Os benefícios do sexo

O sexo saudável e de qualidade é quando ambos os parceiros o realizam com prazer e felicidade. Para isto é necessário envolvimento e prazer físico e emocional aos envolvidos. Afinal, qualquer atividade que realizamos e sentimos prazer ativa em nosso cérebro a área septal, responsável pelos resultados prazerosos que vivenciamos diante de algo que nos faz feliz.
Quem faz sexo prazeroso terá maior disposição e vontade de realizar práticas sexuais com frequência. Deste modo haverá alguns benefícios do sexo para o casal e sua vida íntima.

Os benefícios do sexo para o casal

O sexo regular e realizado de forma saudável e prazeroso faz muito bem em nossas vidas. Segundo pesquisadores os benefícios são na saúde em geral, no bem estar, disposição física e mental, no sono, no desempenho sexual, no aumento da autoestima, criatividade, memória, no aumento das percepções corporais, felicidade e outros.

Quando o casal realiza sexo prazeroso para ambos ocorrem alguns benefícios, como:

1-   Melhora a sexualidade individual e do casal;

2-   Há aumento na parceria e companheirismo;

3-   Aumento da intimidade e vontade de estarem juntos;

4-   Favorece o diálogo e a compreensão dos problemas diários;

5-   Aumenta a tolerância com os erros do outro.

Mas os benefícios do sexo acima só ocorrerão se o sexo realizado pelo casal for prazeroso para ambos.

Na vida sexual do casal é necessário o equilíbrio entre a vontade e frequência desejada para ambas as partes, devem um proporcionar para o outro excitação e prazer durante as preliminares, e mudarem os hábitos sexuais quando estes são necessários.

O que fazer para ter um sexo prazeroso?

O casal deve ter o hábito de realizar com frequência momentos de intimidade com preliminares, precisam realizar estímulos prazerosos para ambos. Devem conhecer o corpo do outro e a si mesmo, saber como proporcionar excitação na outra pessoa e estar emocionalmente e fisicamente preparado para as práticas sexuais.

Em casos de algum problema ou disfunção sexual em um dos cônjuges o casal precisa buscar ajuda com profissionais da saúde ou sexólogos, usar produtos que contribuem na saúde sexual e no autoconhecimento.

O casal precisa mudar constantemente os estímulos e hábitos sexuais de acordo com o passar dos anos e das necessidades de um dos cônjuges para sentir prazer, e é claro, usar a criatividade com produtos sensuais. Melhore sua saúde íntima, sinta prazer e modifique seu relacionamento e sua sexualidade com sexo prazeroso.

Fonte: Hot flowers

Esse conteúdo sobre benefícios do sexo foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Sutiã Ideal: Quais Os Melhores Modelos Para Você

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. AceitarSaiba mais

Política de Privacidade