OS BENEFÍCIOS DA MASTURBAÇÃO FEMININA

Embora ainda haja muitos tabus acerca do assunto, a verdade é que os benefícios da masturbação feminina existem e, por isso, deve ser uma prática comum na vida das mulheres.

0 4

Entre os principais benefícios da masturbação feminina está o autoconhecimento, pois ao acariciar o próprio corpo a mulher vai identificar quais são os pontos que oferecem mais prazer ao serem estimulados. Esse conhecimento ajuda inclusive o prazer do contato íntimo com o seu(sua) parceiro(a). Essa vantagem já seria suficiente para a masturbação fazer parte do dia a dia das mulheres, porém, os benefícios vão muito além.

A masturbação feminina reduz o estresse, uma vez que durante a prática a mulher relaxa, fica mais calma e tranquila, tendo um momento que é só dela. Esse período de desligamento dos problemas faz bem para a saúde da mente. Além disso, ao atingir o orgasmo, o organismo libera endorfina, o chamado hormônio do prazer. Assim, a mulher sente-se melhor, de bom humor e relaxada para uma ótima noite de sono e, por isso, também tem o benefício de reduzir a insônia.

Outra vantagem de acariciar o próprio corpo de forma prazerosa é a prevenção de infecções. Isso acontece porque o orgasmo tem papel importante no alongamento dos músculos do colo do útero. Já que esse exercício libera e elimina o muco cervical que pode conter bactérias patogênicas, as chances de infecções vaginais são reduzidas. As infecções cervicais e urinárias também são menos frequentes com a masturbação regular, porque a excitação causa a abertura do colo do útero, facilitando a circulação de fluidos, inclusive, os ricos em bactérias que são “lavados”.

A masturbação em si também promove o exercício muscular do pavimento pélvico, fortalecendo-o, o que é uma forma de evitar a incontinência urinária. A prática serve ainda como aliada dos males da TPM, pois ajuda a diminuir as câimbras que são frequentes em algumas mulheres. Reduz, inclusive, as cólicas que surgem no período pré-menstrual, mais uma vez devido ao exercício que é promovido no pavimento pélvico. A musculação pélvica permite, aliás, que o casal sinta mais prazer durante a relação sexual.

Outra vantagem para o organismo é que ao masturba-se a mulher está fortalecendo o seu sistema imunológico, porque aumentam os níveis de cortisol. Esse hormônio ajuda a regular o funcionamento do sistema imunológico, além de promover o crescimento de endorfinas na corrente sanguínea, que combatem a depressão. Além disso, a masturbação ajuda a emagrecer, sendo possível eliminar até 100 calorias durante 25 minutos de exercício pélvico.

De quebra, quando a masturbação é concluída com o orgasmo, a mulher usufrui de todos os demais benefícios que o auge do prazer proporciona. Entre eles, o combate a gripes e resfriados, pois nesse momento sobem os níveis do anticorpo imunoglobulina A. Ao atingir o ápice do prazer crescem ainda os níveis de dehidroepiandrosterona, que deixa a pele mais bonita, e de estradiol, responsável por cabelos e pele mais viçosos.

Fonte: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/os-beneficios-da-masturbacao-feminina-20970.html

 

Sexy Fantasy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade