Ponto G masculino: onde fica e como estimular?

Massagem na próstata: o ponto G do homem

0 240

Ponto G masculino: perguntas, respostas e um guia completo da Gall!

Se falar sobre a existência, ou não, do ponto G feminino gera tanta discussão, imagine discutir sobre o ponto G masculino? O tabu que envolve o assunto é passado de geração em geração, e pode ser até um fator limitante para o total prazer masculino durante a relação sexual. Para te ajudar a quebrar os preconceitos e explorar de forma satisfatória esse ponto durante a relação, a Gall Sex Shop trouxe um guia completo com perguntas e respostas indispensáveis sobre o assunto. Se liga na informação!

Mas afinal, onde fica o ponto G masculino?

Há muito tempo era comum propagar a ideia que a principal área de prazer masculina estava concentrada no órgão genital. Porém, essa limitação não faz mais parte dos estudos sexuais em relação ao prazer masculino, afinal, com o avanço da ciência, nós sabemos que as áreas erógenas estão espalhadas por todo o corpo.

E foi com essa troca de paradigmas que as discussões sobre o polêmico, mas com certeza desejado, ponto G masculino começaram a se confundir. Atualmente sabe-se que o ponto G masculino está localizado na próstata, e é aí que “mora” o problema, afinal, essa é uma região pouco explorada nas relações sexuais, principalmente quando falamos das relações heterossexuais.

Em termos mais técnicos, a próstata é uma glândula pequena que se localiza embaixo da bexiga, mas precisamente em volta da uretra. Sua principal funcionalidade é produzir um líquido incolor que, em conjunto ao esperma, forma o sêmen, que é retirado do corpo durante a ejaculação.

Agora que o esclarecimento científico do ponto G ficou mais claro, é importante entender também a melhor forma de estimulá-lo!!

Como estimular a próstata?

A estimulação na próstata pode ser realizada majoritariamente por dois meios: com os próprios dedos – seus ou de uma companhia – e com brinquedos sexuais pensados para a área, como o plug anal. A introdução na região anal deve ser feita com uma pequena inserção de 2 ou 3 cm para começar, e conforme você for se sentindo mais confortável com as sensações que ela provoca, pode ir aumentando – aos poucos – a intensidade e a profundidade do movimento.

Essa estimulação da próstata faz com que a uretra seja pressionada de tal forma que ela cria uma sensação múltipla de prazer, onde a ejaculação é contida com uma sensação de preenchimento e pressão que promete maximizar a intensidade do orgasmo masculino. Essas sensações são proporcionadas com tanto estímulo pois a área do anus é cheia de terminações nervosas, por isso, é importante relaxar e aproveitar o momento!

Posso ajudar meu parceiro na estimulação da próstata?

A resposta para essa pergunta é um grande e estrondoso sim!!! Principalmente se o interesse dele pelo assunto é recente. Aproveite esse momento de confiança e troca de desejos que é tão importante em uma relação e disponha-se para ajudá-lo a explorar essa nova faceta do prazer sexual. E se você também é inexperiente no assunto, saiba que com 4 dicas práticas fica bem mais fácil aproveitar todas essas sensações juntos!

1. Ajude ele a relaxar:

Primeiro, é importante que você ajude seu parceiro a relaxar, afinal de contas, esse é um momento novo em sua trajetória sexual, e apesar da euforia inicial, é importante que ele esteja calmo e tranquilo. Além da confiança, o processo prático para a estimulação da próstata também exige relaxamento, pois o anus possui músculos que deixam o espaço de inserção bem apertado.

O truque aqui é conversar com ele e apelar para aquela massagem especial por todo o corpo, mas atenção – ela não precisa ser necessariamente excitante, e sim deixá-lo confortável e relaxado!

2. Estimule com calma, paciência e lubrificante:

O seu parceiro está relaxado? Então é hora de iniciar a aproximação! Caso essa seja a primeira vez dos dois, inicie a estimulação com calma, respeito, e conversa. Acaricie as costas, as nádegas e o meio das coxas primeiro antes de partir para o ataque final.

Chegou no anus? Aposte no bom e velho lubrificante para facilitar o caminho, afinal, o anus não tem lubrificação natural e precisa de um ajuda para tornar a experiência satisfatória. Vale a pena prestar atenção se o lubrificante escolhido é destinado a essa área do corpo, pois os produtos especializados costumam ser mais grossos e durarem mais tempo!

3. Aposte em ferramentas auxiliares:

Quando o assunto é masturbação, uma ajudinha extra é sempre bem-vinda, não é mesmo? Então não abra mão de um sex toy calibrado para te ajudar nessa missão. O plug anal tem o formato perfeito para esse tipo de estimulação e pode ser inserido com a mesma calma e delicadeza que os dedos.

4. Massageie bem devagar:

Seja com os dedos ou com o auxílio de um plug, o maior truque para iniciantes na estimulação da próstata é estimular o local bem devagar. Uma vez que você estiver dentro do anus, vá com calma, respeitando os limites do parceiro e sentindo a textura da próstata, que se assemelha muito a um travesseiro macio.

Aposte em intervalos de pressões suaves e mais intensas, mas nunca deixe de escutar seu parceiro e ir sentindo com ele a melhor forma de ajudá-lo a chegar no ápice de prazer desse novo tipo de orgasmo que vocês estão descobrindo juntos!

Quais os melhores brinquedos para o ponto G masculino?

Um dos melhores aliados na hora de experimentar a estimulação da próstata é um bom sex toy, e para te ajudar na escolha de aliados para essa nova aventura, selecionamos 4 produtos indispensáveis para sua coleção. Vem conferir!

1. Estimulador de Próstata Ponto G Masculino Hot Flowers

estimulador de próstata da Hot Flowers é uma opção básica e indispensável para quem está começando a curtir o prazer anal, seja sozinho ou com uma parceira. Seu formato anatômico é perfeito para atingir a próstata com facilidade, além de estimular o períneo de forma simultânea. Dupla oportunidade de prazer, não é mesmo?

2. Aqua Gel Lubrificante Beijável Ice Sexy Fantasy

Com embalagem práticas e ação surpreendente, o lubrificante beijável da Sexy Fantasy garante lubrificação extra, pode ser espalhado com a boca e tem um gostinho delicioso de menta, além é claro da sensação ICE que proporciona um novo estímulo ao ponto g masculino. E não precisa se preocupar, o gel tem ativos ligados diretamente à saúde sexual que não oferecem contra indicações. Conheça também sua versão hot!

3. Plug Anal para Próstata Gtoys

plug anal importado para prostata da Gtoys oferece diferentes sensações não só na estimulação com pressão mais também com sua textura instigante. O produto é prático e pode ser transportado de forma discreta para qualquer lugar. Além disso, é uma ótima alternativa para quem está começando nessa aventura!

4. Estimulador de Próstata em Metal Sexy Fantasy

Com uma proposta de unir requinte e prazer em um só produto, o estimulador de próstata em Metal da Sexy Fantasy foi desenvolvido para um prazer de extrema qualidade e inúmeras sensações. A união da liga metálica com seu formato anatômico oferece uma curvatura e sensação inesquecível para o prazer anal!

Depois desse guia completo com perguntas e respostas sobre a estimulação do ponto G masculino ficou mais fácil se sentir pronto para essa nova etapa do prazer sexual, não é mesmo? E não ache que as informações param por aqui! No blog da Gall temos diversos conteúdos sobre prazer e saúde sexual masculina, não deixe de conferir nosso texto sobre dificuldade ou ausência de ejaculação. Nos vemos no próximo post!

Gostou das dicas que preparamos para você? Assine nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade