Como fazer promoção sem perder a lucratividade? Confira nossas dicas

Revenda produtos eróticos com a Gall e se atente às promoções para aumentar seu negócio

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Quando investimos em revenda, uma das preocupações são quais as formas de ganhar dinheiro atraindo a atenção para seus produtos. Muitas pessoas não sabem como fazer promoção sem perder a lucratividade, acabam pecando e perdendo muito do lucro que poderiam ter tido.

Como a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, a Gall resolveu responder todas as suas perguntas sobre promoções e revenda. Quanto mais você aumentar sua lucratividade, mais poderá investir e crescer o seu negócio.

O importante na hora de elaborar promoções estratégicas não são os preços em si, mas o que você atrai com eles. Baixar o preço do seu produto obviamente fará você ganhar menos com ele pelo valor, mas em compensação poderá te fazer atrair novos clientes, aumentando seu lucro. Para isso, existem estratégias de marketing e finanças que você deve se atentar. Vamos te explicar algumas opções:

Saiba quem é o seu público

Procurar investir em um mapeamento do seu público alvo é sempre uma boa ideia para conhecer quem te consome. O mapeamento de público vai descobrir quem é aquela pessoa, quantos anos ela tem na média, onde ela vive, quais são seus gostos. Isso vai te ajudar a investir em produtos e promoções que aquele cliente pode se interessar, gerando assertividade nas vendas.

Se você não tiver um público alvo bem definido, pode acontecer de gastar dinheiro comprando um produto de revenda que seus clientes não se interessem, deixando-o parado no estoque e levando a um prejuízo financeiro.

Estabeleça um prazo para o término de promoções

Uma das grandes estratégias de marketing que os revendedores podem aproveitar é o prazo das promoções. Um cliente em potencial pode ver e se interessar pelo seu produto, mas deixar para depois caso a promoção não seja limitada.

Condicione seus clientes a pensarem que vão perder a oportunidade de comprar no seu negócio se não comprarem agora. Essa é uma técnica que marcas usam para fazer vendas rápidas em promoções, então não fique de fora.

Monte combos e kits de produtos

Está com algum produto parado no estoque e não quer que isso se torne um prejuízo? Combine ele com algum outro produto que saia bastante, incentivando a clientela fiel a conhecer o produto esquecido.

No ramo das sex shops, um kit erótico é sempre uma boa ideia porque muitas vezes os produtos são combináveis ou intercambiáveis. Misture alguns cosméticos, acessórios e até mesmo brinquedos.

Aproveite para montar kits em datas especiais, como dia dos namorados, Natal, Carnaval e outros. Não se esqueça de pensar em embalagens para o seu combo, principalmente se ele for temático.

como fazer promoções sem perder lucratividade

Considere oferecer frete grátis

Você já ouviu falar de pessoas que compram qualquer coisa, desde que tenha frete grátis? Tirar o frete da conta do cliente é uma das formas de atrair esse tipo de pessoa, porque dá a sensação de estar gastando menos, ainda que esteja comprando mais.

Uma boa ideia para fazer essa promoção sem perder a lucratividade é oferecer frete grátis à partir de um valor fixo gasto em produtos da loja. Pode ser R$150, R$200, R$300… O que for melhor para você. Lembre-se de que o frete grátis é gratuito apenas para o cliente, pois é você, o vendedor, que irá arcar com os custos de envio.

Conheça técnicas de vitrinismo

O vitrinismo é uma técnica que expõe os produtos mais vendidos e os que chamam mais atenção. Ele foi criado para lojas físicas, mas adaptado para lojas online.

Quando você entra em uma loja física e vê a vitrine toda arrumada com os produtos em destaque, isso é vitrinismo. Para um negócio virtual, é interessante colocar banners anunciando suas promoções e seus produtos mais valiosos, seja os produtos que mais vendem, até algum produto especial que foi seu investimento.

Se você tiver uma loja física, é ainda mais fácil investir em vitrinismo. Exponha seus produtos de maneira organizada e funcional, para que o seu cliente bata o olho e deseje aquele produto.

Para negócios online, uma boa ideia é um design interessante, chamativo e com fotografias que valorizem o produto sendo vendido. O anúncio é tão importante quanto a venda em si, porque se ele for interessante e gerar um clique, mesmo que aquele produto em específico não seja vendido, ele atrai a atenção do cliente para dentro da loja, podendo fazer outras vendas.

Escolha o melhor tipo de promoção

Existem muitos tipos de promoções que você pode fazer para o seu negócio. Se você quer aprender como fazer promoção sem perder a lucratividade, deve conhecer algumas delas:

Cupom de desconto

Em uma data especial, ofereça um cupom de desconto personalizado de alguma porcentagem específica. É bacana oferecer um pequeno desconto para a primeira compra do cliente, se acaso ele se inscrever na newsletter da loja, por exemplo. Peça o email do cliente antes da finalização da compra e libere o cupom de desconto para ser usado no carrinho. Assim, você atrai um novo comprador e já consegue disparar e-mails marketing para ele.

Fidelidade

Não tem nada melhor do que cliente que compra uma vez e depois volta para comprar de novo, certo? Incentive essa prática oferecendo cartões de fidelidade. Estipule um prêmio para o cartão e carimbe todas as vezes que o cliente voltar para comprar. Tendo o cartão com todos os carimbos, você pode oferecer um desconto maior, um brinde ou até mesmo um produto gratuito.

Desconto fixo

Considere diminuir o valor de um produto até uma data específica. Por exemplo, venda seus géis comestíveis por 30% de desconto até o dia dos namorados. Assim, irá atrair compradores que já gostam dos géis comestíveis, fazendo-os comprar de novo e muito possivelmente em maior quantidade.

Desconto progressivo

O desconto progressivo acontece quando o desconto é maior, comprando em mais quantidade. Por exemplo, se seus géis comestíveis custarem R$10 cada, considere fazer um combo de R$25 por 3 géis. Assim, o cliente tem um desconto de R$5, mas você atrai uma maior quantidade de clientes interessados.

Potencialize suas vendas ou atraia mais compradores

Se você é um revendedor responsável, sabe que deve entender exatamente o que quer com suas promoções. Não faça promoções impensadas e por impulso, tenha uma estratégia de vendas e uma meta. Você quer aumentar seu lucro em datas especiais vendendo mais, ou está fazendo essa promoção em uma época pouco lucrativa, para aumentar o fluxo de vendas?

A Gall é a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, e estamos comprometidos a te dar todo apoio e informação para você começar a revender produtos de sex shop, e claro, como fazer promoção sem perder a lucratividade. Temos o melhor catálogo, as melhores condições e os melhores preços. E, claro, sabemos fazer promoções como ninguém!

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