CLAMÍDIA: VOCÊ SABE O QUE É?

CLAMÍDIA: VOCÊ SABE O QUE É?

0 3

Acredite se quiser, a Clamídia é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum em todo o mundo. Ela é causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, transmitida via contato sexual anal, oral ou vaginal. Capaz de infectar homens e mulheres podendo também, ser transmitida da mãe para o feto na passagem pelo canal do parto. Além disso, alguns outros fatores podem facilitar a instalação dessa doença como: múltiplos parceiros sexuais em um curto período de tempo, o não uso do preservativo e o uso de duchas vaginais com frequência.  Pessoas que já tenham contraído outras doenças sexualmente transmissíveis, possuem uma maior predisposição também a contrair a doença.

Cerca de 80% das mulheres que possuem clamídia não apresentam sintomas. Quando eles ocorrem, isso acontece geralmente de uma a três semanas após a exposição à bactéria causadora da doença. Mesmo quando os sintomas se manifestam, eles são fracos e passam relativamente rápidos. São eles em sua maioria:
– Pequeno corrimento vaginal amarelo e espesso;
– Dor abdominal;
– Queimação ao urinar;
– Dor durante o contato íntimo;
– Perda de sangue entre os períodos menstruais;
– Dor nos testículos;
– Dor ou secreção retal;
– Sintomas de doença inflamatória pélvica;

O diagnóstico da clamídia é relativamente simples. Os testes incluem um exame de urina ou de uma amostra colhida da vagina, colo do útero ou uretra (também feito em homens), com a ajuda de um cotonete.

Sendo assim, consulte um médico se apresentar sintomas de clamídia. Somente um especialista pode lhe informar qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. O importante é não “deixar para depois”!

Kennya Capra
Sexóloga

 

Fonte: Sexy Fantasy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade