Baixa libido: conheça os estimulantes sexuais que podem ajudar!

O que fazer quando se sente com baixa libido? Muitas mulheres não entendem e não se sentem confortáveis ao falar sobre o assunto.

Você, mulher, está com baixa libido e não consegue melhorar? Isso pode acabar causando problemas de autoestima e até mesmo no relacionamento, uma vez que você começa a sentir culpa por não ter desejo ou por não conseguir transar. Para isso, uma boa ideia é usar estimulantes sexuais para mulheres, com óleos e extratos afrodisíacos e naturais.

A baixa libido é algo normal, que toda mulher pode ter em qualquer fase da sua vida sexual. Muitas temem a falta de libido e começam a se considerar menos mulher, o que não é verdade.

Para ajudar, a Gall preparou dicas e ensinamentos sobre estimulantes sexuais para mulheres, criados especificamente para dar uma ajudinha na hora H.

Por que tenho baixa libido?

As causas da baixa libido podem ser diversas, desde fatores psicológicos até estresse diário ou baixa quantidade de hormônios. Antes de mais nada, procure investigar sua falta de libido: vá a um médico ginecologista e a um endocrinologista para entender mais sobre seus níveis hormonais e saber se precisa fazer alguma reposição.

Se depois de investigar você e seus médicos acharem que a baixa libido pode ser psicológica, também vale procurar um momento do seu dia para acalmar os ânimos provindos do estresse e, quem sabe, procurar uma terapia. O fator psicológico é uma das grandes causas do desprazer feminino, e não deve ser ignorado de maneira alguma.

Se sua mente não está saudável, há grandes chances de isso irradiar para o sexo, te fazendo infeliz na cama.

Outro fator importante sobre a baixa libido é a idade. Embora absolutamente normal, a aproximação da menopausa pode fazer com que uma mulher sexualmente ativa não sinta mais tanta vontade de transar.

Para todas as causas há soluções, e você pode contar com a ajudinha de alguns produtos eróticos estimulantes.

baixa libido

O que são estimulantes femininos?

São considerados estimulantes os produtos eróticos que auxiliam o aumento da libido, potencializam a lubrificação natural e aumentam a vasodilatação da região íntima. Geralmente esses produtos são feitos com extratos naturais e afrodisíacos, encontrados em frutas, raízes e em ervas.

Muitos produtos eróticos, principalmente os ingeríveis, géis funcionais e lubrificantes também possuem esses extratos. Abaixo, compilamos uma lista deles para você se atentar e procurar:

  • Tribulus terrestris (abrolho): a erva é usada há milhares de anos para o tratamento da disfunção sexual. O tribulus é uma erva que estimula a produção dos hormônios testosterona, LH, FSH e estradiol, e é benéfico para a falta de libido feminina e masculina. Também foram observados o aumento de força e resistência muscular, dando mais disposição.
  • Ginko biloba: esse aqui é receita de vó! A ginko biloba é uma erva ancestral chinesa usada para regular a pressão arterial. Como ela tem ação hormonal e estimula a circulação sanguínea, auxilia na dilatação vaginal e na ereção, aumentando a sensibilidade íntima.
  • Ginseng: comprovado cientificamente e tudo, o ginseng é outra raiz ancestral, dessa vez da indonésia, usada para a revitalização e aumento do fluxo sanguíneo, favorecendo os orgasmos.
  • Maca peruana: ela não é uma erva, e sim um broto, crescendo como uma espécie de rabanete. A raiz foi considerada como uma das descobertas afrodisíacas mais importantes das últimas décadas. Além de aumentar a libido, a maca peruana auxilia na diminuição dos sintomas da TPM e da menopausa, atuando na redução do estresse e aumentando a disposição.
  • Catuaba: famosa por ser um grande estimulante, essa erva brasileira é usada para aumentar a libido. Existem até mesmo bebidas alcoólicas com base de catuaba, embora o álcool não seja comprovadamente um potencializador da libido, a erva é.
  • Safed Musli: a comprovação de resultados dessa erva hindu ainda é recente, mas em estudos com animais com sistema reprodutor parecido com o dos humanos, foram observados aumento da libido, auxílio na disfunção sexual e até mesmo aumento da contagem de espermatozoides.
  • Taurina e cafeína: são muito usadas em energéticos, e misturadas com outros afrodisíacos naturais, podem aumentar a pressão arterial e dar mais disposição, incluindo para o sexo.
  • Canela: esse afrodisíaco natural é famoso por também auxiliar nos períodos menstruais, ajudando o período menstrual a descer mais cedo. Usada corretamente, a canela aumenta a disposição e dá a sensação de aumento do calor corporal.

Agora que você já conhece alguns dos afrodisíacos naturais, verifique sempre a procedência dos produtos que compra, conferindo a lista de ingredientes. Na Gall só trabalhamos com produtos certificados pela ANVISA, ou seja, você pode confiar!

Lembramos que a maioria desses afrodisíacos não devem ser ingeridos por mulheres grávidas ou lactantes, pois podem facilitar a alteração hormonal e afetar a gestação. Na dúvida, consulte sempre o seu médico.

baixa libido pode ser resolvida com canela

Quais os tipos de estimulantes femininos?

Vimos uma lista de aliados ao prazer sexual e aumento da libido, mas agora, como podemos consumir? Nem sempre a melhor opção é fazer um chá de ervas e tomar, não é mesmo?

Cosméticos

Considerados cosméticos funcionais, esses géis, lubrificantes, pomadas e outros podem conter afrodisíacos em sua composição. Para usar, basta ler as instruções na embalagem, mas num geral os cosméticos são usados diretamente na região íntima, aplicando por meio de massagens para estimular seu funcionamento. As pessoas usam cosméticos durante a masturbação e o sexo oral, pois muitos deles são comestíveis.

Ingeríveis

Você deve tomá-los ou comê-los. Os ingeríveis demoram um pouco mais para fazer efeito, pois precisam de tempo para reação com o corpo, mas costumam ser mais fortes e durar por longos períodos de tempo. Considerados energéticos e estimulantes, os ingeríveis vêm em forma líquida ou efervescente e devem ser tomados junto de uma bebida não-alcoólica e não-gaseificada, para não afetar sua eficácia.

Exemplos de produtos que auxiliam na baixa libido

Nós da Gall trabalhamos com diversos estimulantes, tanto femininos quanto masculinos. Temos uma categoria de estimulantes femininos para você dar uma olhada e escolher as melhores marcas que combinam com suas necessidades.

Tesão de vaca

O mais famoso estimulante entre as mulheres, o tesão de vaca possui extrato de guaraná, que aumenta a disposição e age como excitante. Algumas marcas também incluem ginko biloba, catuaba e maca peruana, e a maioria delas possui taurina em sua composição. É um energético líquido que geralmente vem em uma embalagem com 10ml, de dose única, que deve ser tomada pura ou acompanhada de uma bebida não-alcoólica e não-gaseificada.

Qual a diferença entre tesão de vaca, tesão de égua e tesão de onça?

Você deve estar se perguntando se há algo de muito diferente na composição desses ingeríveis e a resposta é: não. A maior diferença entre eles é o seu sabor, pois possuem extratos diferentes e aromas diferentes. No tesão de égua encontrado na Gall, por exemplo, você pode encontrar tribulus, enquanto no tesão de onça há catuaba e ginseng. Para escolher o melhor, verifique os ingredientes e opte pelo que você mais se sente seguro em tomar.

Pó da bruxa

Um estimulante ingerível também muito popular é o pó da bruxa. Sua embalagem é pequena, possuindo no máximo 3g, e deve ser consumida em dose única misturando o pó da bruxinha em alguma bebida não-alcoólica e não-gaseificada. Ele deve ser tomado algumas horas antes da relação sexual e possui ação potencializadora.

Excitantes vibratórios

Muitos cosméticos funcionais são vibradores líquidos ou em creme, que possuem jambu em sua composição. Isso fará com que, se aplicado na região íntima, cause a sensação de vibração e pulsação. Quando os cosméticos são acrescidos com canela, por exemplo, essa ação é maior devido à vasodilatação e à sensação de calor.

Suplemento energético

Muitos estimulantes também são suplementos. Existem os suplementos energéticos líquidos e em sachês para consumo. Um dos grandes exemplos é a novidade da Intt, o Power Honey, que além de ajudar na baixa libido, também possui ação de redução de estresse, aumento de disposição e melhora na circulação sanguínea. Ele é acrescido com canela, taurina e cafeína e guaraná, que são poderosos afrodisíacos. Além disso, tem um gostinho de mel maravilhoso!

Está pronta para combater a baixa libido?

Existem muitas causas, fatores e soluções para a baixa libido, mas o importante é você estar sempre preparada e disposta a buscá-las. Alie-se à Gall e ao seu ginecologista para encontrar o melhor método e deixar sua vida sexual de volta nos eixos.

Conte conosco para trazer as melhores matérias sobre saúde sexual e as melhores dicas de produtos. Somos a maior sex shop do Brasil por um motivo, né? 😉

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. AceitarSaiba mais

Política de Privacidade