Você sabe cuidar do seu clitóris?

VOCÊ CUIDA DO SEU CLITÓRIS?

O clitóris é um órgão sexual externo, embora esteja localizado no interior da vulva e possui mais ou menos 10 centímetros de comprimento, mas apenas a sua ponta fica exposta.

Atualmente pesquisadores relatam que todo o orgasmo da mulher, mesmo com penetração vaginal do pênis, vem pelo estímulo no clitóris.

Para facilitar o orgasmo é necessário que esta região esteja saudável na inervação e circulação, deste modo aumentará a sensibilidade local e facilitará o orgasmo. Isto porque o corpo do clitóris é formado por músculos que compõem o assoalho pélvico, que são os músculos bulbocavernoso e o isquiocavernoso, este último cobre e insere-se nele e mantém sua ereção durante a excitação feminina.

Então se estes músculos estão saudáveis o clitóris estará mais sensível e haverá aumento na intensidade do prazer com estímulos locais.

O clitóris tem tamanho diferente de mulher para mulher, e quando ele está atrofiado, ou seja diminuído e encurtado, ele dificulta ou reduz a intensidade do orgasmo. Nestes casos é muito indicado estimular a circulação e sensibilidade local com produtos da linha terapêutica Dell.

Mulheres com alterações hormonais apresentam grandes chances de ter o clitóris atrofiado.

Toques prazerosos melhoram o prazer no clitóris

Toda mulher tem a capacidade de ter orgasmo quando estimulada corretamente no clitóris e tem saúde física e emocional.

Além disso, na filosofia Tântrica, o clitóris é chamado de “a joia na coroa”. Os toques realizados com delicadeza nesta joia podem levar a mulher ao orgasmo. É importante ressaltar que o tato correto deve ser do conhecimento da mulher, para que ela possa informar sua parceria sobre o tipo e ritmo de carícia que lhe agrada.

Outro ponto relevante é que o autotoque na região íntima auxilia a mulher a conhecer seu próprio corpo, cuidar de sua saúde íntima e também aumentar seu prazer.

Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorecerá o orgasmo feminino com sua parceria, melhora o desejo, a lubrificação, o orgasmo e proporciona o aumento da percepção corporal local.

Estudiosos relatam que esta prática previne infecções urinárias e uterinas, melhora a resistência à candidíase, reduz o estresse e os sintomas da TPM. Combate a insônia, melhora a função cardiovascular, o tônus dos músculos do assoalho pélvico, entre outros benefícios à saúde e sexualidade.

ATIVIDADES PARA ESTIMULAR O CLITÓRIS

Estimular o clitóris para o autoconhecimento e realizar exercícios podem proporcionar uma melhora significativa na saúde local, na sensibilidade, no autoconhecimento e no prazer. Nesse sentido, indicamos o uso de lubrificantes para facilitar os toques e estímulos locais, assim como vibradores, géis e cremes que alternam a temperatura local e vibram. Esses produtos são excelentes para melhorar a percepção local e intensificar o prazer.

Além disso, a Hot Flowers oferece uma linha de produtos chamada Dell, que visa melhorar a saúde local e, como consequência, o prazer e o orgasmo.

Seguem alguns movimentos descritos e realizados pelos praticantes do Pompoarismo:

Dica para a parceria: abrir delicadamente os pequenos lábios, beijar o clitóris e em seguida assoprá-lo, ao mesmo tempo poderá penetrar a vagina com o dedo e fazer movimentos de vai-e-vem na região do ponto G. Este ponto está localizado na parede anterior da vagina, com média de 2 a 4 centímetros de profundidade.

Se preferir utilize um Vibrador Personal, Peridell ou Bullet da Hot Flowers para estimular o clitóris e toda a vulva.

Alguns produtos sensuais que contribuem na saúde e prazer local

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:

1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação. Fazer massagem sobre o clitóris e toda a vulva;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e prazer;

3- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no clitóris;

4- Toque Me – com silicone e toque aveludado para toques íntimos;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, dores, ardências e sensibilidade local (indicadas as ponteiras plana e pontiaguda maior na vulva e clitóris).

Cuidar da saúde do clitóris contribui no prazer e orgasmo, na intimidade do casal e sexualidade da mulher.

Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta

Palestrante – Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

Esse conteúdo sobre clitóris foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Sexo Oral: Como A Mulher Pode Obter Mais Prazer?

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade