Vibrador: saúde para os músculos do períneo

Descubra como o vibrador pode trazer saúde para os músculos do períneo

Períneo é um grupo de músculos que fica na base da pelve de homens e mulheres, portanto região localizada da sínfise púbica até o cóccix.

Estes músculos são responsáveis pela continência urinária e fecal, sustentação dos órgãos pélvicos, sexualidade e reprodução.

Com a idade estes músculos enfraquecem, alterando não só a circulação local, como também a força, a inervação e a coordenação. Este acontecimento que é inerente ao envelhecimento de homens e mulheres.

Problemas decorrentes de alterações no períneo

As alterações nos músculos do períneo podem desencadear diversos problemas. Por exemplo:

  • Uma diminuição do desejo e da lubrificação pode ocorrer.
  • Disfunções de ereção e ejaculação também podem ser observadas.
  • Há a possibilidade de enfrentar dificuldade ou ausência do orgasmo.
  • Além disso, pode ocorrer dificuldade de penetração.
  • Condições como vaginismo e vulvodínia podem surgir.
  • Incontinência urinária e fecal são outras complicações possíveis.
  • A retenção urinária e a prisão de ventre também podem estar presentes.
  • É possível experimentar dor durante a penetração e após.
  • Infecções na bexiga e candidíase de repetição são problemas adicionais.
  • Por fim, a dor na região da pelve pode ser uma consequência.

Como um vibrador pode estimular o períneo

O vibrador é uma ferramenta utilizada por homens e mulheres com o objetivo de tratar os músculos do períneo, promovendo melhorias tanto na saúde como na vida sexual. Além disso, ele pode ser empregado tanto nos músculos da região externa quanto nos da região interna.
Região externa do homem

Em relação ao pênis, ele pode ser utilizado entre o escroto (saco/bolsa testicular) e o ânus, ao redor do ânus, assim como na região do sacro e cóccix.

Região externa da mulher

A região do clitóris, bem como ao redor da entrada vaginal (pequenos e grandes lábios), entre a vagina e o ânus, ao redor do ânus, e na região do sacro e cóccix, são áreas de sensibilidade. Internamente, o vibrador pode ser utilizado tanto na vagina quanto no ânus.

Como o vibrador deve ser utilizado no períneo?

A melhor posição para a realização do seu uso é deitado(a) da maneira mais confortável possível, com as pernas afastadas e os pés apoiados, ou sentado(a). Além disso é importante verificar que não existem problemas locais, como infecções, inflamações, fraturas recentes e lesões locais. Após essa verificação, pode-se iniciar o uso deste.

No períneo da mulher

Para a introdução interna na vagina, recomenda-se o uso de lubrificante íntimo externo. Inicialmente, o tempo deve ser de 3 minutos para cada região, podendo progredir gradualmente até um máximo de 10 minutos. Portanto as regiões indicadas são as paredes vaginais e o teto (ponto G), com uma profundidade de 2 a 4 cm.

No períneo do homem

Passar o vibrador por todo o pênis e região do períneo, principalmente entre o escroto e ânus.

O tempo deve iniciar em 3 minutos e progredir até 10 minutos cada região. O mesmo deve ser usado por 2 a 3 vezes na semana.

Usar camisinha ou lavar com sabão neutro após cada uso.

No ânus

Para a região anal recomenda-se direcioná-lo por todo o anel anal (esfíncter anal externo) que localiza-se com uns 2 cm de profundidade.

Com tempo inicial de 3 minutos que deve progredir até 10 minutos. Importante: Não estimular com o vibrador a região da uretra (orifício que sai a urina), assim evita-se problemas locais.

Não poderá haver dor ou desconforto após o uso do vibrador. Se houver dor, interrompa o uso por 3 dias, e se ao reiniciar retorna a dor ou desconforto, deve-se interromper o uso e procurar seu fisioterapeuta especializado ou médico ginecologista/urologista.

Dicas para intensificar o efeito do vibrador

Recomenda-se realizar contrações vaginais, penianas ou anais após a aplicação, conhecidas popularmente como exercícios de Kegel e Pompoarismo. Além disso, outra dica é usar o gel Vibergel da HotFlowers. Aplicar e massagear na região estimulada pelo vibrador, prestando atenção nas sensações locais, é altamente recomendado. Esse processo pode ser realizado de 1 a 2 vezes na semana, ou preferencialmente após o uso do vibrador, pois favorece o aumento da percepção e sensibilidade local.

Além disso, a HotFlowers lançará no mês de abril o PERIDELL, um massageador terapêutico para a região perineal. De acordo com Fabiane Dell’ Antônio, fisioterapeuta, palestrante e consultora que contribui com textos sobre sexualidade em revistas, este produto promete ser uma inovação.

Por fim, aproveite para conhecer as opções em vibradores, óleos corporais e outros produtos incríveis que a Gall oferece! Acesse e confira!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade