Tipos de vagina: conheça cada um e descubra o seu!

Assim como os diferentes tipos de pênis, as vaginas também têm diferentes formatos, tamanhos e cores. Por não ser tão exposta quanto o pênis, a vagina acaba caindo sobre diversos preconceitos e tabus acerca não somente das funções biológicas únicas femininas, mas também pela sua anatomia.

Tão peculiar quanto os tantos e diferentes tipos de pênis e tão similar ao mesmo tempo, os tipos de vagina podem gerar certo desconforto entre diversas mulheres, muito pela aparência da vulva, que é a área externa da vagina, por exemplo, ainda sim, todas elas apresentam um padrão físico interno, independentemente de como seja a estética visual externa.

Devido a comparações erradas relacionadas às imagens que muitos padronizam da vagina, criando uma certa crença popular de como ela devem ou ser, as vaginas mais comuns não são padronizadas e moldadas em formas perfeitinhas. Pensando nessas comparações e a fim de mudar essa perspectiva, a Gall Shop criou uma lista explicando os tipos de vaginas e como entendê-las melhor!

Entenda por que os tipos de vaginas mudam e quais as possibilidades

Conheça seu Corpo: Um Guia para os Diferentes Tipos de Vagina
Conheça seu Corpo: Um Guia para os Diferentes Tipos de Vagina

O corpo feminino é, além de todos os aspectos relacionados à feminilidade, um grande tabu para muita gente ainda hoje, inclusive as próprias mulheres e principalmente entre os homens. Estereótipos sobre comportamento, aparência, vestimenta, padrões de beleza impostos e tantos outros ainda criam diversos preconceitos acerca do que é “ser” mulher. Nessa conta entram discussões sobre o órgão feminino, de suas funcionalidades e, claro, sua aparência.

Mas, existe mesmo um tipo certo de vagina ou vulva? Primeiro de tudo, não existe uma aparência correta, certa ou padrão para a vulva, elas podem ser encontradas nas suas mais variadas formas, tampouco existe problema com isso, cada corpo tem sua própria aparência, sendo assim, cada vagina vai ser diferente uma da outra sempre, seja da sua amiga ou daquela atriz de filme adulto.

A Vulva e Vagina!

Descobrindo a Diversidade: Tipos de Vagina e Sua Beleza Única
Descobrindo a Diversidade: Tipos de Vagina e Sua Beleza Única

Sendo o corpo humano um elemento orgânico tão variado e diferente um do outro, não é de se surpreender que órgãos sexuais também possam apresentar cor, tamanho e formas diferentes de cada um, tudo isso acontece devido às características genéticas e alterações físicas que ocorrem ao longo da vida. Entender isso é super importante para auto compreensão e aceitação do próprio corpo.

Muitas das diferenças apresentadas no formato da vagina são decorrentes da aparência dos lábios externos e internos já que os lábios podem apresentar tamanhos muito variados, de muito grandes a muito pequenos, ou seja, acabamos nos referindo a vagina quando na verdade estamos falando sobre a vulva. Venha comigo e conheça alguns desses formatos.

Os principais tipos de vagina!

Vaginas em Foco: Entendendo os Diferentes Tipos e Suas Características
Vaginas em Foco: Entendendo os Diferentes Tipos e Suas Características

Conhecida como Coração ou Beijo, já que sua forma lembra a de um coração ou mesmo um par de lábios mandando um beijo, esse tipo apresenta lábios mais rechonchudos e grandes, que cobrem os pequenos lábios e a região do clitóris, causando um certo volume quando usada roupas mais justas. Possivelmente o tipo mais desejado pelos estereótipos socioculturais.

O tipo Borboleta se caracteriza quando os lábios pequenos se sobressaem sobre os grandes e clitóris dando essa aparência de borboleta! Esse tipo de vulva, ainda que que se caracteriza dessa maneira, pode apresentar variações de tamanho dos lábios pequenos, sendo alguns maiores ou menores que os outros em comparação.

Tocha Olímpica ou Clitóris Aparente, é quando o clitóris apresenta tamanho avantajado e mais comprido, se sobressaindo em relação aos grandes e pequenos lábios, a condição é também chamada de hipertrofia clitoriana. O tamanho avantajado do clitoris pode causar certo desconforto, como atrito nas roupas íntimas, ainda sim, não existe nenhum problema. A quem diga que é mais fácil alcançar o orgasmo!

Apesar do nome Monte de Vênus Alto, essa característica é mais conhecida pelo nome popular, Capô de Fusca. O formato também se assemelha a um coração, pela púbis mais alta, mais cheinhas na parte superior, e por apresentar ambos os lábios em tamanhos menores, ainda assim, por apresentar uma marquinha mais acentuada na região vaginal, acabam sendo comparadas aos tais capôs de fusca. Esse é possivelmente o tipo mais comum, e não apresenta relação alguma com o peso.

As muitas cores das Vaginas!

Uma das preocupações que mais assustam as mulheres é em relação às cores que suas vulvas podem apresentar. Muitas vezes, a vulva não acompanha os tons de pele do resto do corpo, variando entre mais claras e mais escuras. A característica também pode variar quando se trata dos lábios. As cores podem variar devido a alterações hormonais variadas e advindas da idade.

E a tal da Cirurgia de Redesignação Sexual?

Desvendando a Vagina: Conhecendo os Tipos e Celebrando a Diversidade
Desvendando a Vagina: Conhecendo os Tipos e Celebrando a Diversidade

Tá certo, esse é um assunto polêmico para alguns, mas não aqui. Muita gente considera o procedimento algo não natural, para outros é apenas uma forma de chegar a um objetivo tão sonhado de muitas mulheres trans, mas para esse assunto em específico, é sem dúvida um dos tipos de vagina.

A cirurgia de redesignação sexual (SRS), ou cirurgia de mudança de sexo, é a etapa final do processo de mudança de pessoas trans e que transforma seu órgão sexual para se adaptar ao estado mental desejado para que a pessoa leve uma vida mais feliz com o novo gênero escolhido, ou seja, altera o que anteriormente era um pênis em uma vagina funcional e completa.

Por ser um procedimento cirúrgico, as formas das vaginas podem variar um pouco mais e apresentar características ainda mais particulares. Qualquer que sejam essas características, todas elas estão completamente e absolutamente corretas e perfeitas as próprias maneiras.

Outros tipos de cirurgia

Para muitas mulheres, a aparência de suas vulvas é algo que incomoda, seja no tamanho dos lábios, no tamanho da área superior, na cor e, para resolver (ou amenizar) alguns desses ”problemas” existem cirurgias corretivas de todos os tipos.

A Vaginoplastia ou Perineoplastia consiste em diminuir (ou estreitar) o canal vaginal alterado por partos ou outros problemas não relacionados a gravidez, e não é considerado um procedimento estético, mas funcional.

Já o Clareamento íntimo, ainda que não seja um procedimento cirúrgico, é sim um procedimento estético e serve para clarear a área da vulva.

A Clitoriplastia serve basicamente para remodelar a região clitoriana com objetivo de “diminuí-la”, escondendo o clitóris entre ambos os lábios. A Himenoplastia é a reconstrução do hímen unindo as duas partes que sobraram no canal vaginal e é popularmente conhecido como “retomada da virgindade”.

Uma última dica da Gall: pelos pubianos são super comuns, normais e naturais. A não retirada, a retirada parcial ou a retirada completa dos pelos são escolhas de cada uma. Seja por qualquer questão de higiene ou aparência, pelos pubianos são completamente normais e qualquer polêmica sobre esse assunto é injustificada. Sinta-se à vontade para tê-los ou raspá-los! A escolha é toda sua.

E aí, gostou desse texto incrível e super informativo sobre as vaginas? Então vá em frente e explore nosso blog. Conheça outros assuntos tão legais quanto esse e fique por dentro de temas sobre sexualidade e fisicalidade!

No Blog da Gall Sex Shop, exploramos os aspectos surpreendentes que vão além do comum. Conheça as informações, os benefícios e mergulhe no conhecimento único dessa prática. Para mais conteúdo envolvente sobre sexualidade, sex shop e bem-estar, visite nosso site!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Adriano Diz

    Perfeitas dicas, vagina, todas são maravilhosas, cheirosas e gostosas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade