Qual o tipo de sutiã ideal para mim?

O ABC dos diferentes tipos de sutiãs

Todo corpo é diferente: é por isso que existe o sutiã certo para todas as mulheres, ou seja: para todos os tamanhos e formatos de seios, gostos e ocasiões.

Aqui você obtém uma visão geral dos diferentes tipos de sutiã, incluindo qual o formato do sutiã que melhor combina com você e o que está oculto por trás de diversos termos sobre eles.

Entre eles, podemos determinar a visão geral dos sutiãs em 3 categorias básicas: os práticos, os sedutores e os refinados. Portanto, veja as categorias e seus respectivos modelos a seguir:

Os Práticos

Sutiã com fio

Um sutiã com fio consiste em duas xícaras e fios moldados que sustentam e moldam o peito. Além disso, duas tiras sobre os ombros servem para estabilização vertical.

Copo Cheio

Sutiãs com copo cheio são particularmente adequados para mulheres com tamanhos de busto grandes. Por isso, eles cobrem todo o peito e o sustentam particularmente bem. Além disso, são caracterizados por uma ponte particularmente alta entre os copos. São ideais para quem tem seios grandes, precisa de boa fixação e quer usar uma camiseta.

Meia Xícara

O sutiã de meia xícara possui uma xícara de espuma que envolve a parte inferior do peito. Além disso, a concha é pré-moldada e dá ao peito a forma desejada. Por sua vez, a meia xícara tem templos que sustentam o peito para um decote completo. Este modelo é ideal para quem tem seios pequenos a médios.

Minimizador

O sutiã minimizador é cortado para que o peito seja visualmente reduzido em um ou dois tamanhos de xícara. Isto é conseguido através de um corte inteligente do sutiã e do uso de materiais de modelagem.  Ideal para: mulheres que desejam ocultar opticamente o tamanho do busto.

Sutiã de Enfermagem

Criado especialmente para amamentar um bebê sem precisar tirar o sutiã. Além da funcionalidade, um sutiã de amamentação é elástico, confortável e dá o aperto certo para mamas sensíveis à amamentação.

O Sedutor

Push-up bra

Os sutiãs push-up têm xícaras reforçadas com estofamento de arame e crescente. A tira no peito e as tiras são feitas para que as xícaras se ajustem confortavelmente. A parte visível do peito é levantada e empurrada para o meio. Dá a impressão de um decote exuberante.

Sutiã de busto

Um sutiã de busto não possui xícaras que ocultam o peito. Em vez disso, este tipo de sutiã consiste apenas em duas tiras de suporte e um pouco de tecido.

Bustier ou Corpete

Corpetes são sutiãs bem largos e justos. Na maioria das vezes eles terminam logo abaixo dos seios, deixando o estômago descoberto. Enquanto os bustiers esportivos são processados sem fio, os modelos eróticos geralmente têm ajustes para moldar as curvas.

Corpete

Corsage ou Espartilho

Um espartilho é um top de cintura com um busto elaborado, geralmente como uma xícara ou sutiã push-up. Com uma tanga e meias combinando, os espartilhos são particularmente sexy.

Espartilho

Sutiã Triangular

Os sutiãs triangulares têm copos de forma triangular, acolchoados ou não acolchoados. Alguns modelos consistem em triângulos de tecido isósceles, conectados por cabos. Outros têm uma forma triangular arredondada. 

Modelo Triângulo

Sutiã Balconette

Os sutiãs para varandas (ou balconette) têm um formato de copo de corte reto e horizontal. Por vezes, é meia concha ou 3/4 de xícara que mostra os seios particularmente bem. São ideais para quem tem tamanho médio do peito, gosta de cortes profundos, entre outros.

 

O Refinado

Halter bra

No Halter bra, as tiras se juntam no pescoço. Isso mantém os ombros sem alças. Quanto maior a mama, mais próximo o sutiã deve estar do fechamento das costas, para que as mamas obtenham mais apoio pelas costas e menos peso no pescoço.

Sutiã sem alças

Um sutiã sem alças possui  fio sem uma alça com um ajuste especial, para que ele ainda suporte muito bem. Esses modelos geralmente têm uma cintura mais larga e/ou contém tiras de silicone, sobretudo para impedir que escorreguem. Ideal para tops sem ombros.

Sutiã de mergulho

Logo, isso confere ao decote um decote profundo. O seu design faz o peito parecer maior, sobretudo por causa do corte em forma de V, ainda que não seja uma flexão. Ideal para: roupas com decote profundo.

Sutiã adesivo

Um sutiã adesivo adere aos seios sem cós ou tiras. Além disso, funciona melhor em pele limpa e sem creme. Este modelo é reutilizável; basta lavá-lo, deixá-lo secar e colocar o filme protetor de volta na superfície adesiva. Ideal para tops sem encosto.

Gostou das dicas que preparamos para você? Então, assine nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas!

Fique por dentro do leque que a Gall oferece:

  • Compras em atacado – Clique aqui
  • Melhor distribuidora de sex shop – Clique aqui
  • Seja uma revendedora(o), baixe o catalogo online – Clique aqui
  • Conheça os melhores produtos para revenda de sex shop – Clique aqui
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade