Tipos de fetiche: conheça os 10 fetiches mais praticados!

Quando você pensa em fetiches, já vem logo à cabeça roupas de couro, dominação, saltos altos e chicotes? Essa é uma visão estereotipada. Existem muitos tipos de fetiches prazerosos de diferentes formas.
Um fetiche é uma atração erótica por um objeto, parte do corpo, cenário ou função fisiológica, ou seja, obter prazer sexual por meio dessas possibilidades. É diferente de uma fantasia sexual, pois é caracterizado pelo meio de satisfação sexual, enquanto a fantasia é uma experimentação durante o sexo.

Agora que você entende a definição básica de fetiche, liberte-se dos preconceitos e conheça mais sobre as possibilidades comuns que podem agradar e se tornar parte dos seus hábitos sexuais. Vamos lá?

A Profundidade da Diversidade Sexual: Top 10 dos Fetiches Mais Comuns
A Profundidade da Diversidade Sexual: Top 10 dos Fetiches Mais Comuns

1 . Sadomasoquismo

Uma das práticas mais conhecidas do universo BDSM, o sadomasoquismo normalmente pede o envolvimento entre duas pessoas onde uma delas cumpre o papel de dominadora e a outra se estabelece como submissa naquela relação.

Confira também nosso conteúdo sobre as diferenças entre sadismo, masoquismo e sadomasoquismo!

Do Comum ao Curioso: Os 10 Fetiches Mais Populares Explorados
Do Comum ao Curioso: Os 10 Fetiches Mais Populares Explorados

2. Podolatria

A podolatria, ou fetiche por pés, é uma das práticas mais comuns desse universo e não se resume apenas observar os pés. Quem sente prazer sexual pelos pés gosta de lamber, beijar, acariciar e cheirar os pés da companhia durante o sexo.

Outra prática muito comum para os podólatras é sentir prazer quando seu parceiro ou parceira anda pelo seu corpo, ela pode ser associada, ou não, aos saltos altos, que também ganham seu fetiche próprio, a altocalcifilia.

3. Voyeurismo

O nome pode até ser complicado, mas o voyeurismo é um fetiche comum, principalmente entre casais. Esse é um fetiche que não envolve o ato sexual em si, mas sim uma observação da prática ou apenas de corpos nus se acariciando. O voyeur, pessoa que pratica essa observação, não sente prazer em participar. Sua verdadeira satisfação está em assistir e se tocar durante o processo.

Esse é um ato muito prazeroso para aqueles que o praticam, mas é essencial que todas as partes estejam confortáveis e conscientes do momento para que não ocorra nenhum dano psicológico ou físico a elas.

4. Exibicionismo

Esse é um fetiche que acontece de forma contrária ou voyeurismo, afinal, o exibicionista sente o prazer exatamente ao se exibir de forma sexual, seja durante o sexo, na masturbação ou simplesmente nu com poses mais sensuais. Assim como acontece na observação, o exibicionista também precisa ser conivente com aqueles que o observam, afinal, caso isso não aconteça, é possível considerar essa observação um ato criminoso.

Fetiches Desvendados: Uma Olhada nos 10 Mais Proeminentes
Fetiches Desvendados: Uma Olhada nos 10 Mais Proeminentes

5. Látex

Você se lembra da visão estereotipada do fetichista vestido de couro ou látex que mencionamos no início do texto? Pois bem, embora não defina todo o universo dos fetiches, existe sim um fetiche específico caracterizado por essas vestimentas.

As pessoas que têm fetiche por látex, por exemplo, sentem prazer sexual ao usar ou observar alguém usando roupas inteiras de látex, couro, PVC, vinil, borracha e outros materiais com essa característica brilhante e mais ajustada ao corpo. Um detalhe interessante é que também podem se sentir extremamente excitadas apenas com o cheiro desses materiais!

6. Bondage

Descobrir mais sobre o mundo do prazer e da intimidade é fascinante, não acha? Se você ficou interessado em explorar ainda mais os diferentes fetiches e práticas sexuais, continue acompanhando nossas dicas e informações aqui na Gall. Além de aprender sobre o bondage, também abordamos outros aspectos do BDSM, como o shibari, um método japonês de amarração de corpos com cordas. Explore nosso conteúdo sobre mitos e verdades relacionados ao prazer sexual e descubra novas formas de vivenciar sua sexualidade de maneira segura, consensual e excitante. Não deixe de visitar nosso site para mais conteúdos envolventes sobre sexualidade, bem-estar e produtos eróticos. Vamos juntos nessa jornada de descobertas e prazer!

Desejos Incomuns: Uma Exploração dos 10 Fetiches Mais Praticados
Desejos Incomuns: Uma Exploração dos 10 Fetiches Mais Praticados

7. Pet play

Em uma tradução livre, o Pet Play é uma “brincadeira com animal de estimação”, mas no mundo dos fetiches essa “brincadeira” é levada bem mais a sério. O grupo de pessoas que se encontram dentro do pet play gostam de praticar encenações onde uma das partes age com características de animais, e normalmente, essa interpretação é acompanha por adereços como orelhas, fantasias, coleiras, plugs com cauda e outros itens que complementam a persona animalesca.

8. Claustrofilia

Diferente da claustrofobia, onde os espaços pequenos e apertados simbolizam um pavor, na claustrofilia são exatamente essas características que excitam nesse fetiche. Portanto os cômodos pequenos, locais escondidos, situações que simulam um confinamento, jaulas e até mesmo gaiolas são usadas para despertar o prazer sexual e apimentar a relação!

9. Odaxelagnia

Você já recebeu uma mordidinha durante o sexo? Para os praticantes da odaxelagnia, essa é um ato indispensável durante o prazer sexual. Portanto o fetiche em morder ou ser mordido durante o sexo é levado muito a sério por seus adeptos e é sempre mais intenso que as mordidinhas comuns.

10. Fetiche com urina

Apesar de escatológico e estranho para quem vê de fora, o fetiche com urina é mais comum do que se pensa. A urofilia, nome “oficial” desse fetiche, é a prática de excitação sexual associada ao urinar ou receber a urina de alguém durante ou fora do sexo.

Se você se interessou por essas informações, não perca nossas dicas sobre prazer sexual aqui na Gall e confira também nosso conteúdo sobre mitos e verdades relacionados aos vibradores!

Em nosso Blog da Gall Sex Shop, você encontrará informações fascinantes que vão além do convencional. Explore os benefícios, aprenda mais sobre as práticas e aprofunde seu conhecimento nesse universo. Para mais conteúdo envolvente sobre sexualidade, produtos de sex shop e bem-estar, visite nosso site! Estamos aqui para enriquecer sua jornada de descobertas e prazer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade