Testículos azuis ou bolas azuis: o que é?

Você já presenciou os testículos azuis ou bola azuis: o que é? Essa condição também é conhecida como “blue balls” e é causada pelo excesso de ereção. A Gall Moda Íntima e Sex Shop vai te explicar tudo, mas já adianta que não se trata de nada tão grave.

O termo médico para as bolas azuis ou testículos azuis é hipertensão do epidídimo. A condição que deixa as bolas azuis feito um Smurf excitado pode causar até dores, mas não é motivo de grandes preocupações.

Mesmo assim, é importante criar uma cultura de cuidados em volta da saúde masculina também. A masculinidade tóxica propicia um ambiente hostil, capaz de prejudicar até mesmo a saúde do homem.

Então confira mais profundamente o que são as bolas azuis, qual o tratamento e quais as doenças que podem estar associadas. Saiba mais agora!

O que são bolas azuis?

O cérebro durante a excitação faz com que o processo de ereção seja ativado e assim a região genital masculina vai inchando e aumentando de volume, o que é normal. Dessa forma, o que pode acontecer é que o excesso de ereção pode deixar os testículos azuis, por causa dos fluídos, principalmente sangue, acumulados naquela região.

Dessa forma, se a ereção for muito prolongada e não acontecer a satisfação sexual, o corpo pode não voltar ao normal. Assim, cresce a pressão nos testículos e na próstata, que dão origem às bolas azuis. 

Essa condição de bolas azuis pode vir acompanhada de dores nos testículos, semelhante a cãibras. Isso porque a musculatura do órgão também fica cansada. Essa situação é semelhante ao processo de uma atividade física intensa. É como se o membro estivesse se exercitando muito.

Qual o tratamento para os testículos azuis?

Os testículos azuis podem voltar ao normal quando a excitação cai ou quando o homem atinge o orgasmo. Por isso, quando o homem goza tudo volta ao normal. O problema é quando isso não acontece!

Então é preciso gozar para passar a dor e o aspecto azulado. O ideal é conseguir ejacular porquê dessa forma a pressão sanguínea baixa. Por isso não se intimide se não atingir o orgasmo com a parceira ou parceiro, se masturbe. Isso permite um alívio da pressão do saco escrotal (bolas).

Dessa forma, a masturbação não deve ser um tabu dentro do relacionamento! Isso porque a performance masculina na cama é muito cobrada e isso pode inibir o processo natural. Na maioria das vezes os problemas sexuais estão associados com problemas psicológicos. Por isso é muito importante procurar um terapeuta se isso ocorrer mais vezes.

Além disso, o parceiro ou a parceira do homem nessas condições não deve levar a prática da masturbação para o lado pessoal. Isso porque algumas pessoas podem se sentir diminuídas também ou insuficientes sexualmente. Não caia nessa!

As bolas azuis é uma condição rara, mas como foi visto não deve ser levada muito a sério, a não ser em casos de persistência da anorgasmia masculina ou da dor. Nesses casos é indicado procurar um médico urologista para verificar o estado de saúde do homem. Esse quadro pode estar associado com varicocele ou outros problemas.

O que é anorgasmia masculina?

Quando o homem não consegue gozar com a penetração ele pode ser diagnosticado com a anorgasmia masculina. Geralmente esse distúrbio tem origem psicológica. Dessa forma, ele mantém uma dificuldade em obter orgasmos.

A ejaculação inclusive pode acontecer sem mesmo o homem ter um orgasmo. Pois é, esses dois processos podem ocorrer separadamente.

Outro sintoma desse distúrbio é quando o homem até consegue atingir o orgasmo, mas depois de muita estimulação oral ou manual e sem a penetração também. Assim, ele demanda muito tempo e dedicação do casal para esse acontecimento. Se o tempo para alcançar o orgasmo intravaginal for mais que 22 minutos, é preciso ter atenção. 

As causas para a anorgasmia masculina podem ser as mais diversas possíveis, entre elas estão:

  • Baixa Testosterona
  • Uso de antidepressivos
  • Hipotireoidismo
  • Excesso de masturbação
  • Cansaço
  • Ansiedade
  • Educação rígida quanto ao sexo
  • Questões religiosas
  • Medicamentos

O que é varicocele?

Desmistificando o Tabu: Testículos Azuis ou Bolas Azuis - Entenda o Que É
Desmistificando o Tabu: Testículos Azuis ou Bolas Azuis – Entenda o Que É

A varicocele são varizes presentes na bolsa testicular. Essa é a mesma doença que atinge as pernas com varizes também. Ela pode ser a responsável pelas bolas azuis, por prejudicar a produção de espermatozoides e em casos mais graves causar a infertilidade.

Essa doença tem um fator hereditário. Além disso, geralmente os pacientes podem também apresentar problemas de varizes em outros lugares do corpo como nas pernas e com uma doença hemorroidária.

Dessa maneira, os principais sintomas da varicocele são:

  • Veias escrotais dilatadas ou tortas (parecidas com cachos de uva)
  • Sensação de peso nos testículos
  • Desconforto no testículo
  • Diferença de tamanho entre os testículos (por causa da diferença do fluxo sanguíneo)

Porém, o diagnóstico só pode ser feito com um exame médico especializado, como a ecografia de bolsa escrotal com doppler.

Faça o auto-exame dos testículos

Além das bolas azuis, da varicocele e anorgasmia masculina é preciso cuidar da saúde testicular prevenindo outros tipos de doenças. Por isso o autoexame nos testículos é sempre lembrado com a campanha do novembro azul. Isso porque o câncer no testículo pode ser facilmente curável se estiver em um estágio inicial.

Esse exame deve ser realizado pelo menos uma vez por mês. O ideal é fazer o toque após um banho quente. Isso porque o calor relaxa a região testicular e propicia uma melhor análise do local.

Nesse autoexame é importante verificar se há o aparecimento de nódulos duros, pequenos e indolores ou algum outro tipo de alteração. 

E para aumentar o prazer na cama dê uma olhada nos produtos eróticos da Gall Moda Íntima e Sex Shop. Oferecemos fantasias eróticas masculinas, produtos para sexo anal como lubrificantes, plug anal e chucas, e cosméticos sensuais que promovem a sensação de resfriamento ou aquecimento.

Além disso, entregamos para todo o Brasil e temos o melhor preço do mercado. Outra vantagem é a nossa embalagem que é bem discreta. Dessa forma ninguém vai perceber qual o conteúdo da sua encomenda. Então visite agora a loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop. 

No Blog da Gall Sex Shop, exploramos os aspectos surpreendentes que vão além do comum. Conheça as informações, os benefícios e mergulhe no conhecimento único dessa prática. Para mais conteúdo envolvente sobre sexualidade, sex shop e bem-estar, visite nosso site!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade