Sexo pós-parto: o que você deve saber? 

A Gall fez uma pesquisa sobre sexo pós-parto e o que você precisa saber sobre esse assunto tão delicado.

Você vai se tornar mãe, mas se preocupa com o seu bem-estar sexual? Então confira o nosso artigo sobre sexo pós-parto: o que você deve saber? A Gall Moda Íntima e Sex Shop trouxe um dossiê sobre as principais dúvidas dessa fase da vida.

Isso porque o processo de retomada sexual não envolve apenas aspectos físicos, mas também psicológicos. É comum a preocupação com a estética do corpo após o parto e a falta de libido por falta de alguns hormônios. Além disso, é preciso lidar com o cansaço físico e mental de cuidar de uma criança recém-nascida.

Então bora conferir o que você precisa saber sobre o sexo pós-parto!

Condições físicas

Os conselhos de nossas avós sobre o resguardo é também um consenso entre os médicos! O sexo pós-parto é recomendado somente depois de 40 a 60 dias, tanto para a cesárea quanto para o parto normal.

Segundo os especialistas, esse período de descanso sexual é indicado para a recuperação total do útero.

Porém, essa duração pode variar, pois cada gravidez é única e difere até mesmo entre partos com a mesma mulher.

Mesmo após a quarentena, a nova mamãe pode estar sensível e a primeira relação após o parto pode causar desconforto e em alguns casos até mesmo dor.

Isso pode acontecer por causa da variação hormonal comum nessa fase. A falta de alguns hormônios, como a testosterona, pode prejudicar a libido e contribuir com a falta de lubrificação vaginal.

No entanto, com os estímulos adequados e a ajuda de lubrificantes a base de água, esse obstáculo pode ser totalmente superado!

Apesar disso, vá com calma e “escute” o seu corpo. Esse período é somente um parâmetro para que se possa avaliar a sua situação.

Se você ainda não estiver pronta após esse tempo, converse com seu médico e entenda o que pode estar acontecendo. Da mesma forma que se você estiver com tesão antes desse tempo acabar, peça por uma liberação do seu especialista. Tudo é uma questão de bom senso e bem-estar.

Outra questão física que deve se levar em conta para o sexo é o sangramento pós-parto. Esse sangramento é o resultado do acúmulo de sangue que não foi expelido durante a gestação. Ele pode durar de três a seis semanas, que é o tempo do resguardo.

Portanto, o fluxo é bem mais intenso. Por isso que muitas vezes as mulheres optam por fraldas geriátricas nesse período, mesmo com a opção de absorventes pós-parto.

Por esse motivo também que o tempo para o sexo pós-parto pode variar conforme cada organismo.

Condições psicológicas

Além das condições físicas, é preciso considerar as questões psicológicas envolvidas nesse momento. Afinal, é importante que o sexo pós-parto seja realmente prazeroso.

Um dos problemas que podem afetar a mente dessa mulher é a psicose puerperal. Esse transtorno costuma aparecer no segundo ou terceiro dia após o parto. Entre os sintomas mais comuns estão:

  1. Irritabilidade e nervosismo
  2. Confusão mental
  3. Desconfiança
  4. Delírios e alucinações
  5. Choro excessivo
  6. Ansiedade

Isso pode acontecer por diversos motivos. Entre eles estão:

  1. Histórico de transtorno bipolar na família ou pessoal
  2. Falta de tratamento na gestação
  3. Privação de sono
  4. Alterações bruscas dos níveis hormonais

No entanto, há diferença entre a psicose puerperal e a depressão pós-parto. No caso da depressão, a mulher não sente vontade de fazer nada, inclusive de desenvolver um laço com o filho.

Na psicose puerperal, a mulher apresenta uma maior agitação, mudanças de humor e pensamentos incoerentes e de delírios. Ela pode até ouvir vozes e ter visões.

Além de todas essas mudanças psicológicas que podem acontecer, é preciso lidar emocionalmente também com as modificações do corpo após o parto. Essa mudança corporal pode afetar a autoestima da mulher, contribuindo para a falta de segurança na hora de transar.

Outro fator que deve se levar em conta é o cansaço físico e psicológico dessa mulher. As novas tarefas com a chegada do bebê interferem no seu estado emocional e físico. É preciso que ela esteja com a mente relaxada e com o mínimo de disposição para curtir um sexo prazeroso.

Métodos contraceptivos pós-parto 

É importante pensar em um método contraceptivo se você quer se relacionar sexualmente logo após ter um bebê! Afinal, é possível sim engravidar novamente nesse período, antes mesmo da próxima menstruação!

Um exemplo famoso dessa situação é do casal Michel Teló e Thais Fersoza, que engravidou após dois meses do nascimento da segunda filha, Melinda. “Essa barriga, esse marido, esse mar, esse lugar. Aí, eu estava com a Melinda com cinco meses e grávida de três meses do Teodoro”, contou a atriz.

Um dos métodos contraceptivos que pode causar dúvida do seu uso após o parto é o DIU. Ele pode sim ser colocado ainda durante a sua permanência no hospital. O indicado é esperar a expulsão da placenta. Ele pode ser inserido em até 48 horas após o parto. No entanto, depois desse tempo, é indicado aguardar quatro semanas para inserir o Dispositivo Intrauterino.

Já a pílula anticoncepcional é indicada somente após o período do puerpério, que são os 40 dias de resguardo. Porém, ela pode ser usada normalmente durante a amamentação, mas é preciso tomar cuidado. Os anticoncepcionais usados durante a amamentação devem conter a progesterona isolada, ou seja, o medicamento deve conter apenas progesterona.

Abuse dos sex toys 

Além do Parto: Tudo o que Você Deve Saber sobre Sexo Pós-Parto
Além do Parto: Tudo o que Você Deve Saber sobre Sexo Pós-Parto

Deu para perceber que o período de sexo  pós-parto não é nada fácil! Porém, é possível inovar na cama para sair da rotina e se acostumar com um novo ritmo.

A mulher pode voltar a se tocar sozinha e pode contar com vibradores menores nessa jornada. Há acessórios exclusivos para o clitóris e que podem te oferecer muito prazer sem a necessidade de penetração.

Entre os produtos especialmente desenvolvidos para o clitóris estão:

  1. Bomba clitoriana
  2. Estimulador clitoriano com vibração
  3. Bullet vibrador
  4. Varinha mágica
  5. Estimulador clitoriano com eletrochoque
  6. Sugador clitoriano
  7. Vibrador língua
  8. Cosméticos excitantes

Olha só quantas opções para você aproveitar! E em cada tipo de acessório mencionado acima, é possível ainda encontrar diversos tamanhos e modelos de cada um. Não tem desculpa, o sexo pós-parto pode ter um prazer garantido!

Se for o caso, sugira alguns sex toys para o seu parceiro também. Sexo não é só penetração e vocês podem ser bem criativos nesse momento.

A Gall Sex Shop oferece muitas brincadeiras sexuais para você aproveitar muito! Temos uma linha completa de cosméticos e produtos sensuais! Aproveite e conheça a nossa loja on-line!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade