Sexo na terceira idade: como manter essa relação?

Com o aumento da expectativa de vida, há o aumento também do sexo na terceira idade: como manter essa relação? A Gall Moda Íntima e Sex Shop acredita que o sexo não tem idade e por isso, pensando nesse público, vai dar sugestões para aproveitar a vida em qualquer momento.

Isso porque o número de idosos está aumentando e com isso cada vez mais as pessoas têm que lidar com as consequências desse fenômeno como a falta de libido entre outras dificuldades com a sexualidade.

Assim, a qualidade de vida das pessoas mais velhas é afetada com a falta de sexo. Afinal, enquanto há vida ativa é necessário ter uma sexualidade ativa também.

Dessa maneira, a prática sexual é recomendada até pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por diversos médicos especialistas.

Só que o sexo na terceira idade envolve muitos mitos e tabus. Além disso, a autoestima e a disposição começam a ficar abaladas também!

Então, para que isso não aconteça, confira agora algumas alternativas para conseguir manter o sexo na terceira idade.

Como Manter O Sexo Na Terceira Idade?

Manter o sexo na terceira idade ajuda na troca de afetos e toques, essenciais em qualquer fase da vida. Por isso, a relação do casal e a troca de carícias devem ser constantes, mesmo que não haja intenção sexual.

Assim, de pouquinho em pouquinho o desejo vai crescendo e pode culminar na cama. Afinal, a conexão entre o casal é o primeiro passo para uma vida sexual plena em qualquer idade.

Dessa forma, se você é casado (a), deve saber que o companheirismo é para a vida toda e esse laço se intensifica com o sexo. 

No entanto, há quem chegue nessa idade solteiro (a), divorciado (a), viúvo (a). Isso não impede com que você cultive a afetividade com outras pessoas também! A ternura é importante em qualquer idade! E quem sabe em uma dessas interações você arranje um par?

Consulte Um Médico

Depois de consultar as questões psicológicas e afetivas, o ideal é consultar um médico especialista na área sexual, seja ginecologista ou urologista, para que todos os problemas físicos sejam devidamente tratados. 

Além disso, nunca se automedique! Ainda mais em idades mais avançadas, o risco pode ser ainda maior. 

Cultive Uma Vida Saudável

Mesmo sem ir ao médico, todo mundo sabe que cultivar hábitos saudáveis ajuda na nossa qualidade de vida, inclusive a sexual. 

Para isso, comece a beber mais água, fazer caminhadas regularmente e cuidar da alimentação cortando farinha branca e colocando mais alimentos integrais, frutas, legumes, verduras e carne branca. Esse é o básico!

Só essa atitude vai te ajudar com pelo menos metade do caminho para o sexo na terceira idade. Isso porque a disposição e o preparo físico têm tudo a ver com o sexo mais prazeroso. 

Marque Um Dia E Horário E Se Prepare

É legal que o casal ou a pessoa solteira mantenha uma noite especial todos os meses ou toda a semana. Assim é mais fácil se preparar e ter disposição para o momento sexual. Não precisa fazer nada caro, ou fisicamente custoso.

Dessa forma, um jantar especial em casa à luz de velas, com a data já marcada pelos dois, pode bastar! Assim, vocês podem descansar durante o dia e ir se preparando e se excitando até chegar esse momento

Não há problema nenhum ter um dia agendado para o casal ou para você solteiro (a), para ter esse momento. Isso faz com que você se concentre nessa atividade e coloque um maior esforço nela.

Saia Da Rotina

Amor em Todas as Idades: Dicas para Manter uma Vida Sexual Ativa na Terceira Idade
Amor em Todas as Idades: Dicas para Manter uma Vida Sexual Ativa na Terceira Idade

Para sair da rotina dos encontros sexuais, combine um motel, cogite um ménage ou visite um sex shop, pode ser on–line, para acrescentar acessórios sexuais. Enfim, é preciso arranjar maneiras de sair da rotina para despertar a libido!

Fatores Hormonais

Há uma diminuição drástica dos hormônios sexuais na terceira idade e por isso, além de consultar um médico, outras medidas para aliviar os sintomas dessa fase podem ser tomadas para deixar o sexo mais agradável. 

No caso das mulheres, a falta de lubrificação vaginal pode ser corrigida com lubrificantes. Se o problema for a disfunção erétil nos homens, eles podem usar bombas penianas ou géis excitantes que ativam a circulação na região íntima, como o Volumão Gel, que são alternativas para a medicação oral.

Já para a falta de disposição física e sexual, os dois podem contar com energéticos excitantes como Tesão de Vaca ou de Touro, Pó Mágico da Bruxinha, entre outros.

Porém, a penetração não deve ser levada tão a sério! Aposte nas carícias e vá sentindo no que dá! Inclusive o casal pode fazer uma sessão de masturbação a dois. Além disso, é possível contar com vibradores que podem ajudar também.

Isso porque os benefícios do sexo podem ser adquiridos com a masturbação também e se for em conjunto, ficará mais gostosa ainda. 

Por isso, se você é casada, converse com o seu parceiro ou parceira sobre a aquisição de sex toys para esse momento. Isso pode até facilitar o trabalho dele ou dela.

Além disso, é preciso buscar mais formas de explorar o corpo um do outro e descobrir outras maneiras de sentir e dar prazer. 

Não Há Idade Para Transar

Outro fator importante para o sexo na terceira idade é tirar da cabeça que você já passou da idade de pensar em transar ou de experimentar situações novas. Isso são desculpas esfarrapadas, pois o sexo só traz vantagens para a saúde geral. 

Logo, a relação sexual deve permanecer até quando a pessoa tiver condições para isso. Afinal o sexo traz benefícios como regular a pressão arterial, o sono e ainda é analgésico, ou seja, ajuda a combater dores físicas, e melhora o humor. Por isso ele acaba sendo um poderoso aliado da imunidade também.

Assim, a falta de sexo pode ter efeito contrário como falta de elasticidade e mau humor. Além disso, alguns estudos apontam que o sexo na terceira idade ajuda a prevenir o câncer de próstata. 

Dessa forma, é preciso evitar desculpas para não fazer sexo e assim trabalhar a favor dele. Logo, é necessário ir se aprimorando conforme a idade vai avançando. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade é melhor do que a quantidade! Então não se preocupe tanto!

Cuidados Com O Sexo Na Terceira Idade

Em virtude da falta de fertilidade feminina nessa idade, muitas pessoas não se preocupam com o uso de preservativos. Por isso o surto de HIV entre pessoas com mais de 60 anos começou a subir na última década.

Então, se você quer aproveitar de verdade o sexo na terceira idade, adquira preservativos, sex toys, entre outros produtos eróticos e cosméticos sensuais citados nesse artigo na loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade