Vida sexual saudável e ser mãe: como conciliar?

A mulher pode sofrer alterações em sua sexualidade desde a gestação devido às alterações hormonais, físicas, emocionais e culturais.

A Gestação e a Vida Sexual:

A gestação é um dos períodos marcantes na vida da mulher, sendo assim, há necessidade de conhecimento e atitudes que beneficiam esta fase na vida sexual da mulher.

O Retorno à Vida Sexual Pós-Parto:

Após o nascimento do filho, o processo de amamentação pode alterar o desejo sexual devido às alterações hormonais que ocorrem no corpo. Consequentemente, é muito comum ela não pensar em sexo durante o período de quarentena. De acordo com os médicos ginecologistas, são 40 dias pós-parto que a mulher deve esperar para retornar, aguardando o retorno fisiológico e a recuperação da região uterina e músculos do assoalho pélvico (região do períneo).

Atitudes para o Retorno à Vida Sexual:

Para o retorno à sexualidade após o nascimento do filho, a mulher precisa estar bem emocionalmente e fisicamente, assim sentirá prazer e satisfação com desejo sexual normalizado e os benefícios do sexo saudável e feliz.

Preparação para o Retorno à Vida Sexual:

A mulher deve preparar-se emocionalmente e fisicamente para o retorno à vida sexual, e isto requer diálogo e participação do parceiro (a). Além disso, o ideal é que ela utilize o Massageador Terapêutico Peridell e realize preliminares com muitos estímulos prazerosos para proporcionar excitação e lubrificação vaginal, facilitando as fricções locais e o prazer.

Equilíbrio na Vida Sexual do Casal:

Na vida sexual do casal, é necessário encontrar o equilíbrio entre a vontade e a frequência desejada para ambas as partes, sem comprometer a sexualidade de um para agradar o outro. Além disso, a mulher deve cuidar da sua saúde sexual respeitando seu corpo e sua vontade, evitando fazer sexo com desconforto ou dor, preocupada com os filhos, cansada e com sono.

 

Além disso, esse conteúdo sobre Vida sexual foi maravilhoso, não foi? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Vibradores Ajudam Mulheres Maduras A Chegarem Ao Orgasmo.

Por falar nisso, você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do Brasil, não é mesmo? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop?

Fique por dentro do leque que a Gall oferece:

  • Compras em atacado – Clique aqui
  • Melhor distribuidora de sex shop – Clique aqui
  • Seja uma revendedora(o), baixe o catalogo online – Clique aqui
  • Conheça os melhores produtos para revenda de sex shop – Clique aqui
  • Veja tambem nossa outra matéria sobre Sexo de conchinha – Clique aqui
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade