Relacionamento Aberto Pode Dar Certo?

É cada vez mais natural, porém muita gente ainda tem dúvidas se o relacionamento aberto pode dar certo. A Gall Moda Íntima e Sex Shop vai colocar tudo na balança para que você possa tomar a melhor decisão possível!

Apesar da liberdade sexual empregada nesse ato, é preciso ter cautela ao tomar essa decisão. Por isso, a primeira atitude nesse momento é verificar se o casal está realmente confortável em abrir o relacionamento.

Isso porque muitas vezes um dos dois acaba cedendo, mas não está feliz! Fique atento à pessoa amada para que ela não se magoe.

No entanto, muitos casais afirmam que é possível sim ter um relacionamento aberto e ser feliz dentro de uma vida conjugal. O segredo é respeitar o limite de todo mundo.

A prova de que o relacionamento aberto pode dar certo são dos próprios casais que continuam juntos após essa experiência.

Bela Gil e João Paulo Demasi vivem em um relacionamento aberto há 18 anos. Além deles, há ainda os casais de famosos Marco Nanini e Fernando Libonati, Luciano Szafir e Luhanna Melloni, Fernanda Nobre e José Roberto Jardim, Mariana Lima e Enrique Diaz, entre outros que largaram a monogamia.

Então, o relacionamento aberto pode dar certo e nós vamos dar algumas dicas para que você possa curtir sem problemas!

 

  1. Estabeleça Regras

 

Não pense que um relacionamento aberto não deve haver regras. Há regras em casas de swing e até em práticas sadomasoquistas. Tudo que envolve o sentimento alheio deve ser pensado para respeitar o limite do outro.

Por isso, a primeira dica depois de toparem abrir o relacionamento, é estabelecer regras para que tudo dê certo e ninguém saia magoado. Vocês podem abrir o relacionamento aos poucos, definindo o que é permitido. Comecem só com beijo na boca, por exemplo.

Outra dica é tomar cuidado com a relação de vocês. Vocês querem que familiares e amigos fiquem sabendo? Se a resposta é não, vocês devem combinar de preservar a relação também. Dessa forma, o ideal é não entrar em sites como aplicativos de namoro.

Além disso, ao se envolver com outra pessoa, deixe claro que você está comprometido (a).

Outra regra que pode ser estabelecida é a de não contar os casos fora da relação um para o outro. Isso pode ajudar bastante.

 

  1. Seja Verdadeiramente Livre

 

Trabalhe sua mente para ser verdadeiramente livre. O que isso quer dizer? Isso significa que você deve se conhecer a ponto de seguir o seu coração, sua intuição. 

Se você se sente desconfortável com a relação aberta, avise! Do mesmo modo que se você está curtindo sem magoar ninguém, não se sinta culpado (a)!

Essa liberdade é muito difícil mesmo de controlar. A relação aberta é algo novo em nossa sociedade. Então se joga e aproveita a vida!

Porém, se a situação ainda não está bem resolvida para você ou para a pessoa amada, considere consultar um psicólogo.

A liberdade no relacionamento também passa por momentos de apoio emocional mútuo. Caso contrário, ele pode ser considerado abusivo.

 

  1. Problemas associados com o relacionamento aberto

problemas com relacionamento aberto

Assim como todo relacionamento, há alguns problemas que podem surgir ao abrir a relação!

O primeiro fato que deve ser ressaltado é o de que mulheres e gays devem ter uma atenção especial para não colaborar com o machismo. 

Isso porque muitos homens consideram normal serem livres para sair com outras pessoas, mas quando você propõe o mesmo a situação não é boa para ele. A liberdade deve existir dos dois lados.

Outro problema é que abrir a relação, ao invés de ajudar, pode atrapalhar ainda mais e afundar de vez os dois.

Ao contrário do que muita gente pensa, é importante saber que essa deve ser uma atitude tomada dentro de um relacionamento saudável. 

Os dois devem ter uma mente aberta e principalmente sem transtornos mentais ou de comportamento como ciúme exagerado, entre outros.

Mesmo assim, pode ser que vocês passem por muitos momentos difíceis nessa primeira fase de descobertas da relação. 

 

  1. O que eu preciso saber sobre o relacionamento aberto?

 

Para manter um relacionamento aberto você não pode seguir o que os outros falam. Lembra de ser verdadeiramente livre?

Pois é, cada um carrega uma verdade dentro de si. Isso não quer dizer que você está certo (a) ou errado (a), você só está fazendo o que funciona para si e para o casal. Pode ser que a mesma atitude não funcione para outros casais porque cada pessoa é única.

Por isso não aceite intromissão dos outros, assim como você também deve respeitar a verdade da outra pessoa, o que ela sente. Dessa forma, se você decidir expor essa relação para terceiros, esteja preparado (a).

Outra informação relevante é que o relacionamento aberto não tem a ver com infidelidade. Ainda deve existir respeito entre o casal. Por isso se alguma dúvida surgir no meio do caminho ela deve ser debatida.

Isso nos leva à questão do poliamor. É importante saber que o poliamor é diferente do relacionamento aberto. Isso porque no poliamor há um relacionamento sério com mais de uma pessoa.

Dessa maneira, o relacionamento aberto pode evoluir para um poliamor, sempre com o consentimento das pessoas envolvidas, como em um trisal.

Outra dica importante é a de que se vocês resolverem abrir o relacionamento para um sexo a três, é bom também estabelecer algumas regras na cama do que poderá ou não ser feito.

Muitos casais escolhem juntos essa terceira pessoa para o ménage. Se vocês se sentirem confortáveis, marque um encontro antes para quebrar o gelo entre os três. 

E finalmente alguns fatores podem facilitar a abertura do relacionamento aberto. Alguns dos motivos são: relacionamento a distância, apimentar a relação monogâmica, desejo de trair, entre outros.

Fernanda Nobre, atriz de 38 anos, adepta do relacionamento aberto, declarou que tem “um relacionamento sem hipocrisia.” É um ponto de vista interessante, né?

E se você quiser se aventurar ainda mais na cama, conheça a loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop. Temos o maior estoque do Brasil em produtos eróticos. Confira!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade