Desejo sexual.: Quando o homem perde o desejo pela esposa?

quando o homem perde o desejo pela esposa

Umas da questões que mais recaem sobre um relacionamento, normalmente relacionamentos longos, é a perda do desejo sexual e interesse do parceiro/marido nas diversas questões que envolvem o casal por si só, não somente nas relações sexuais com um todo, mas também nas questões interpessoais entre os dois.

Isso também não significa que exista uma outra pessoa na vida dele. Como dito, a libido em si não necessariamente diminuiu, apenas a vontade de ter relações sexuais com a parceira de longa data e, digo novamente, isso não significa que exista um terceiro individuo nessa relação, ou seja, pode simplesmente não haver traição.

Normalmente, para que esse tipo de problema não avance para níveis catastróficos e acabe criando desavença entre o casal, é preciso uma abertura, conversa e comunicação entre os dois, muitas vezes até mesmo ajuda de um profissional pode ser um ponto de transformação na relação!

Depressão e problemas psicológicos: questões que extrapolam as relações

Dicas de Moda Íntima: O Segredo para Combinar o Espartilho Ideal
Dicas de Moda Íntima: O Segredo para Combinar o Espartilho Ideal

Claro, essas são situações sociais internas que prejudicam a relação do casal, mas e quando o problema deixa de ser comunicacional e passa a ser psicológico e físico? Bom, essa falta de desejo do marido pela parceira pode estar relacionado a problemas psicológicos gerados ao longo dos anos por atividades sociais fora do relacionamento, como trabalho em excesso que pode levar a um esgotamento físico, dores musculares, estresse, ganho de peso e até mesmo depressão.

Fatores como estresse, por exemplo, podem gerar uma queda considerável nos níveis da testosterona, hormônio ligado ao desejo sexual. É normal e completamente natural que homens a partir dos 40 anos apresentem queda nos níveis da testosterona, mas essa queda pode ocorrer muito mais cedo, antes até mesmo dos 30 anos, ou acentuado ainda mais, caso exista estresse constante.

São diversos os motivos que podem causar e desenvolver a depressão, não somente relações externas, mas também preocupações e frustrações internas. Além de todos os problemas que a depressão traz para alguém, ela ainda pode diminuir consideravelmente a vontade de ter qualquer relação sexual. Esse problema, inclusive, pode ser mais acentuado com o uso de medicamentos que combatem a doença, pois eles alteram os níveis hormonais e provocam essa falta considerável de desejo sexual.

A depressão, muitas vezes, impossibilita a capacidade de sentir prazer nas coisas que mais gosta, incluindo sexo. Isso pode causar uma falta total de interesse na atividade ou um impedimento de alcançar o orgasmo de maneira rápida, levando a perda do interesse ainda mais.

Doenças e vícios também podem prejudicar as relação

Espartilhos: O Toque Final para um Look Sensual - Dicas de Combinação
Espartilhos: O Toque Final para um Look Sensual – Dicas de Combinação

Doenças crônicas também podem fazer muito mal as atividades sexuais. A exemplo, diabétes e pressão alta podem causar danos físicos consideráveis ao corpo já que afetam diretamente o desejo sexual. Essas condições acabam por diminuir consideravelmente os vasos sanguíneos impedindo a circulação de sangue até o pênis afetando a ereção como um todo.

Um último ponto que merece atenção, e está relacionado a praticamente todos os tópicos abordados até o momento: o abuso de substâncias lícitas e ilícitas pode ter grande impacto na vida sexual e na perda de interesse pela parceira. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras substâncias pode afetar consideravelmente na falta de libido já que influenciam diretamente na produção hormonal como a serotonina, progesterona e testosterona, alterando o fluxo sanguíneo no processo e prejudicando a ereção e a ejaculação.

Como resolver a questão do desinteresse?

Arrase com seu Espartilho: Segredos para Combinar e Encantar
Arrase com seu Espartilho: Segredos para Combinar e Encantar

Não existe uma resposta exata para como resolver essa falta de interesse. A melhor opção, e a mais sensata, é procurar ajuda profissional de um psicólogo ou outro médico especialista.

Caso a situação esteja acontecendo em decorrência seja de uma doença, procure um médico especializado nessa enfermidade específica e se foque no tratamento. Ajuda profissional é sempre a melhor ajuda e você deve ir atrás seja qual for a situação.

Espero que tenha gostado do conteúdo e aproveitado nossas dicas. Aqui, não nos restringimos e falamos sobre tudo sem nenhum preconceito!

Esse conteúdo sobre desejo sexual foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Relacionamento Aberto Pode Dar Certo?

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade