Que tipo de prática sexual elas mais gostam?

A prática sexual mais realizadas são o sexo com penetração vaginal, anal, sexo oral e masturbação. O sexo saudável e de qualidade é quando ambos os parceiros o realizam com prazer e felicidade. Para isto é necessário envolvimento e prazer físico e emocional aos envolvidos. Afinal, qualquer atividade que realizamos e sentimos prazer ativa em nosso cérebro a área septal, responsável pelos resultados prazerosos que vivenciamos diante de algo que nos faz feliz.

Realizou-se no mês de maio de 2017 uma pesquisa sobre o tipo de prática sexual que elas mais gostam com as clientes do site de revendas de produtos sensuais, em parceria com a autora do questionário, a fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell´Antônio.

Nesta pesquisa participaram 159 mulheres, sendo que 67,2% das entrevistadas apresentam idade entre 18 a 29 anos, 47,2% são casadas e 30,8% namorando. Destas, 86,24% são heterossexuais, e em relação ao tempo do relacionamento observa-se que 37,7% estão com tempo acima de 6 anos e 36,5% entre 2 a 5 anos.

Realizou-se uma questão sobre quais os tipos de práticas sexuais que as mulheres mais gostam de realizar com outra pessoa para sentirem prazer. Nesta questão havia apenas seis respostas para a mulher assinalar apenas uma alternativa. Obteve-se os seguintes resultados de acordo com as escolhas das 159 participantes.

1º – receber penetração do pênis na vagina – 42,1%;

2º – receber estímulos orais no clitóris – 28,9%;

3º – receber estímulos com os dedos no clitóris – 9,4%;

4º – receber estímulos com os dedos na vagina – 7,5%;

5º – receber estímulos orais e toques no ânus – 6,9%;

6º – receber penetração do pênis no ânus – 5%.

De acordo com os resultados desta pesquisa observa-se que a maioria das mulheres preferem realizar sexo de penetração vaginal para sentirem prazer com outra pessoa.

Vale ressaltar que nesta pesquisa a maioria das participantes foram mulheres com idades entre 18 a 29 anos, e que não foi verificado fatores que podem prejudicar os músculos íntimos e interferir no prazer sexual delas durante a prática sexual escolhida.

A segunda prática sexual que as mulheres mais gostam de realizar para sentirem prazer com outra pessoa foi receber os estímulos orais no clitóris durante as preliminares.

Diante deste resultado observa-se a maior necessidade de estimulações orais no clitóris para a excitação e prazer feminino, visto que pesquisas realizadas por Carmita Abdo (2006) relatam que em média apenas 30% dos brasileiros realizam sexo oral. Estes dados são baixos devido a importância dos estímulos neste órgão feminino responsável pelo prazer da mulher.

Os estímulos na região anal e penetração com o pênis no ânus foram as práticas sexuais que menos agradam as pesquisadas.

Conclui-se que a prática sexual que mais favorece o prazer das mulheres brasileiras com idade entre 18 a 29 anos com outra pessoa é a penetração do pênis na vagina.


Cada mulher tem a sua preferência nas práticas sexuais, seus hábitos e necessidades. Recomenda-se mudanças constantes da vida sexual, e muita criatividade!

Fonte: Hot flowers

Esse conteúdo sobre prática sexual foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Relacionamento Aberto Pode Dar Certo?

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade