Problemas de ejaculação precoce? Conheça as causas mais comuns

Problemas de ejaculação precoce? Conheça as causas mais comuns

Problemas de ejaculação precoce? Conheça as causas mais comuns

A ejaculação precoce é um dos principais problemas que afligem a vida sexual masculina. Embora não seja tão temida quanto a disfunção erétil, é incômoda e causa frustração, impedindo a relação sexual. A ejaculação precoce consiste na ejaculação logo após a penetração ou mesmo antes dela. Estipula-se o valor mínimo de um minuto, ou menos, de duração da relação para que se detecte a ejaculação precoce. Este é um distúrbio para o qual há muitas causas. Você não sabe quais são? Veja as principais!

FASE PRIMÁRIA: ADOLESCÊNCIA

Geralmente, a ejaculação precoce acontece na adolescência, na chamada fase primária. Nessa fase, o jovem, movido pelo medo e ansiedade nas primeiras relações, acaba ejaculando antes do tempo necessário para uma relação duradoura. Portanto, trata-se da insegurança comum nessa idade, do receio de ser descoberto ou a ansiedade que causam o distúrbio, considerado normal nessas ocasiões. No entanto, é importante buscar orientação e compreender que há formas de lidar com essa situação para melhorar a qualidade das relações sexuais no futuro.

FASE ADULTA: PROBLEMAS PSICOLÓGICOS

Em uma fase posterior, o homem pode sofrer de ejaculação precoce. Nesse caso, predominam os problemas de origem psicológica. Por exemplo, a ansiedade, que libera adrenalina, é um motivo comum que provoca esse problema. No entanto, quando isso se torna frequente, é sinal de uma doença que precisa ser tratada.

Além disso, homens com traumas sexuais, como abuso ou repressão, podem apresentar esse mal. Complexos de inferioridade e sentimentos de culpa também podem provocar ejaculação precoce. Por outro lado, se a parceira é exigente e cobra muito de seu parceiro, ele pode, com o passar do tempo, desenvolver o distúrbio, motivado pela pressão. Portanto, é importante considerar tanto os aspectos psicológicos quanto os contextos externos ao tratar esse problema.

CASO ESPECIAL: DISFUNÇÃO ERÉTIL

Se o homem passa por uma experiência de disfunção erétil (ou sofre dela eventualmente), isso pode gerar um quadro permanente de ejaculação precoce. A própria ejaculação precoce pode se tornar causa do problema: se o homem, em uma relação sexual, acaba ejaculando precocemente, isso pode gerar ansiedade e receio nas próximas relações, levando à repetição do mesmo quadro.

NÍVEIS HORMONAIS E DE NEUROTRANSMISSORES ACIMA DO NORMAL

Alterações hormonais ou nos neurotransmissores que transmitem os sinais dos órgãos sexuais ao cérebro também podem ser causas de ejaculação precoce.

USO DE MEDICAÇÃO PSICOTRÓPICA

O uso de certas medicações, como antidepressivos e ansiolíticos, também podem gerar, devido ao uso contínuo, problemas de ejaculação precoce. Geralmente, as próprias bulas do remédio preveem essa possibilidade.
A suspensão dos remédios pode reabilitar o homem a uma relação normal – em alguns casos, contudo, o distúrbio permanece, devido à ansiedade e ao medo. É mais um caso de causa física que se transforma em problema psicológico.

OUTROS FATORES BIOLÓGICOS PARA EJACULAÇÃO PRECOCE

  1. Outras causas físicas para a ejaculação precoce são:
    • Distúrbios da tireoide podem desempenhar um papel importante.
    • Além disso, inflamação na próstata ou uretra também pode contribuir para o problema.
    • Fatores genéticos podem ser uma causa subjacente.
    • Da mesma forma, danos no sistema nervoso decorrentes de lesões ou cirurgias podem estar associados à ejaculação precoce.
    • Por fim, problemas cardíacos também podem desencadear essa condição. Portanto, é importante considerar esses aspectos físicos ao avaliar e tratar a ejaculação precoce.

FATORES DE RISCO

A ejaculação precoce é provocada, principalmente, por fatores psicológicos. Os médicos consideram os seguintes fatores de risco, aqueles que podem facilitar o aparecimento do problema:

  • A disfunção erétil: o medo de não manter uma ereção ou de voltar a perder uma pode induzir a ejaculação precoce.
  • Além disso, cansaço, estresse e instabilidade emocional são fatores a serem considerados: a incapacidade de concentração é uma causa comum do distúrbio. Portanto, é essencial abordar esses fatores de risco ao lidar com a ejaculação precoce para um tratamento mais eficaz.

O importante é que se o problema tornou-se comum, o homem precisa de ajuda médica, portanto não deixe de procurá-la! O que achou do post? Esclareceu sobre o assunto? Registre sua opinião! Enriqueça esse post, compartilhando suas ideias!

Fonte: https://www.andrologia.com.br/problemas-de-ejaculacao-precoce-conheca-as-causas-mais-comuns/

Sexy Fantasy

Esse conteúdo sobre  Problemas de ejaculação precoce foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Tratamento Para A Ejaculação Precoce: O Que Fazer?

Confira também, nossos produtos em Gall sex shop

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade