Você sabia que prisão de ventre pode dificultar na hora da relação sexual?

A prisão de ventre, também conhecida como constipação intestinal, é uma dificuldade persistente para evacuar, sendo mais comum em mulheres, idosos, crianças e gestantes. Além disso, diagnostica-se constipação quando a frequência da evacuação for igual ou menor que 2 vezes na semana e/ou há um grande esforço para evacuar, pouca saída e sensação de esvaziamento incompleto.

Por outro lado, algumas pessoas sentem o abdômen inchado e dolorido durante suas atividades diárias, o que interfere no humor e na disposição física.

Principais causas

As principais causas da prisão de ventre são variadas e incluem dieta pobre em fibras, sedentarismo, baixa ingestão de água, supressão da vontade de evacuar, uso de medicamentos, doenças neurológicas, estresse, depressão, ansiedade, tensão nos músculos do períneo (músculos do assoalho pélvico), hemorroidas, fissuras anais e outras disfunções locais.

Além disso, muitas pessoas apresentam dificuldade em relaxar seus músculos íntimos (região anal) durante a defecação. Isso resulta em um maior esforço para a saída das fezes e pode levar ao surgimento de hemorroidas e alterações dos órgãos pélvicos a longo prazo.

Por outro lado, a dor e o desconforto na região do abdômen decorrentes da prisão de ventre podem ocasionar baixo desejo sexual, ausência de envolvimento durante o sexo e insatisfação sexual.

Por isso que a prisão de ventre pode dificultar a vida íntima de homens e mulheres, afinal altera a disposição física e emocional para praticar alguma atividade sexual.

 

Tratamento com a bolsa térmica Termodell

Mudanças nos hábitos diários e defecatórios, assim como a melhoria na alimentação, o aumento da ingestão hídrica e a prática de atividade física, contribuirão significativamente para a melhora da prisão de ventre. Além disso, a empresa HotFlowers fabrica produtos para a saúde sexual e prazer, incluindo a inédita bolsa térmica específica para a região do períneo, conhecida como Termodell.

A bolsa térmica Termodell tem a capacidade de auxiliar bastante na melhoria das disfunções anorretais de diversas maneiras:

  1. Para prisão de ventre, recomenda-se o uso com água quente, pois isso ajudará a relaxar os músculos do períneo;
  2. No caso de hemorroidas, o uso de água fria é indicado, pois reduzirá a dor e evitará o aumento da inflamação local;
  3. Para fissuras, a água quente é recomendada se não houver processo inflamatório; caso contrário, a água fria ajudará na cicatrização e redução da lesão local.

Como usar a bolsa térmica Termodell:

Certifique-se de que a bolsa esteja em contato com o corpo e sugere-se o uso de uma toalha ou papel toalha entre a Termodell e o períneo para evitar desconforto. Ademais, acompanha um manual de uso para orientações adicionais.

Tratar as causas da prisão de ventre contribuirá para uma maior disposição física, bem como um maior envolvimento durante as práticas sexuais, resultando em mais prazer. Com a melhora da saúde, haverá um aumento significativo do prazer e da satisfação na vida íntima.

Portanto, cuide de sua saúde sexual e tenha uma vida prazerosa e feliz!

Fabiane Dell`Antônio – Fisioterapeuta, Consultora em Sexualidade e Sexóloga

Esse conteúdo sobre prisão de ventre foi maravilhoso, não foi? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Capa Peniana: Pra Que Serve E Como Usar

Além disso, você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do Brasil, não sabe? Então, que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop?

Fique por dentro do leque que a Gall oferece:

  • Compras em atacado – Clique aqui
  • Melhor distribuidora de sex shop – Clique aqui
  • Seja uma revendedora(o), baixe o catalogo online – Clique aqui
  • Conheça os melhores produtos para revenda de sex shop – Clique aqui
  • Veja nossa matéria falando sobre Vibradores femininos – Clique aqui
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade