Pós-venda: Como agir da forma correta?

Você é revendedor (a) e nunca pensou no pós-venda: como agir da forma correta? Pois saiba que ele é tão importante quanto a venda e por isso a Gall Moda Íntima e Sex Shop, a maior fornecedora de produtos eróticos no atacado do Brasil, vai te ajudar nessa jornada!

Assim, é importante que você saiba que o pós-venda correto gera uma fidelização do seu cliente. Isso porque se a pessoa é bem atendida também depois que fez a compra, você dará motivos para que ela compre mais vezes de você.

Dessa forma, outro benefício do pós-venda é que manter um relacionamento com o seu cliente te ajuda a ficar na “boca do povo” e ser indicado por ele para mais pessoas.

No entanto, para isso acontecer você deve ser ativo também! Não espere o cliente te procurar com alguma reclamação! Isso pode acontecer, é claro, mas em toda venda é interessante perguntar se ele gostou do produto e se está tudo bem com a compra. 

Então quer saber mais sobre o pós-venda correto? Só conferir as dicas abaixo da Gall!  

Seja Ágil No Atendimento

O seu cliente deve ser prioridade na sua empresa, por isso dê atenção a ele o mais rápido que você puder! 

Dessa forma, evite ao máximo estar ocupado para as demandas do seu consumidor. Afinal, eles são a parte mais importante do seu negócio. 

Especialmente se o cliente te procurou no pós-venda é porque ele quer comprar mais ou está frustrado com alguma situação.

Se for o segundo caso, quanto mais você demorar para resolver o problema, mais chateado com a empresa ele vai ficar.

Por isso é bom criar regras de troca na sua empresa, de como vai funcionar, por exemplo. Assim, faça um planejamento de tudo que pode dar errado e como você poderá agir para que você possa ser o mais ágil possível quando a situação ocorrer.

Observe Os Interesses Do Cliente

Você deve manter sempre os dados atualizados do seu cliente para oferecer novos produtos de acordo com o que ele já comprou. Além disso, sempre envie promoções e lançamentos. 

Assim como, ofereça também complementos dos produtos que ele comprou. Isso pode funcionar para aumentar as suas vendas.

Além disso, fique de olho em um produto mais incrementado, com mais funções do que ele adquiriu. Assim você pode oferecer um upgrade para lucrar mais.

Então, para observar os interesses do seu cliente no pós-venda, você deve se interessar por ele. Crie uma relação mesmo, não seja só vendedor.

Assim você vai aprender muito com ele e captar o que ele gosta para que você possa fazer um atendimento personalizado. 

Passe Segurança

https://www.gall.com.br/
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Nem sempre o cliente vai ter razão! E para lidar com isso você precisa passar segurança do que está falando!

Então conheça os seus produtos e a função de cada um deles. Pode ser que o seu cliente esteja fazendo um mau uso da mercadoria e acha que é um defeito.

Há também a situação de que ele sempre pede desconto, ou que quer receber o produto antes do prazo. Então seja coerente e explique a situação para ele com toda a segurança do mundo.

Não Esconda Os Problemas

Tem muito empreendedor que vai empurrando os problemas para “debaixo do tapete”! Isso é muito comum, mas essa é uma das piores atitudes que você pode tomar no seu negócio.

Isso porque essa atitude funciona muito bem a curto prazo. Porém, a médio e a longo prazo essas situações vão se acumular e a sua fama pode ficar bem ruim.  

Por isso você tem que se dedicar ao máximo para transmitir confiança e tentar resolver os problemas.

Dessa maneira, além de resolver o problema, você deve encarar as sugestões e críticas como lição para melhorar. Assim o seu negócio pode crescer da maneira correta com o seu pós-venda.

Além disso, não apague os comentários negativos nas redes sociais sobre o seu negócio. Isso pode enfurecer ainda mais quem fez a reclamação. Quanto mais comentários você apagar, mais clientes deixarão de comprar de você.

Para lidar com isso, responda tudo de forma honesta sugerindo uma solução para a questão. Isso vai deixar o seu cliente mais calmo e também ajuda na sua credibilidade com outros interessados pelos seus produtos.

Assim, os outros potenciais clientes vão pensar: “Ah ele (a) está tentando resolver o problema”. Dessa forma, o comentário negativo pode se transformar em uma vitrine de pós-venda positiva para você.

Seja Gentil

Essa dica pode ser óbvia, porém ainda vemos muita grosseria com o cliente em alguns empreendimentos. Por isso, nunca se esqueça dessa atitude essencial: a gentileza! 

Há até memes de empresas que foram agressivas com clientes! Isso porque essa é uma atitude realmente absurda. 

Além de ser gentil e evitar a agressividade, é bom evitar a ironia também. Claro que você deve ser simpático (a), porém nunca tire sarro do problema em questão!

Dessa forma, o cliente vira fã do seu empreendimento e assim como todo fã, eles vão falar de você e isso pode contribuir com o marketing boca a boca. 

Assim, o seu cliente merece toda a dedicação, esforço e gentileza que você puder dar no pós-venda.

Mantenha A Ética

A ética é algo básico que todo vendedor teria que ter como base, mas a gente sabe que isso não acontece sempre.

Porém, isso é algo fácil de manter se você tiver empatia, outro item essencial para as vendas. Então sempre se coloque no lugar do seu cliente e cumpra o que prometeu.

Dessa forma, é mais fácil o seu negócio prosperar se você manter sempre a ética como princípio básico de toda negociação. 

Tome como exemplo as milhares de pessoas que se consideravam “espertas” e se deram muito mal. Essa “esperteza” pode se tornar vergonhosa para você depois, além de ser um péssimo jeito de vender que também não perdura a longo prazo. 

Isso porque uma atitude antiética pode custar a reputação da sua empresa e a perda de muitos clientes, além de ser algo vergonhoso para sua honra.

E se você pensa em lucrar mais como revendedor (a) o mercado erótico está bem aquecido e é um diferencial entre outras revendas tradicionais! 

Então conheça a loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop e se surpreenda com a variedade de produtos! 

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