Pompoarismo: o que é para que serve?

Você quer saber mais sobre o pompoarismo: o que é para que serve? Então dá uma olhada nesse artigo que a Gall Moda Íntima E Sex Shop preparou para você!

Basicamente o pompoarismo consiste em exercícios na região íntima para o fortalecimento dos músculos pélvicos. Com isso, é possível aumentar o prazer sexual e a saúde. Essa técnica surgiu na Índia, mas foi aperfeiçoada na Tailândia.

Porém, o criador oficial desses exercícios foi o ginecologista norte-americano Arnold Henry Kegel, ainda na década de 40. Por isso, o pompoarismo também é chamado de exercícios Kegel. 

Ao contrário do que se imagina, o homem também pode usar essa técnica para prevenir ou tratar a incontinência urinária. Alguns especialistas afirmam que também é possível que ele chegue ao orgasmo sem ejacular com esses exercícios. Isso além de auxiliar a ejaculação precoce, pode proporcionar também vários clímax durante a relação sexual.

Além disso, o pompoarismo para os homens pode ser capaz de elevar os seus testículos e reforça o seu esfíncter anal. Ele pode ser usado também no tratamento de prostatite e hiperplasia benigna da próstata. Então saiba mais sobre o que é quais são os benefícios do pompoarismo.

O que é e para que serve o pompoarismo?

O pompoarismo só foi validado cientificamente pelo ginecologista Arnold Kegel em meados dos anos 40. Porém, há estudos que comprovam que esses exercícios já eram praticados há várias décadas pelos orientais. Eles eram usados em rituais de fertilidade e para o desenvolvimento da sexualidade feminina.

Os exercícios de Kegel ou pompoarismo tem a finalidade de fortalecer o músculo pubococcígeo. Ele é chamado assim porque se estende do osso púbico até o cóccix. Por isso ele é responsável por apoiar os órgãos pélvicos. Esse músculo também é conhecido de músculo PC e é encontrado em ambos os sexos.

No caso das mulheres, ele pode aumentar o prazer no sexo. Isso porque ele ajuda no autoconhecimento da região íntima. Outro benefício importante é o controle dos músculos vaginais. Dessa maneira, a mulher pode conquistar aquela vagina “apertadinha”. Além disso, entre os benefícios sexuais do pompoarismo no sexo estão:

  • Aumento da libido
  • Aumento da sensibilidade genital
  • Aumento dos orgasmos (em quantidade e intensidade)
  • Auxílio na lubrificação vaginal
  • Possibilidade de retardar a ejaculação do parceiro, ao apertar a base do pênis
  • Apimenta o sexo

Porém, o pompoarismo não se resume só a shows de circo e sexo gostoso. Isso porque ele fortalece todos os músculos da uretra, clitóris, esfíncter anal, esfíncter vaginal e canal vaginal. Dessa forma, os exercícios de Kegel podem ter benefícios na saúde como:

  • Prevenção ou cura da incontinência urinária
  • Tratamento de incontinência fecal
  • Auxilia no momento do parto
  • Ajuda na recuperação do pós-parto
  • Elimina ou reduz as cólicas menstruais
  • Regula o fluxo menstrual
  • Regula o ciclo menstrual
  • Auxilia no tratamento do vaginismo
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Ajuda no tratamento da anorgasmia (falta de orgasmo)
  • Ajuda no tratamento de dispareunia (dor no sexo)
  • Previne miomas
  • Diminui os sintomas da menopausa
  • Reduz a flacidez vaginal

Como começar o pompoar?

O exercício de pompoar consiste na contração e relaxamento dos músculos pélvicos. Dessa forma, você pode começar deitada, sentada ou de pé a tentar contrair esses músculos. Ao contrair você deve sentir a vagina e o ânus se fechando. Fique nessa posição de dois a cinco segundos.

Depois desse período, relaxe os músculos por mais cinco segundos. Repita esse processo de contração e relaxamento por mais dez vezes.  Outro exercício é sentar em uma cadeira com a perna entreaberta e fechar a entrada da vagina. É preciso manter o abdômen contraído nesse momento. Segure também por dois a cinco segundos e repita por dez vezes.

Para trabalhar os anéis vaginais é necessário comprimir uma nádega contra a outra o mais forte que você puder. Faça o mesmo número de série dos anteriores. Conforme você vai pegando o jeito, é possível aumentar o tempo e a quantidade de vezes deles. Além disso, é ideal praticar pelo menos três vezes por semana para começar.

O que usa para fazer o pompoarismo?

Fortalecendo o Prazer: Pompoarismo - Descubra o Que É e Para Que Serve
Fortalecendo o Prazer: Pompoarismo – Descubra o Que É e Para Que Serve

Para um modo mais intenso dos exercícios de Kegel é possível usar ferramentas como as bolinhas Ben Wa, conhecida como as bolinhas tailandesas, e o cone vaginal. 

  1. Ben Wa ou Bolinhas Tailandesas 

Essas bolinhas são presas por um fio de silicone e formam uma carreirinha de esferas. Elas possuem diversos pesos e tamanhos em seu interior. Isso porque o pompoarismo é uma ginástica e assim como na academia, a vagina poderá treinar com pesos para ser fortalecida também. É possível encontrar também uma só bolinha em um fio.

É necessário que você introduza essas bolinhas no canal vaginal e possa fazer suas atividades normalmente, já vestida. O tempo mínimo recomendado no começo é de 15 a 30 minutos.

O tempo máximo recomendado para o uso dessas bolinhas é de uma hora. Com o tempo você pode tentar sugar as bolinhas com os movimentos de contração e depois expulsá-las com o movimento de relaxamento. Essa é uma tarefa mais difícil, porém é preciso ir treinando.

  1. Cone vaginal 

O cone vaginal também deve ser introduzido na vagina, só que ao invés de sugar e expulsar, você deve manter ele firme dentro de você o máximo de tempo possível, ou por pelo menos 10 segundos. Por isso esse exercício deve ser feito de pé.

Para elevar o nível de dificuldade você pode tentar caminhar, agachar, subir escadas e se movimentar de qualquer maneira possível sem deixar o cone cair. Assim como as bolinhas tailandesas, os cones possuem diversos tamanhos e principalmente pesos. Geralmente os pesos começam em 20 g e podem chegar até mais de 70 g.

Assim como na academia, o peso deve ir aumentando conforme for ficando fácil segurar o do momento. Você pode comprar os pesinhos separados ou em um kit com diferentes cargas para ir testando.

Na Gall Sex Shop você encontra diversos produtos para pompoarismo como o Ben Wa, bolinhas tailandesas, e cones vaginais de várias marcas, modelos, cores e tamanhos. Além disso, temos outros produtos para aumentar o seu prazer. Confira a loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade