Pênis torto é normal? Dá para endireitar?

Tá em dúvida se o pênis torto é normal? Dá para endireitar? A Gall Moda Íntima e Sex Shop pode te responder que isso depende de três fatores: dificuldade de fazer sexo, dor na ereção e curvatura adquirida com o tempo. Se alguns desses fatores estiverem incluídos, não é normal o pênis ser torto.

Desse modo, curvaturas acima de 30º e que aumentam com o passar do tempo devem ser verificadas. No entanto, ter uma leve curvatura no pênis é muito comum.

Então, essa condição de pênis torto é normal, principalmente se for congênito, ou seja, nasceu assim e a curvatura apareceu mais na puberdade, com as ereções mais frequentes.

Porém, é preciso ficar atento se essa curvatura aconteceu depois de uma certa idade. Então vem saber mais sobre a condição do pênis torto e se dá para endireitar ele!

Dá Para Endireitar O Pênis Torto?

Se você nasceu com o pênis torto e ele não afeta a sua função sexual e não provoca dor, ele não necessita de tratamento. Isso porque há uma diversidade de corpos negros, brancos, gordos, magros, então os pênis acompanham isso também. Aceite o seu corpo!

Então, não se preocupe! Ainda mais se for uma situação congênita, em que ele já nasceu assim desse jeitinho.

Porém, quem deve fazer essa avaliação é o médico especialista, que vai avaliar a curvatura e a presença de algum transtorno, como a Doença de Peyronie.

Dessa forma, o médico vai fazer um exame clínico e pode pedir também uma ultrassonografia para verificar se não há a presença de tecido cicatricial.

Esse tecido cicatricial é um tecido que perdeu a elasticidade e por isso pode deixar o pênis curvo no momento da ereção.

Logo, dá sim para endireitar o pênis torto com medicações ou cirurgias, se estiver causando dor ou dificuldade de se relacionar sexualmente, como o que acontece com a Doença de Peyronie.

Então confira mais sobre essa doença e como você pode endireitar o pênis!

Doença De Peyronie

A Doença de Peyronie é também chamada de Curvatura Adquirida e pode ser hereditária. Ela é mais comum em homens a partir dos 40 anos. Alguns sintomas dessa doença podem incluir:

  • Deformação do pênis na ereção (diminuição do comprimento e espessura e curvatura para o lado, para cima ou para baixo)
  • Ereções doloridas
  • Nódulo no pênis (pode ou não ser palpável)

Em alguns casos, a Doença de Peyronie pode causar disfunção erétil também. Porém, essa é uma doença benigna e que tem tratamento.

Tratamento Da Doença De Peyronie

Desmistificando a Anatomia: É Normal ter um Pênis Torto? E Há Maneiras de Endireitá-lo?
Desmistificando a Anatomia: É Normal ter um Pênis Torto? E Há Maneiras de Endireitá-lo?

Os tratamentos não cirúrgicos para a Doença De Peyronie são:

  • Medicamentos orais com Sildenafil, como o Viagra
  • Medicamentos injetados no tecido inflamado
  • Vitamina E, que ajuda na cicatrização do tecido cicatricial
  • Acessórios com vácuo ou tração para endireitar o pênis
  • Ultrassom com ondas direcionadas à placa fibrótica

Porém, há especialistas que acreditam que esses tratamentos não surtem tanto efeito. No entanto, a cirurgia só é indicada em casos de progressão da doença, quando impede a relação sexual e há dor. 

Nesses casos, a cirurgia tem o objetivo de remover ou cortar essa placa fibrótica inflamada e colocar no lugar um pedaço da veia ou pele para endireitar o pênis.

Outra técnica utilizada é remover a parte oposta ao tecido cicatricial para diminuir a curvatura, o que encurta o tamanho do pênis. 

Finalmente, a última alternativa é implantar um dispositivo que deixa o pênis mais reto. 

Além do aspecto físico, é importante lembrar do tratamento psicológico também. Isso porque o pênis torto pode causar baixa autoestima nesse homem. Dessa maneira, essa condição pode desencadear ansiedade, depressão, estresse e até isolamento social.

Quais São As Causas da Doença de Peyronie?

As causas para a Doença de Peyronie podem ser:

  • Hereditária
  • Micro traumas ou fraturas no pênis ereto
  • Doenças fibromatosas, metabólicas e autoimunes
  • Alterações na anatomia do pênis
  • Desuso do pênis

Desuso Do Pênis

O emocional afeta diretamente a qualidade de vida sexual das pessoas, como a falta de libido. No entanto, é bom que a situação emocional se normalize logo porque o desuso do pênis pode trazer algumas consequências. 

Segundo o médico urologista e andrologista, Dr. Marco Túlio Cavalcanti, a falta de ereção pode evoluir para a Doença de Peyronie.

Isso porque depois de um certo tempo em desuso, o homem começa a ter a ereção fraca, até evoluir para a disfunção erétil, quando o pênis não consegue mais se manter ereto.

Assim, há a atrofia peniana, que é quando o pênis perde a elasticidade e começa a diminuir. Depois desse quadro, é possível desenvolver a Doença de Peyronie.

O Pinto Sempre Do Mesmo Lado Da Cueca Pode Deixar o Pênis Torto?

Isso não passa de uma lenda, pois não tem nenhum fundamento científico em alternar a posição do pênis na cueca para que ele não fique torto.

Então, pode ficar despreocupado se você não lembra qual foi a última posição que você colocou o seu amigo!

Por isso escolha sempre o lado mais confortável para o seu pênis e enfrente o seu dia a dia sem se preocupar.

Produtos Para O Pênis

  1. Bomba Peniana 

A bomba peniana é um ótimo auxílio para quem sofre de disfunção erétil. Isso porque ela ativa a circulação peniana por meio do vácuo produzido quando o pênis é encaixado nesse aparelho.

  1. Anel Peniano

O anel peniano também ajuda a manter a ereção já que esse anel comprime levemente a região íntima, retendo o sangue nos corpos cavernosos, responsáveis pela ereção. Alguns modelos possuem até um estimulador de clitóris que pode ajudar no orgasmo da parceira também.

  1. Volumão Gel

Esse é um dos produtos mais vendidos para homens no sex shop da Gall. Isso porque ele é um cosmético que possui substâncias capazes de estimular a circulação sanguínea do pênis. Assim ele dá a impressão do pênis ser maior e mais potente.

Além desses produtos que ajudam na ereção, os homens podem contar também com outros itens que vão aumentar o seu prazer, as sugestões da Gall são:

  • Egg masturbadores
  • Masturbadores masculinos
  • Estimulador ou massageador de próstata

Esses e outros produtos eróticos podem ser encontrados na Gall Moda Íntima e Sex Shop. Visite já o nosso sex shop on-line. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade