Penetração no sexo é mesmo essencial?

Assunto polêmico: penetração no sexo é mesmo essencial? A Gall Moda Íntima e Sex Shop acredita que toda forma consensual de obter prazer é válida! Por isso a gente traz essa questão para você pensar no sexo da forma mais ampla possível! 

A princípio, a penetração no sexo não é essencial, mas tudo depende da situação do casal e do porquê isso está acontecendo. Muitas vezes essa prática é necessária no pós-parto, por exemplo, em que a mulher necessita de um descanso vaginal de 40 dias.

Porém, é preciso avaliar se a penetração não acontece por causa de algumas disfunções, como a falta de ereção ou dor no momento da relação. Por isso é preciso olhar a situação de um modo mais global e prestar atenção em possíveis transtornos!

De qualquer forma, é totalmente possível sentir prazer e até orgasmo no sexo sem penetração. Então vem conferir com a gente mais sobre esse assunto!

Penetração No Sexo É Mesmo Essencial?

Tudo depende da ocasião e da vontade do casal. Não existe certo ou errado quando há um consenso! Portanto, penetração no sexo não é essencial e é até bom de vez em quando experimentar outras sensações!

Por isso o sexo sem penetração não só é possível como também é indicado. Muitas vezes a preocupação com a performance na cama destrói uma conexão mais profunda do casal. Afinal, a intimidade passa também por outras questões além da relação sexual. Por isso um abraço, um toque ou uma conversa também são atitudes muito importantes!

Porém, a cultura machista de “meter” a todo custo acaba com qualquer tipo de relação! Na verdade, cada momento é diferente e a penetração é também muito prazerosa, mas não substitui o sexo oral ou um carinho, por exemplo. Um não anula o outro. 

Aliás, o pênis não deve ser o centro de tudo, como a única maneira de obter prazer, visto as relações prazerosas entre lésbicas que comprovam isso. Os homens também devem entender essa dinâmica e fazer com que o sexo seja um ritual que possui o antes, o durante e o depois. E o sexo sem penetração ajuda muito nisso!

Além disso, o seu prazer não deve ser só de responsabilidade do seu parceiro! Falar do que você gosta e se masturbar é um cuidado que você pode ter para obter orgasmos de forma mais fácil e muitas vezes sem a necessidade de penetração. Afinal, a penetração é só um dos meios de se obter prazer! 

A masturbação em casal pode ser bem legal também. Se você não quer ficar sem ter orgasmo no sexo sem penetração, peça ao parceiro para ajudar com a masturbação, beijando os seus seios e acariciando o seu corpo. Esse momento pode ser tão ou até mais prazeroso do que uma penetração.

No caso das mulheres no pós-parto, por exemplo, que devem esperar 40 dias para transar com penetração, o sexo sempenetração é uma boa saída! Dessa forma, a penetração não se torna essencial.

Orgasmo Sem Penetração É Possível!

Questionando Tabus: A Penetração no Sexo é Realmente Essencial?
Questionando Tabus: A Penetração no Sexo é Realmente Essencial?

 

outras maneiras de obter orgasmo sem penetração! As principais delas são:

  • Estimulação Clitoriana
  • Sexo Oral
  • Sexo Tântrico

O clitóris possui oito mil terminações nervosas. Esse órgão feminino tem a única função no corpo de proporcionar prazer. Então vamos colocar ele para funcionar! O importante mesmo é se permitir ter orgasmo de outras maneiras! 

Esse órgão fica localizado acima da uretra, em uma proeminência na junção dos pequenos lábios. Alguns sexólogos afirmam que o orgasmo clitoriano é ainda maior do que na penetração. 

Para te ajudar nessa missão, você pode contar com sugadores de clitóris e bullets que foram desenvolvidos especialmente para essa região.

Além disso, o sexo oral é uma poderosa arma para o sexo sem a penetração. Ele une a estimulação clitoriana com outras sensações molhadinhas e prazerosas que podem te levar ao orgasmo.

Já no sexo tântrico você precisa estudar um pouco mais para se conectar de tal forma com o seu parceiro, consigo mesma e até com o ambiente em que você vive para obter um orgasmo sem penetração. Muita gente relata que isso é possível!

Outras Formas De Sentir Prazer Sem Penetração

O orgasmo não é a única sensação prazerosa que o seu corpo pode sentir. Existem outros tipos de interações que podem não levar ao orgasmo, mas que proporcionam bastante prazer. Entre elas estão:

  • Massagem Nuru
  • Massagens Nos Ombros E Nos Pés
  • Dormir Agarradinho E Nús
  • Sadomasoquismo

A massagem Nuru é uma massagem corpo-a-corpo em que o toque não é feito só com as mãos, mas com o corpo todo friccionando um no outro. A técnica deve ser realizada com um óleo especial de Nuru, para que o corpo deslize melhor.

Já a massagem nos ombros e nos pés nunca falha e é sempre bem-vinda! Isso porque essas massagens promovem um bem-estar geral e tiram as tensões do dia a dia, muitas vezes estressante.

Além disso, ter umas brincadeiras sexuais e dormir agarradinho (a) pode ser considerado muito mais prazeroso para algumas pessoas do que o ato sexual em si. Assim como o sadomasoquismo também proporciona muito prazer para os adeptos dessa prática!

Disfunções Do Sexo Sem Penetração

Muitas vezes o casal evita o sexo com penetração por causa de algumas disfunções sexuais. Por isso é necessário saber o que está acontecendo!

No caso das mulheres, o que pode ocorrer é a dispareunia, que é a dor na penetração. Isso pode ter diversas causas como falta de lubrificação e até mesmo questões psicológicas.

Se a idade dessa mulher já é mais avançada, a ausência de lubrificação pode ser resolvida com lubrificantes íntimos. Na questão psicológica, alguma mágoa do parceiro pode estar impedindo um sexo com penetração.

Só que existem diversos motivos que podem levar a isso, por isso o mais indicado é que se consulte uma ginecologista. Ela poderá te encaminhar para o psicólogo, se necessário. 

Já nos homens, a disfunção erétil é um dos principais problemas para dificultar o sexo com penetração. Se o homem for jovem, é preciso analisar se ele está cansado ou fez uso de álcool ou drogas. Porém, se essa for uma situação corriqueira, é importante consultar um médico urologista!

Para disfunção erétil, a Gall Sex Shop tem algumas soluções que descartam o uso de medicamentos orais, que são a bomba peniana e o Volumão Gel. Para as mulheres com dificuldade de penetração, temos diversos tipos de lubrificantes íntimos que podem ajudar.

Visite agora o sex shop on-line da Gall Moda Íntima! 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade