Clitoriano ou vaginal? Entenda a diferença entre os orgasmos

Orgasmos clitorial x vaginal - Qual a diferença?

Orgasmos clitorial x vaginal – Qual a diferença?

É realmente muito bom saber que há inúmeras possibilidades de sentir prazer. Porém, quando se trata de ter um orgasmo (ou múltiplos), a situação não é diferente. É fundamental entender qual a diferença entre eles e o que você precisa saber para chegar lá com satisfação.

Você sabia que existe o dia especial do Orgasmo?

Sim, e vamos dizer que poderia ser todos os dias, não é mesmo? No entanto, a data especial se comemora no dia 31 de julho. Esse dia foi criado na Inglaterra para discutir o assunto sobre orgasmos femininos. Quando falamos em orgasmo feminino, é importante notar que existem diversos estudos no mundo inteiro que tentam entender o porquê de muitas mulheres não conseguirem chegar ao tão famoso orgasmo. Aproximadamente 40% das mulheres sequer sabem o que é um orgasmo.Quando perguntado para a grande maioria das mulheres se elas sabem o que é um orgasmo, muitas vezes o silêncio é a resposta, isso porque muitas mulheres se sentem envergonhadas porque não tiveram êxito, e dessa forma carregam uma culpa que não existe, e sim vários fatores que contribuem para que a mulher não consiga chegar ao clímax.

O que é orgasmo?

Para tirarmos todas as suas dúvidas, vamos te explicar o que é um orgasmo e quais são as diferenças entre Orgasmos Clitorial x Vaginal. O orgasmo é uma grande sensação de prazer físico e envolve contrações involuntárias na vagina. Geralmente, o orgasmo ocorre quando a mulher atinge o ápice da excitação, podendo chegar a esse estado com a ajuda do parceiro através de carícias, toques e beijos.Ou seja: as famosas preliminares que não vivemos sem elas. O Orgasmo Clitorial é alcançado quando o clitóris recebe carícias, como aqueles movimentos bem rapidinhos com leves puxadinhas. Os orgasmos geralmente são rápidos e com sensações como se você fosse dar um espirro. Há contrações por todo o corpo e uma sensação de uma leve euforia.

Orgasmo Vaginal!

Já o Orgasmo Vaginal, por sua vez, é um pouco mais intenso. Ele ocorre geralmente a 3cm na parte interior da vagina, onde se encontra o famoso ponto G. Durante o Orgasmo Vaginal, o corpo se contrai com muito mais intensidade, contraindo a musculatura pélvica e pressionando as famosas glândulas de Bartholin, responsáveis por nossa lubrificação vaginal. Quando a pessoa chega ao clímax total, essas glândulas expulsam uma quantidade considerável de fluídos vaginais, resultando naquela sensação de calcinha encharcada. É importante ressaltar que esse fluído não é urina; ele não tem cor, nem cheiro. Portanto, não se sinta envergonhada se isso acontecer com você; pelo contrário, sinta-se muito feliz. Isso é algo que traz prazer tanto para você quanto para o seu parceiro.

Se você sente qualquer desconforto na sua relação sexual, seja dor, falta de lubrificação ou qualquer sintoma que não te deixe feliz e relaxada entre quatro paredes, é importante procurar um especialista e conversar sobre o caso. Não se sinta envergonhada em compartilhar tudo que acontece com o seu corpo com o seu médico(a); afinal, ele sabe as orientações certas para o que você necessita e poderá te encaminhar para o melhor tratamento. Cuide-se e previna-se sempre! Além disso, é fundamental usar camisinha para garantir a sua saúde e a do seu parceiro(a).

Gostou das dicas que preparamos para você? Então não deixe de assinar nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas diretamente em sua caixa de entrada!

Além disso, esse conteúdo sobre orgasmos foi maravilhoso, não foi? Que tal conferir esse outro tema que separamos especialmente para você? Estamos certos de que também será do seu interesse!

Orgasmos Múltiplos: O Que É E Como Sentir!

Fique por dentro do leque que a Gall oferece:

  • Compras em atacado – Clique aqui
  • Melhor distribuidora de sex shop – Clique aqui
  • Seja uma revendedora(o), baixe o catalogo online – Clique aqui
  • Conheça os melhores produtos para revenda de sex shop – Clique aqui
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade