Óleo de coco na vagina pode ser usado?

Tratamentos com produtos naturais viram tendência rapidamente. Um deles é o óleo de coco na vagina pode ser usado? Essa é uma pergunta polêmica que a Gall Moda Íntima e Sex Shop vai esclarecer para você.

Isso porque essa prática ainda gera muita controvérsia na área médica. Enquanto alguns médicos ginecologistas recomendam o seu uso, outros são mais cautelosos e afirmam não indicar o óleo de coco para a vagina.

Conforme alguns depoimentos, o óleo de coco pode ser usado como lubrificante natural e ainda combate a candidíase e outros tipos de fungos. Porém, o uso dele sozinho não resolve a situação. 

Muita gente já usou e não fez mal, por isso aprova essa aplicação. Porém, ele não foi desenvolvido para essa área e pode trazer algumas sérias consequências para a sua saúde íntima. Quer ficar mais informada? Então confira abaixo mais informações aprofundadas sobre o óleo de coco na vagina.

 

Afinal, o óleo de coco pode ser usado na vagina?

 

Há médicos que recomendam e outros não o uso de óleo de coco na vagina. Na dúvida é melhor optar pela sua segurança e não usar. O primeiro motivo seria a diferença de pH entre o óleo de coco e a flora vaginal. O óleo de coco possui um pH entre 3,2 e 3,8, mais ácido que o pH vaginal que varia entre 3,8 e 4,5.

Então, dependendo da variação do seu pH e do óleo pode não acontecer nada. Porém, pode ser que essa variação entre a sua vagina e o óleo de coco seja maior e isso vai afetar o equilíbrio da sua flora vaginal. Essa situação pode causar vaginose de repetição, que é uma infecção vaginal.

Além disso, se o óleo de coco for usado como lubrificante juntamente com a camisinha, ele pode danificar o látex do preservativo e causar microporos. Isso porque o óleo reage com esse material alterando a permeabilidade do látex. Dessa forma, há um risco de ruptura da camisinha. 

Outra informação importante é a de que existem poucos estudos quanto à eficácia real e os efeitos colaterais do óleo de coco na vagina. Isso também inibe a recomendação desse óleo por parte de alguns médicos. Assim, a maioria deles prefere ter um respaldo científico antes de indicar qualquer tratamento. Essa medida fornece muito mais segurança para o paciente.

A procedência do óleo de coco é outro problema para a área vaginal. Isso porque esse produto não foi desenvolvido para a vagina e sim para a ingestão oral ou aplicação externa. Dessa forma ele pode causar alergias e como vimos afetar o equilíbrio da região íntima, que é muito sensível a substâncias estranhas.

Portanto, o óleo de coco não é bem-vindo no canal vaginal e a longo prazo pode ser que traga mais danos do que benefícios para a sua pepeca. Porém, não há nenhuma contraindicação do uso do óleo de coco na pele, inclusive na virilha. 

No entanto, se você quer muito usar o óleo de coco na pepeca, há diversos produtos com essa substância que podem ser usados na vagina. Esses cosméticos são seguros e foram desenvolvidos especialmente para essa área. Dessa maneira, eles foram ajustados com o pH certo para manter a sua saúde vaginal.

Inclusive, além de mais confiáveis, a maioria possui um preço até mais acessível que o próprio óleo de coco. Então não tem necessidade de se arriscar, né?

 

Produtos seguros para a região íntima com óleo de coco

Explorando Alternativas Naturais: O Óleo de Coco na Vagina - É Seguro?
Explorando Alternativas Naturais: O Óleo de Coco na Vagina – É Seguro?

Há diversos produtos para serem usados na vagina sem preocupação. É indicado que você procure seu médico porque existem marcas de hidratantes e lubrificantes com ácido hialurônico que hidrata e ajusta o pH, o que impede corrimentos.  O ácido lático é uma substância que também traz benefícios para a sua vagina.

Além disso, outros produtos podem ser usados para lubrificar o seu canal vaginal. No entanto, se você quer obter os benefícios do óleo de coco na vagina sem correr riscos, pode usar os produtos cosméticos da Gall sem medo. 

Isso porque eles passaram por testes e foram aprovados pelos órgãos reguladores. Confira a lista de alguns desses produtos que a Gall disponibiliza em sua loja on-line.

 

  1. SOS PPK Hidratante Íntimo Natural Loka Sensação Com Óleo De Coco
  2. Comfy+ Sabonete Íntimo Óleo de Coco Sexy Fantasy
  3. Comfy+ Óvulos Vaginais Óleo De Coco Sexy Fantasy
  4. Ppk Loka Funcional Óleo De Coco Loka Sensação

 

Por que ocorre a secura vaginal?

 

A vagina e a vulva são órgãos que também envelhecem, mas a relação sexual permanece até em idades mais avançadas. Dessa forma, quando a mulher entra na menopausa ela sente uma secura vaginal devido à queda dos hormônios sexuais. 

Por isso é possível usar hidratantes e lubrificantes para melhorar esse quadro e aproveitar o prazer em qualquer idade! 

No entanto, essa secura em mulheres mais novas pode estar relacionada com alguns fatores psicológicos. Isso porque a lubrificação na idade fértil ocorre normalmente com a excitação. 

Então, é necessário que a mulher seja muito estimulada antes da relação para que ela esteja pronta para transar sem secura e sem dor! Se mesmo com as preliminares e um ambiente seguro a mulher não conseguir transar, é necessário procurar ajuda médica.

O mais indicado é eliminar todas as causas físicas primeiro e depois partir para uma consulta psicológica.

Outras causas associadas com o ressecamento vaginal são a amamentação, a pílula anticoncepcional, a remoção dos ovários, os remédios contra o câncer e a quimioterapia. 

Além disso, é preciso avaliar como anda o seu relacionamento. Isso porque o emocional está diretamente ligado com as questões sexuais. Assim, se o parceiro ou a parceira te magoou ou de alguma forma vocês não estão mais em sintonia, isso vai refletir na falta de libido também.

Gostou do artigo? Então compartilhe com as amigas! Além disso, se você quiser investir em qualquer produto com óleo de coco e outros para aumentar o seu prazer, conte com a Gall! Disponibilizamos um estoque com muita variedade e o melhor preço do Brasil. 

Ah, e não se preocupe com o fato de alguém descobrir o que vai chegar na sua casa! As embalagens são discretas e os seus dados sigilosos. Então aproveite agora e visite a loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade