O Prazer Feminino

O prazer feminino. A resposta sexual é composta pela interação de fatores psicossociais, físicos e familiares, e estes, por sua vez, compõem-se de quatro fases: desejo, excitação, orgasmo e resolução. No entanto, a interrupção, por vários fatores, em uma ou mais dessas fases, determina disfunção sexual.

Fatores que Prejudicam a Resposta Sexual:

Para estudiosos da área há algumas situações que podem prejudicar a resposta sexual normal, como algumas doenças agudas ou crônicas, medicamentos, tabagismo e etilismo, anomalias genéticas ou congênitas, traumas físicos e sequelas cirúrgicas.

Impacto dos Fatores Emocionais e Culturais:

Assim como fatores emocionais negativos, imagem corporal inadequada, experiências sexuais traumáticas, insegurança no desempenho sexual, relação sexual com dor, história de abuso sexual, fatores educacionais e culturais, desinformação sobre sexualidade, ortodoxia
religiosa e conflitos com o parceiro.

Conhecimento do Períneo Entre Gestantes:

Em um estudo conduzido na França com 154 gestantes que estavam grávidas pela primeira vez, observou-se que 91% das entrevistadas conheciam a palavra períneo. No entanto, somente 14% das entrevistadas afirmaram conhecer e localizar visualmente o períneo em seu corpo. Além disso, em pesquisa realizada por Abdo et al. (2002) com 2.835 brasileiros, observou-se que 92,1% das entrevistadas não se tocam para o autoprazer.

Impacto do Desconhecimento Sexual:

Deste modo, a falta de conhecimento da sua própria anatomia e resposta sexual, motivados por medo, vergonha e culpa, criam um clima destrutivo para a vida sexual de muitas mulheres.

Problemas Emocionais e Desinformação Sexual:

O desconhecimento sobre a própria sexualidade e a desinformação sexual são capazes de desencadear problemas emocionais nas mulheres e alterar seu prazer feminino sexual.Um grande número de mulheres realmente tem dificuldade para chegar ao orgasmo, principalmente durante o ato sexual, e mais especificamente com a penetração.

Importância do Autoconhecimento:

Para chegar ao orgasmo com maior facilidade é importante conhecer melhor o próprio corpo para depois se sentir mais à vontade com o corpo do outro. Assim como é importante a musculatura local estar saudável.

Autora: Fabiane Dell’ Antônio
Referências: Ferreira, Souza, Amorim, 2007; Tonneau et al., 2007; Bianco et al., 2004; Penteado et al., 2004; Moreno, 2009.

Fonte: Sexy Fantasy

Esse conteúdo sobre prazer feminino foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Fantasias Sexuais: Quais São As Principais Diferenças?

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade