Masturbação feminina: derrubando os mitos

Mulheres falam sobre o assunto ou assumem que praticam o ato. No entanto, ao contrário dos homens, que desde pequenos convivem livremente com os impulsos sexuais, elas recebem uma educação repressora e aprendem, na sua maioria, que esse comportamento não é adequado.No entanto, a masturbação feminina traz muitos benefícios para a vida sexual, pois a mulher pode se conhecer melhor e encontrar mais facilmente o prazer no sexo.

 

A Importância do Autoconhecimento Sexual 

para a relação sexual e até para o relacionamento como um todo. Nesse caso, ela espera que o parceiro descubra o que lhe dá prazer, o que é uma responsabilidade muito grande para o outro. Assim, se a mulher nunca conseguiu usufruir do prazer sexual, é importante que ela tenha liberdade com o parceiro para falar sobre o assunto e tornar o sexo mais interessante para ela. 

Superando Barreiras: A Masturbação Feminina 

Durante a relação sexual, algumas mulheres possuem dificuldades de chegar ao orgasmo. Quase sempre, isso é fruto de uma falta de autoconfiança, que funciona como uma espécie de trava automática no sexo. Uma ótima maneira de “desbloquear” essa situação é por meio da masturbação feminina.

No caso das disfunções sexuais femininas, existem inúmeros estudos com o objetivo de validar a importância da masturbação no tratamento da disfunção orgástica feminina. O principal objetivo da utilização destas técnicas é o incentivo à descoberta do próprio corpo e à descoberta da resposta aos estímulos. Dessa forma, as mulheres podem depois partilhar essa aprendizagem com o parceiro.

 

A Naturalidade da Masturbação

 
 

Os homens e as mulheres, desde o início da puberdade, começam a sentir um prazer maior ao tocar os genitais, despertando curiosidade. Isso facilita o autoconhecimento e a experimentação como algo natural.

No entanto, o homem acaba vivendo a masturbação com mais naturalidade. Isso se deve, em parte, a uma cultura que permite aos meninos essa prática, enquanto para as meninas são impostos certos cuidados. Há uma falta de conscientização de que a masturbação é parte integrante do processo de desenvolvimento humano. Através dela, acontece o conhecimento do próprio corpo, o identificar de toques, cheiros e sensações despertadas. Além disso, ocorre a descoberta fisiológica de como é a vulva e onde está a entrada da vagina, o que facilita as primeiras experiências sexuais e diminui a ansiedade da mulher.

 

Desigualdade no Autoconhecimento:


O maior estímulo para a automanipulação masculina também acontece porque o pênis está exposto a todoo momento, inclusive para urinar é preciso segurá-lo. O menino maneja seu pênis várias vezes ao dia. Isso o deixa mais a vontade com o próprio corpo e torna esse ato uma coisa natural. No entanto, para a mulher, o autoconhecimento não acontece tão facilmente, já que o órgão genital é interno e, muitas vezes, qualquer tentativa de manipulá-lo é reprimida e vista com preconceito.

 

Esse conteúdo sobre Masturbação feminina foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Conheça Os Benefícios Da Masturbação Feminina

Você anda procurando por produtos eróticos? Confira nosso site Gall sex shop 

 

Fique por dentro do leque que a Gall oferece:

  • Compras em atacado – Clique aqui
  • Melhor distribuidora de sex shop – Clique aqui
  • Seja uma revendedora(o), baixe o catalogo online – Clique aqui
  • Conheça os melhores produtos para revenda de sex shop – Clique aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade