Liberdade sexual feminina assusta os homens?

Com a mulher conquistando uma maior independência, a liberdade sexual feminina assusta os homens? É o que a Gall Moda Íntima e Sex Shop vai desvendar para você!

Em um mundo patriarcal, a liberdade sexual feminina é algo relativamente recente. A conduta de sexo livre para elas começou a ser discutida na década de 60, com a criação da pílula anticoncepcional e explodiu nos anos 70, com os movimentos feministas.

Assim, as mulheres tiveram muitas outras conquistas e hoje é mais normal que elas saiam para trabalhar para terem a sua independência financeira também, o que as libertam de estar presa em um relacionamento por falta de condições financeiras.  

Porém, mesmo com todas essas conquistas, será que os homens ainda se assustam com a liberdade sexual feminina? Sim, ainda acontece e muito e as razões são as mais diversas possíveis. 

Então confira porque a liberdade sexual feminina assusta os homens!

Por Que A Liberdade Sexual Feminina Assusta Os Homens?

Algumas décadas atrás, as mulheres tinham a sua honra julgada por meio da virgindade. Nesse caso, ser virgem era um certificado de “mulher para se casar”. Hoje, muitos homens dispensam o casamento, porém julgam quem é “para namorar” e quem é “para curtir”!

Dessa forma, muitos deles ficam assustados se as mulheres não cultivam tabus em relação ao sexo. Isso porque no fundo eles ainda associam o caráter feminino à quantidade de sexo ou às posições que elas preferem na cama. A cultura machista infelizmente está impregnada em nossa sociedade. Por isso a liberdade sexual feminina assusta os homens ainda hoje.

Além disso, o homem tem medo de perder esse papel de dominador na relação, que perdura por séculos a fio. Então, se a mulher guiar o sexo, falar o que gosta na cama, isso pode incomodá-lo a ponto de ferir a sua masculinidade frágil. 

Dessa forma, para o psicólogo Pedro Carvalho, essa mudança de comportamento das mulheres ocasiona um choque cultural nos homens que ainda estão presos aos padrões antigos. Assim, eles têm dificuldade de rever tudo o que aprendeu e que está consolidado há séculos na sociedade e isso assusta.

No entanto, para chegar a essa liberdade sexual, as mulheres passaram por várias situações vitoriosas que também podem assustar esse tipo de homem! Confira algumas delas!

Independência Financeira Feminina

A estrutura familiar clássica prega que o homem deve ser o provedor da casa enquanto a sua mulher deve tomar conta dos afazeres domésticos. Nada contra essa estrutura, se for de comum acordo do casal.

Porém, o que acontece é que a mulher pode conquistar uma independência financeira que era mais dificultada para elas antes. Assim, ele não pode mais exercer um poder sobre as escolhas dela por meio do sustento do lar e isso pode assustar bastante o homem.

Então, a situação se complica ainda mais se a mulher ganhar mais do que ele. Isso já é motivo de alguns deles pensarem que é “menos homem”. Esse cenário pode assustar tanto um homem a ponto dele se magoar e resultar em uma performance negativa na cama.

Acesso Facilitado Ao Conhecimento

Graças ao acesso facilitado ao conhecimento, com os meios de comunicação até chegar à internet, a mulher se libertou de vários paradigmas. Assim, o homem se sente intimidado porque antigamente, na maioria das vezes, ele era o detentor do conhecimento. 

Inclusive, em épocas mais antigas, as mulheres não eram preparadas para entrar no mercado de trabalho, muitas delas nem entravam na escola. A preparação para o mundo adulto feminino era toda pensada para escolher o marido certo para casar e ser a melhor empregada doméstica que ele poderia ter! 

Dessa forma, eles estudavam, muitos iam para a faculdade, cursos técnicos e arrumavam empregos para o resto da vida! Hoje, isso mudou bastante: mais de 60% dos universitários são mulheres. 

Então, essa condição de ser reservado ao homem um maior conhecimento mudou muito! Mesmo assim, algumas espécies do gênero masculino praticam o mansplaining ou manterrupting. 

O mansplaining consiste em explicar para a mulher algo que ela já sabe, mas que ele deduz que ela não saiba, só pelo fato dela ser mulher, mesmo que ela tenha a mesma formação acadêmica ou cargo que ele. Já no manterrupting, ele interrompe o que a mulher está falando, porque ele acha que a fala dele é mais importante. Chato, né?

Então, para alguns homens, se ele percebe que a mulher é mais inteligente ou detém um conhecimento maior, a atração sexual pode ser inibida na mesma hora! 

Autoconfiança Feminina

Desconstruindo Mitos: A Liberdade Sexual Feminina Realmente Assusta os Homens?
Desconstruindo Mitos: A Liberdade Sexual Feminina Realmente Assusta os Homens?

A mulher pode não ter um cargo de destaque em uma empresa ou alguma formação acadêmica, mas ela tem uma autoconfiança inabalável! Sim, isso também incomoda alguns homens.

Isso porque as mulheres foram criadas para sempre agradar aos homens. Por isso é comum que o público feminino seja tão exigente quanto à sua própria aparência, a ponto de desenvolverem uma baixa autoestima. 

Por isso as mulheres que conquistam essa autoconfiança assustam os homens! Ainda mais que ela não está ali para agradá-lo e sim para se sentir bem consigo mesma e obter prazer.

Porém, é comum que os homens, assustados com essa situação, digam que as mulheres autoconfiantes são metidas e se acham demais! 

Dessa forma, nenhuma mulher deve se sentir inferior ao homem. A nossa sociedade ainda precisa dar muitos passos para essa igualdade de gênero, mas você não precisa aceitar essa postura masculina, pelo contrário.

Você pode mudar o mundo ao seu redor aos pouquinhos, com muita cautela, sem impor nada, mas colocando a sua visão de forma que façam essas pessoas refletirem o quanto o mundo pode ser injusto com as mulheres! Quem sabe você não consegue salvar algum machista? Só não exagere na dose porque ao invés de plantar amor, você vai cultivar ódio! Muito cuidado!

Assim, você não deve nunca se sentir infeliz, submissa ou dependente de nenhum homem. Continue com a sua liberdade sexual e se permita ser feliz apesar dos preconceitos!

E se você é essa mulher, visite o sex shop on-line da Gall Moda Íntima para aproveitar a sua liberdade sexual! Afinal, é possível sentir prazer sozinha também! E para turbinar esse momento conheça os nossos diversos modelos de vibradores!

Entregamos para todo o Brasil, em um pacote bem discreto. Ninguém saberá o que você comprou! Acesse já a loja da Gall Moda Íntima e Sex Shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade