Guia completo para massagem tântrica

A massagem tântrica está naquele grupo de técnicas que ouvimos falar e parecem estar muito distantes da nossa realidade

A massagem tântrica está naquele grupo de técnicas que ouvimos falar e parecem estar muito distantes da nossa realidade. No entanto, isso é um grande engano!

Quando aprofundamos um pouquinho neste assunto, descobrimos ser muito possível curtir essa experiência, inclusive, hoje mesmo se quiser.

Tenha uma certeza: ela é muito mais do que uma massagem convencional e o que ela proporciona também vai muito além. Além disso, a massagem tântrica é ideal para se conectar mais profundamente com seu par, proporcionando autoconhecimento, melhorias da energia vital e uma conexão bastante completa.

Qual a origem?

Antes de explicar o passo a passo, vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa técnica. A massagem tântrica é um tipo de massagem erótica e tem origem na Índia, possuindo mais de 5.000 anos de existência

Com uma ligação espiritual muito forte e presente, o tantra envolve o equilíbrio e o entrelaçamento de energias entre o casal. Por isso, a prática pode ajudar a fortalecer o vínculo entre os parceiros e levar a um entendimento mais profundo na vida afetiva e sexual.

A técnica tem raízes em terapias antigas do Tantra Yoga e tem como base o Tantra, filosofia que surgiu na cultura Drávida, em 2500 a.C., em uma região que hoje é conhecida como Paquistão

Por que fazer?

Se está procurando algo para relaxar os músculos e aliviar tensões do dia a dia, esqueça a massagem tântrica. A técnica é voltada para excitar o sensorial do corpo inteiro, promovendo um novo entendimento do prazer.

O propósito da massagem tântrica é permitir a conexão com o par de forma mais espiritual e consciente, tornando o relaxamento e a tranquilidade o objetivo final.

Ainda que seja uma massagem erótica, o foco da massagem tântrica não é, necessariamente, a relação sexual propriamente dita.

A ideia é despertar a energia sexual no receptor e, em seguida, movimentar conscientemente essa energia pelo corpo inteiro.

Vamos conhecer agora cada etapa desta técnica deliciosa e profunda!

Antes de tudo da massagem tântrica

O ambiente é decisivo para a massagem tântrica. Ele precisa de preparo para ser o mais relaxante possível, por isso, temos algumas dicas:

  • Espalhe aromas, cores e sabores pelo espaço. Todos os sentidos devem ser aguçados!
  • Coloque roupa de cama limpa (se estiver fazendo na cama). Outras opções podem ser um  colchão no chão mesmo ou um futon;
  • Apague as luzes e acenda velas;
  • Coloque uma música agradável, que não tenha letra e que não tenha muita oscilação de ritmo;
  • Coloque um pouco de óleos essenciais em um difusor para que todo o ambiente seja tomado por um bom perfume;
  • O besuntador não pode ser aquele hidratante que você usa no dia a dia: escolha um óleo de coco extravirgem, que é facilmente encontrado em lojas de artigos naturais;
  • Antes do toque na pessoa, lembre-se sempre de esfregar uma mão na outra, deixando-as bem quentinhas;
  • Crie uma sintonia por meio da respiração, do olhar, antes de se abrir para a intimidade;
  • Se preferir, use um óleo especial para massagem tântrica;
  • Abraços e beijos estão liberados, mas tudo com muita calma e tranquilidade. 

Esqueça o relógio

Se você quiser acabar com o conceito de massagem tântrica, calcule o tempo da massagem. A proposta é justamente o oposto disso, ou seja, que vocês percam a noção do tempo, tanto quem está fazendo como quem está recebendo a massagem.

Para se ter uma ideia mais clara, não estamos falando de 10 ou 15 minutinhos. Essa é uma experiência que deve ter no mínimo uma hora.

Suavidade é o segredo

A sensibilidade é a alma da massagem tântrica. Coloque primeiro a pessoa deitada de bruços e faça uma massagem com a ponta dos dedos. Nada de unha ou força: o toque precisa ser bem suave e lento. Invista em movimentos que não sejam repetitivos ou previsíveis, indo da ponta do pé ao couro cabeludo.

Quando o seu par estiver completamente relaxado, chegou a hora de passar para a parte da frente, dedicando uma atenção especial a cada centímetro deste lado do corpo.

Você pode utilizar o Yoni & Lingam Óleo Massagem Tântrica, Tantrik Óleo Massagem Sensual Tântrica, Tântrica Óleo para Massagem Sensual ou Tantra Óleo para Massagem que ajudarão a melhorar essa experiência.

Por enquanto, não faça mais do que provocar as partes genitais, passando delicadamente por essas áreas enquanto cuida do resto do corpo: pernas, pés, entre os dedos dos pés, as mãos, cada dedo e os braços, e preste uma atenção especial aos seios e à barriga, que são áreas suaves e vulneráveis ​​em todos nós.

Inspiração no prazer do outro

Após explorar muito o corpo do outro com as pontinhas dos dedos, está liberado o acesso aos genitais, ou seja: pode tocar seu (sua) parceiro (a) porque ele ou ela certamente já vai estar subindo pelas paredes!

Atenção: caso a mulher já tenha chegado ao orgasmo, não pare! Mulheres possuem a capacidade de ter vários orgasmos seguidos. Além disso, a proposta da massagem tântrica é que ela não termine com o clímax do prazer, mas que continue por pelo menos meia hora depois disso.

Benefícios da massagem tântrica

Quando conhecemos tudo o que envolve a massagem tântrica, nem precisamos mais saber os benefícios que ela proporciona, pois a prática em si já é maravilhosa. Mesmo assim, temos muitas vantagens, envolvendo questões sexuais ou não, que podem ser destacadas:

  • Ajuda no despertar espiritual
  • Melhora o sono
  • Melhora a resistência sexual
  • Alivia o stress
  • Ajuda a aliviar a dor
  • Melhora a qualidade dos orgasmos
  • É um passo para a cura de bloqueios emocionais

Esse último item merece um detalhamento maior. Vamos lá!

Conhecer para curar

A massagem tântrica tem a capacidade de ajudar os envolvidos na superação e na cura de traumas passados. Alguns que podemos citar como exemplos são: trauma vaginal devido a um parto difícil ou agressão sexual; disfunção erétil, ejaculação precoce; pênis muito pequeno.

Isso é possível porque, para o tantra, todo corpo é feito para o prazer. A massagem tântrica é a arte de aprender novos caminhos para o prazer sexual!

Gostou das nossas dicas? A massagem tântrica pode fazer parte da sua vida e melhorar o conhecimento do corpo do seu (sua) parceiro (a) e, consequentemente, do seu também.

Descubra um mundo de prazer e conexão através da massagem tântrica! No Blog da Gall Sex Shop, exploramos essa técnica milenar que vai além do convencional. Saiba como a massagem tântrica pode fortalecer vínculos, promover o autoconhecimento e elevar a energia vital. Para mais conteúdo envolvente sobre sexualidade, bem-estar e sex shop, visite nosso site!”

Aproveite e veja outros assuntos bem interessantes que temos aqui no Blog da Gall!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade