Excitação sexual feminina é perceptível

Segundo pesquisa da Universidade de Kent, na Inglaterra, a excitação sexual feminina é perceptível pelo cheiro que os homens captam. Assim, para promover o conhecimento científico na área da sexualidade, a Gall Moda Íntima e Sex Shop quer trazer esse estudo para você!

Esse fenômeno já é encontrado em outras espécies, mas nos humanos essa capacidade olfativa ainda é questionável por causa das nossas características racionais.

Porém, os pesquisadores ingleses concluíram que os humanos do sexo masculino conseguem captar pelo cheiro as mulheres que estão excitadas sexualmente daquelas que não estão.

Essa pesquisa faz parte de um estudo maior que tem o objetivo de investigar a comunicação humana por meio de odores que identificam sentimentos como medo, alegria e tristeza. 

Então vem saber como os cientistas descobriram a percepção olfativa masculina na excitação sexual das mulheres!

Os Homens Percebem O Cheiro Da Excitação Sexual Feminina

Para descobrir se os homens percebem o cheiro da excitação sexual feminina, a pesquisa contou com 24 mulheres e 91 homens. 

Assim, essas mulheres foram expostas a conteúdos eróticos para que depois o seu suor fosse colhido para análise.

Dessa forma, entre os conteúdos eróticos estavam cenas do filme “Magic Mike”, com o ator Channing Tatum e trechos do livro “Cinquenta tons de cinza”. 

Logo, sete dias depois, as amostras de suor foram colhidas novamente, mas sem a estimulação erótica anterior para essas mulheres.

Então essas amostras de suor seguiram para os homens testarem suas habilidades olfativas. 

Desse modo, a maioria dos voluntários disseram preferir o cheiro das mulheres que foram estimuladas por conteúdos eróticos. 

Além disso, os pesquisadores perceberam também uma resposta sexual nos homens expostos ao suor colhido no momento da excitação das mulheres.

Assim os pesquisadores concluíram que o olfato pode provocar sim uma resposta sexual nos receptores. 

Dessa forma, para eles está claro que sinais químicos sexuais podem estimular a excitação masculina.

Apesar disso, os cientistas ainda ficaram em dúvida se outros estímulos sensoriais podem provocar respostas sexuais ainda mais fortes nos homens.

Esse estudo foi publicado na revista especializada na área de sexualidade, a “Archives of Sexual Behaviour”. 

Mulheres Podem Ter A Mesma Percepção

Segundo a psicóloga Helen Lima, do Centro Universitário Estácio, as mulheres podem ter essa mesma percepção olfativa para a excitação sexual.

Porém o estudo da universidade inglesa foi focado somente nos homens. No entanto, a especialista afirma que isso não quer dizer que as mulheres não tenham a mesma percepção.

Para a psicóloga, o que acontece é que os homens são mais sensíveis às pistas sexuais. 

Isso porque as mulheres costumam ter uma atitude mais protetiva, então eles sempre ficam atentos aos mínimos sinais.

Entretanto, isso não significa que elas não possuem também essa percepção. O fato é que faltam estudos para elas nesse sentido.

A Percepção Olfativa Da Excitação Sexual É Inconsciente

Ainda de acordo com a psicóloga Helen Lima, o estudo aponta que a percepção olfativa da excitação sexual é inconsciente. 

Isso porque não há como aprender essa habilidade, ela nasce com o ser humano. Dessa forma, não há como identificar de forma consciente pessoas excitadas sexualmente só pelo olfato.

Outra constatação feita pela profissional é que o olfato é diferente de um comportamento corporal em que é possível emitir sinais conscientes. Assim, o sinal de excitação transmitido pelo cheiro também é inconsciente.

Dessa forma, tanto o sinal emitido pelas mulheres, quanto a percepção do odor da excitação sexual feminina são atitudes inconscientes. 

Porém, ela revela que esse é um funcionamento da nossa espécie que sempre existiu e que está sendo revelado.

Perfumes Com Feromônios

Desvendando a Excitação Feminina: Como Percebê-la e Estimulá-la
Desvendando a Excitação Feminina: Como Percebê-la e Estimulá-la

Essa excitação sexual por meio de aromas já é estudada há algum tempo pela tecnologia cosmética. 

Dessa forma, alguns laboratórios desenvolveram feromônios, ferormônios ou feromonas sintéticos.

Essas substâncias são secretadas pelos animais da mesma espécie para que se comuniquem entre si. 

Isso acontece com as formigas que seguem sempre a mesma trilha uma das outras ou com as cadelas no cio que atraem os cachorros para acasalar.

Assim, pensando nessa função, algumas marcas desenvolveram perfumes com feromônios para seduzir a outra pessoa em um primeiro momento.

Dessa forma, a proposta é promover uma atração sexual. Porém é importante ressaltar que para engatar um relacionamento os humanos desenvolveram outras habilidades para analisar o parceiro ideal como questões culturais, entre outras.

Então o perfume com feromônios ajuda, mas é necessário também ter um visual atraente para a outra pessoa, o que varia muito conforme a personalidade de cada um.

Além disso, um papo legal, algumas compatibilidades sociais e gostos parecidos são alguns itens essenciais para que a relação sexual e um possível relacionamento siga adiante.

Aromas Afrodisíacos

Existem outros aromas que podem ser afrodisíacos também além dos perfumes com feromônios. Alguns são conhecidos há milênios pelos povos antigos para a excitação sexual.

É o caso da canela que é usada desde a Antiguidade pelos egípcios. Inclusive a Cleópatra usava perfume a base de canela, mirra e outras especiarias.

Assim, a canela perdurou até os dias de hoje e segundo alguns especialistas, ela ativa a libido tanto na ingestão quanto com o seu aroma.

Já o alecrim era usado por gregos e romanos que acreditavam que ele era uma planta sagrada com poderes mágicos. Isso porque ele auxilia na respiração e assim pode aumentar a energia e o ritmo sexual.

Outros aromas usados para a excitação sexual são os cítricos como de limão, laranja ou tangerina, chamada também de bergamota ou mexerica. Os especialistas acreditam que esses cheiros ativam o organismo e por isso são revitalizantes. 

Nesse sentido, a menta exerce a mesma função dos cítricos, sendo um estimulante corporal poderoso e que pode aumentar a libido.

Assim, o cheiro de jasmim também ajuda na excitação sexual porque melhora o humor e pode auxiliar também na ereção. 

Já o patchouli possui efeitos calmantes e afrodisíacos segundo a sabedoria popular indiana. Por isso ele é tão usado em incensos.

E se você quiser aproveitar a sua excitação sexual, conte com os produtos eróticos e cosméticos sensuais da loja on-line da Gall Moda Íntima e Sex Shop. Entregamos para todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade