Ejaculação precoce: como saber se você tem?

Descubra se a sua ejaculação foi precoce

Os médicos consideram como ejaculação precoce aquela que acontece logo após a penetração ou até mesmo antes, de forma que o homem não consiga ter controle sobre o ocorrido.

Um homem demora, em média, de dois a quatro minutos para ejacular. No entanto, a ejaculação precoce acontece no máximo um minuto após o início da relação sexual, segundo pesquisadores.

De acordo com Carmita Abdo, coordenadora do programa de estudos em sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, a condição só é vista como problema se atender a três requisitos: pouco tempo de penetração, falta de controle sobre a ejaculação e sensação de desconforto pela situação.

O problema é mais comum do que se imagina. Um estudo chamado Mosaico Brasil realizou uma pesquisa com 8.200 homens e descobriu que 25,8% dos brasileiros são precoces, os índices são semelhantes aos dos Estados Unidos e de outros países da Europa.

Em que fase da vida a ejaculação precoce acontece?

A ejaculação precoce pode surgir em duas fases da vida: é comum na adolescência, graças à falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, por exemplo, entre outros fatores.

Toda essa situação, consequentemente, cria um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. Contudo, especialistas afirmam que a tendência é que o problema desapareça à medida que os temores desaparecem.

Por outro lado, existe a ejaculação precoce secundária, que pode surgir em homens de qualquer idade, que antes tinham um tempo de ejaculação normal. Ela surge geralmente por ansiedade.

Tratamento

A ansiedade é  a principal causa da ejaculação precoce, pois quanto maior a adrenalina, mais rápida será a ejaculação. O complicador  é que ejaculações precoces repetidas criam ansiedade crescente.

O tratamento, portanto, inclui psicoterapia ou o uso de antidepressivos, que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro e baixam o nível de ansiedade. Existem também tratamentos alternativos, como pomadas anestésicas e o fármaco dapoxetina, uma espécie de Viagra que dura por até 8 horas.

A Gall possui toda uma linha de produtos que ajudam a combater este problema: géis retardantes, preservativos com efeito retardante e muito mais. Confira a nossa loja virtual.

Preservativo Retardante

Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/em-quanto-tempo-uma-ejaculacao-e-considerada-precoce/

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade