Ejaculação precoce: como melhorar desse mal?

EJACULAÇÃO PRECOCE, COMO MELHORAR?

Quando o homem ejacula antes do que gostaria ele pode ter Ejaculação Precoce (EP), esta ocorre em 20 a 30% dos brasileiros. Não existe um tempo que determina se é ou não EP, mas nestes casos ela ocorre com estímulo sexual mínimo antes, durante ou logo após a penetração. Isso mesmo, alguns homens ejaculam antes de penetrar na vagina e causa insatisfação sexual para o casal.

Possíveis causas da Ejaculação Precoce (EP)

Muitos homens que apresentam EP têm pouca autoconfiança em relação ao sexo e envolvimentos íntimos. Além disso, enfrentam dificuldade em estabelecer vínculos afetivos, o que pode resultar na diminuição do desejo sexual e em desconforto por não conseguirem satisfazer a parceira. O hábito de realizar práticas sexuais com pouco envolvimento emocional e pensamentos que favorecem a rápida ejaculação também são comuns entre esses homens.

De acordo com pesquisas recentes, problemas e traumas emocionais relacionados à vida sexual do homem são apontados como causas da EP. Nota-se que os homens mais jovens e com pouca experiência sexual apresentam maior incidência dessa disfunção sexual.

Outros a desenvolvem devido a parceira sentir dor ou desconforto, assim ele termina logo a atividade sexual por estar preocupado com ela.

Como melhorar?

Dicas para melhorar a EP

  • Para diminuir a ansiedade, é recomendado praticar atividades relaxantes e físicas, e em alguns casos, recorrer à medicação para controlar a ansiedade.
  • É importante cuidar da alimentação e manter o controle do peso corporal para promover uma melhor saúde geral e, consequentemente, uma resposta sexual mais equilibrada.
  • Evitar a prática frequente da masturbação e relações sexuais com pressa, conhecidas como “rapidinhas”, pode favorecer um maior controle sobre a resposta sexual e a ejaculação.
  • Realizar momentos de intimidade e aumentar o tempo das preliminares, envolvendo-se tanto fisicamente quanto emocionalmente, é essencial para melhorar a conexão e a satisfação sexual.
  • Além disso, evitar pensar em cenas eróticas durante as práticas sexuais, relaxar e envolver-se no ato em si e com a pessoa em questão pode ser benéfico.
  • Adquirir hábitos defecatórios e miccionais com calma, respeitando seu corpo e sem pressa, também pode contribuir para um melhor controle da resposta sexual.
  • O uso de produtos eróticos durante as preliminares e em seus momentos de intimidade não apenas ajuda no controle ejaculatório, mas também pode satisfazer sua parceira e aumentar seu envolvimento no ato sexual.
  • Em casos persistentes, é fundamental procurar tratamento com profissionais da saúde especializados nessa área para um acompanhamento adequado e direcionado.

Para o tratamento físico, recomenda-se que o homem aprenda a relaxar os músculos da região do períneo e adquira controle sobre o reflexo ejaculatório.

Além disso, é importante ressaltar que a melhora na ejaculação precoce (EP) requer várias mudanças comportamentais, emocionais e físicas, especialmente nos músculos do períneo. O tratamento exige a participação ativa do homem e da parceira, sendo um processo gradual e lento.

Exercícios para melhorar a EP

  1. Durante a masturbação, ao sentir que está prestes a ejacular, o homem deve parar o movimento e comprimir a base do pênis com os dedos indicador e polegar (formando um anel). Espere passar a sensação de ejaculação (reflexo ejaculatório) e depois retome os movimentos, repetindo o processo sucessivamente até ejacular. Com a prática, haverá um aumento gradual do tempo de ejaculação. Posteriormente, é recomendado praticar essa técnica com a parceira, se necessário.
  2. Pratique preliminares frequentemente com estímulos prazerosos. Nesse momento, concentre-se no ato em si, desfrutando do toque e dos beijos, evitando acelerar a ejaculação.

    Além disso, utilize o Massageador Terapêutico Peridell três vezes por semana em todo o pênis, região do escroto e ânus, movimentando a ponteira de forma estática e em movimento. Comece com 3 minutos e aumente gradualmente até 15 minutos por região. O Manual contém explicações detalhadas sobre as ponteiras e seu uso.

É importante ressaltar que o relaxamento adequado e a coordenação dos músculos íntimos masculinos favorecem o controle do reflexo ejaculatório, mas fatores emocionais e comportamentais também influenciam significativamente na melhora do quadro.

Fabiane Dell` Antônio   –   Fisioterapeuta

Palestrante – Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

Esse conteúdo sobre Ejaculação precoce foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Capa Peniana: Pra Que Serve E Como Usar

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade