A dificuldade ou ausência da ejaculação pode ocorrer no homem?

Sentiu orgasmo e não ejaculou? A dificuldade ou ausência da ejaculação pode ocorrer no homem? A anejaculação, que é a dificuldade ou a falta de ejaculação, não está associada à falta de prazer. Então, a dificuldade ou ausência de ejaculação pode sim ocorrer no homem,  inclusive naquele que teve orgasmo!

Nos homens mais velhos essa dificuldade pode estar associada à prostatectomia, que é a cirurgia para a retirada da próstata. Nesses casos, a falta de ejaculação já é algo esperado. 

Nos mais jovens, esse problema pode estar associado à insegurança sexual. Nessa situação, o ideal é se consultar com um médico urologista e um psicólogo para que haja um trabalho multidisciplinar para construir melhores resultados. 

Os principais fatores para não ocorrer a ejaculação

Há muitos fatores que podem estar por trás desse problema da anejaculação, os principais são:

  • Fatores emocionais, como insegurança, estresse e ansiedade que podem ser causados pelo medo de ejacular e provocar uma gravidez, por exemplo. 
  • Medicamentos, alterações hormonais, lesões do nervo da medula ou de nervos periféricos, também podem estar associados a essa condição. 
  • Uso excessivo de drogas, entre outras substâncias.

Por isso é tão importante consultar o médico. Só ele poderá dizer o que está acontecendo realmente com o seu corpo por meio de exames, e outras técnicas medicinais, para um diagnóstico preciso. 

Conversar com a parceira e procurar métodos alternativos podem te ajudar nessa condição.

Essa situação pode provocar em alguns homens uma disfunção erétil também, pois devido a ausência de ejaculação, eles sentem que falta algo e que estão com problemas. Logo, não conseguem se excitar com tanta facilidade. 

Com toda a certeza o nervosismo e preocupação com esta alteração podem afetar o orgasmo e a frequência sexual.

Tratamento

Se o problema for somente a ereção, existe um aparelho chamado bomba peniana que pode resolver a situação. Se você já sabe a causa do seu problema, mas não deseja ou não pode tomar remédios, esse sistema pode te ajudar. Ele promove a circulação sanguínea na área genital por meio de um cilindro com vácuo ao redor do pênis, deixando-o ereto. 

Já o tratamento para a dificuldade ou ausência da ejaculação vai depender de alguns fatores, como a causa, saúde geral, idade e estado emocional. 

O seu parceiro ou parceira também precisa compreender o que está acontecendo, quais as possíveis causas e ajudar no tratamento, quando há.

É importante salientar que não há tratamento nos casos de anejaculação após a cirurgia de retirada da próstata.

Dicas para ajudar o amado

Quando você está em um relacionamento que apresenta esse problema, é importante incentivar o homem a procurar tratamento médico com o urologista para descobrir a causa.

Faça com que ele compreenda que o orgasmo e o desejo podem continuar normalmente, a única alteração está na ejaculação. Afirme que o orgasmo não está associado a ejaculação. 

Dialogue sobre a vida sexual dele, sua e do casal.

Indique um tratamento com psicólogo 

Considere um fisioterapeuta para ajudar, pois o problema pode estar nos aspectos físicos do períneo.

Saia da rotina sexual! Use a criatividade e produtos sensuais. 

Deixe claro que não ejacular não interfere na masculinidade e no prazer dele.

Realize preliminares com toques e beijos estratégicos pelo corpo todo, sem pressa de finalizar a prática sexual.

É importante que o ato sexual tenha envolvimento físico e emocional para ser realizado, por isto a sua compreensão é fundamental para a segurança e autoestima do seu parceiro.

Descubra mais sobre esse assunto no Blog da Gall Sex Shop. Exploramos as causas e soluções para esse problema que pode afetar a vida íntima. Entenda como fatores emocionais, medicamentos e outros elementos podem estar envolvidos. Lembre-se, a saúde sexual é uma parte importante da qualidade de vida. Para mais conteúdos sobre sex shop, visite nosso site!

Conheça o site da Gall Sex Shop e alimente a sua vida sexual com novas sensações!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade