Dicas para combinar o espartilho

Quando o assunto é sensualidade feminina, é impossível fugir do espartilho e da cinta-liga, peças mais que especiais e que precisam fazer parte do guarda-roupa de mulheres que querem ousar na produção.

A combinação das peças, no entanto, pode causar um certo receio em quem nunca experimentou, afinal o seu uso tende a parecer complexo para quem desconhece. E como conhecimento é poder, vamos detalhar cada uma delas separadamente e, claro, o complemento fundamental também: a meia 7/8.

Esse tal de espartilho

Desvendando o Estilo: Dicas Infalíveis para Combinar seu Espartilho
Desvendando o Estilo: Dicas Infalíveis para Combinar seu Espartilho

Utilizado desde os tempos medievais, o espartilho, também conhecido como corselete ou corset, é basicamente uma peça que possui barbatanas metálicas e amarração nas costas, que acabam reduzindo a cintura e mantendo o corpo mais alinhado, trazendo elegância. Essa capacidade de desenhar o corpo feminino fornece uma beleza única à peça, encantando homens e mulheres.

O uso de um espartilho está ligado diretamente à sedução: uma mulher quando quer conquistar, sabe que pode utilizar desse elemento que mexe com o imaginário, a deixa sexy e ajuda muito na autoconfiança

De variados tipos e tamanhos, o espartilho pode ser de dois modelos principais: espartilho overbust, que possui a parte que cobre os seios; e o espartilho underbust, que termina abaixo dos seios, sendo quase que exclusivamente para cinturar o corpo da mulher.

Qual cor usar?

Elegância e Sensualidade: Guia para Combinações Perfeitas com Espartilhos
Elegância e Sensualidade: Guia para Combinações Perfeitas com Espartilhos

A escolha da cor do espartilho pode dizer muito sobre a ocasião ou sobre a própria mulher. Pensar sobre o assunto pode ajudar na composição de maneira mais objetiva, tornado ainda mais atraente a produção:

Branco: o preferido entre as noivas que querem manter a tradição na noite de núpcias, mas buscam surpreender o par com uma peça extremamente poderosa.

Vermelho: é sinônimo de ousadia e já demonstra as intenções da situação, já que a cor quente remete inevitavelmente ao fogo.

Preto: apesar de ser rotulado como básico é a escolha ideal quando o objetivo é não errar, mantendo a elegância e sensualidade na medida certa.

Rosa: pode causar impactos diferentes dependendo do tom, já que o rosa-clarinho dá uma conotação mais de pureza, enquanto o pink imprime mais personalidade.

Azul: por ser uma cor não muito comum para lingeries, o azul pode causar a sensação de “momento único”, despertando o imaginário do par. 

Verde: também pode surpreender por não ser uma cor óbvia e despertar ainda mais o desejo, sendo possível compor uma fantasia especial.

Estampado: foge totalmente dos padrões e pode ser bem ousado, com a mistura de cores fortes ou remetendo a pele de animais, por exemplo.

Agora que já apresentamos melhor o espartilho, incluindo sugestões de cores, é preciso lembrar que ele sozinho não faz o menor sentido.

O poder da cinta-liga combinado com o espartilho

Estilo e Confiança: Como Escolher e Combinar seu Espartilho com Maestria
Estilo e Confiança: Como Escolher e Combinar seu Espartilho com Maestria

A cinta-liga é de extrema importância nessa composição, já que é a peça que faz a união do espartilho com a meia-calça, dividindo espaço com a calcinha. Não podemos esquecer que a harmonia entre todos os elementos é fundamental, já que a ideia é provocar a sensação de uma peça única moldando o corpo da mulher.

Assim como no caso do espartilho, também existem vários tipos de cinta-liga. Cada mulher precisa identificar aquele que seja mais adequado ao seu corpo e estilo, o modelo que a deixe mais confortável para arrasar com segurança.

Algumas opções cobrem totalmente a barriga, sendo uma ótima alternativa para quem não se sente bem mostrando essa parte do corpo. Além disso, é uma ideia para quem quer usar sem espartilho, apenas com um conjunto de calcinha e sutiã.

Algumas informações são muito importantes na escolha de uma cinta liga:

  • Se as presilhas forem de plástico, observe se são resistentes e fáceis de encaixar;
  • Presilhas de metal são as mais resistentes do mercado, mas fique atenta se não são pesadas demais e se o “geladinho” que elas provocam em contato com a pele não vai incomodar;
  • A maioria dos modelos possui quatro presilhas, mas existem opções com mais e isso pode deixar a composição mais confortável e segura para a mulher;
  • Os modelos formados apenas por tiras de elástico, não são muito confortáveis, mas podem causar um efeito ainda mais sensual. Experimente no seu corpo!
  • Verifique se é possível regular as tiras onde ficam as presilhas, assim como uma alça de sutiã, adequando-se ao tamanho das pernas e deixando perfeita a ligação com a meia;
  • Se tiver dificuldade em abotoar as presilhas na parte de trás da perna, gire suavemente a meia, encaixe primeiro as presilhas de trás e, depois, volte ao lugar, e então prenda as presilhas da parte da frente.

O arremate final: a meia 7/8

Todas as informações anteriores só valem com esse complemento: as meias são ligadas diretamente à cinta-liga, as meias 7/8 devem estar bem presas e esticadinhas, deixando o look completo e muito sensual. 

Existem vários modelos disponíveis também: lisa, com renda na parte de cima, arrastão, poá, com uma linha na parte de trás, entre outras

Têm duas opções principais: meia-calça com pezinho, o mais comum que envolve o pé da mulher por completo; e o modelo de meia-calça sem pezinho, com terminação no tornozelo. 

Agora é só combinar e usar!

Se você nunca usou essas peças, sempre é hora de começar, experimentar e fazer algo diferente. Você já imaginou o quanto pode surpreender positivamente seu par com essas combinações

Marque um encontro no fim de tarde após o expediente e disfarçadamente deixe mostrar parte da cinta-liga, deixando claro que saiu de casa pela manhã já preparada para aquele momento especial.

Faça algo diferente também por você: usar uma peça sexy e poderosa eleva a autoestima de qualquer mulher, valoriza o corpo e realça o poder feminino.

Independente de qual for a motivação, use e abuse dessas peças! Agora que você já conhece cada uma detalhadamente e como é feita a combinação delas, escolha um conjunto de lingerie e deixe a produção completa com a ajuda da Gall Sex Shop

Gostou do artigo do Blog da Gall? Então compartilhe nossas dicas em suas redes sociais e continue lendo nossas dicas especiais!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade