Como usar as bolinhas de Ben Wa

Você é doida para descobrir como usar as bolinhas de Ben Wa? Pois então o momento é agora!

Você é doida para descobrir como usar as bolinhas de Ben Wa? Pois então o momento é agora! A Gall Sex Shop vai explicar tudo direitinho para você! 

Elas possuem pesos em seu interior e são feitas de vários tamanhos. Elas têm duas ou três esferas ligadas a um fio de silicone que as mantém unidas. Esse mesmo fio serve para que a mulher puxe-as para retirá-las do canal vaginal.

Elas são conhecidas também por Bolinhas Tailandesas ou de Pompoarismo. Por isso sua principal função é melhorar a percepção da vagina.

Bolinhas de Ben Wa na saúde sexual 

Esse produto pode contribuir na saúde sexual porque proporciona aumento da percepção vaginal e dos músculos da região da vagina.

Os músculos íntimos das mulheres chamam-se Músculos do Assoalho Pélvico (MAP) e localizam-se na região do períneo. Eles estão localizados de 2 a 3 cm da entrada do canal vaginal, que tem uma extensão aproximada de 8 a 10 cm, quando relaxado. Esses músculos auxiliam na sustentação dos órgãos pélvicos como útero, bexiga e ovários. 

Por isso, os exercícios ajudam muitas mulheres que não conseguem contrair adequadamente os músculos vaginais. Essa disfunção pode acarretar em alterações nas estruturas como comprometimento na força, sensibilidade, propriocepção (que é a capacidade do corpo de manter o equilíbrio e a noção espacial), circulação e coordenação.

Isso compromete muito também a vida sexual da mulher com os extremos de vagina muito tensa, o que causa o aperto das paredes vaginais, ou a flacidez vaginal, com o local mais frouxo. 

Outros problemas decorrem da deficiência do assoalho pélvico que são: a falta de desejo, da lubrificação e do orgasmo. Então, para melhorar a vida sexual, a mulher precisa melhorar a saúde dos músculos íntimos, os MAP. Alguns dos benefícios de exercitar os músculos pélvicos são:

  • Evitar e tratar a incontinência urinária
  • Regular o ciclo menstrual 
  • Auxiliar no pré e pós-parto
  • Melhorar a performance sexual
  • Aumentar a libido
  • Aumentar a possibilidade de orgasmos múltiplos
  • Prevenir queda dos órgãos pélvicos

Como funciona esse produto?

Quando há enfraquecimento dos músculos pélvicos é comum a mulher perder a percepção local e ficar com a sua região íntima “adormecida”. Esse item contribui na melhora da sensibilidade local e na coordenação dos músculos.

Os exercícios irão ativar os músculos locais com a vibração causada pelas esferas de chumbo que existem dentro das bolinhas plásticas.

Isto porque cada movimento gera uma mini contração, insuficiente para estressar a musculatura, mas suficiente para deixá-la mais ativa, com melhor percepção da vagina.

Desse modo, a mulher aprende a contrair de modo adequado seus músculos íntimos para fortalecê-los.

Por isso elas são muito indicadas para mulheres que apresentam sintomas de estar com os músculos vaginais flácidos, a sensação de “vagina frouxa”.

Afinal, como usar as Bolinhas de Ben Wa?

Os estímulos das bolinhas irão ativar de tal forma os músculos locais que a mulher vai conseguir perceber melhor sua vagina no sexo. 

Isso porque o seu uso correto irá proporcionar à mulher uma maior sensação do pênis na vagina durante o sexo, o que facilita o prazer e a percepção local.

Confira como você pode fazer o uso desse item, de forma natural, para melhorar a sua saúde sexual íntima e global:

1- Introduza as esferas no canal vaginal de modo que todas as bolinhas fiquem dentro, sem incômodo. Vista-se e realize suas atividades cotidianas com elas dentro do canal vaginal.

2- Nos primeiros 15 dias é recomendado esse uso até duas vezes por semana, em dias alternados. O tempo mínimo de utilização são 15 minutos. Com o tempo, você pode evoluir gradualmente até atingir 30 minutos.

3- A partir da terceira semana você pode aumentar a prática para até três vezes por semana. O tempo pode evoluir até uma hora no máximo.

4- Se houver dor ou desconforto após o exercícios, recomenda-se abaixar o tempo no próximo dia de uso até cessar os sintomas.

5- Caso a dor ou desconforto permaneçam após 24 horas suspenda o uso.  Procure  um ginecologista ou um fisioterapeuta pélvico. Nesse período, deve-se evitar atividades de impacto como corrida, musculação, carregamento de objetos pesados, entre outros. 

Recomendações de uso 

A escolha do tamanho das bolinhas de Ben Wa deve ser feita de acordo com o tamanho da vagina. Por isso há kits de duas ou três esferas e com tamanhos diferentes que se adequam a cada tipo de corpo. Em vaginas mais estreitas, por exemplo, é indicado os produtos menores e com duas esferas no cordão. 

Não é recomendado ultrapassar o tempo indicado, a não ser se o tratamento estiver sendo feito com um fisioterapeuta. 

Confirmar com o médico o uso dessa prática para o problema do “órgão baixo”, como a bexiga, para não piorar essa situação. 

Recomenda-se uma avaliação com fisioterapeuta com especialização na área pélvica para elaboração de um plano de tratamento para ganho de força muscular e aprender a contrair os músculos vaginais. 

Gostou? Então adquira suas bolinhas Ben Wa no Sex Shop Gall, o melhor custo-benefício para você! 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade