Aumente o seu prazer com o mapa sexual feminino

O autoconhecimento é a chave para desfrutar plenamente do sexo. Por isso, aumente o seu prazer com o mapa sexual feminino!

O autoconhecimento é a chave para desfrutar plenamente do sexo. Por isso, aumente o seu prazer com o mapa sexual feminino! A Gall Moda Íntima e Sex Shop te explica como! Isso porque o aparelho genital feminino fica um pouco mais oculto do que o masculino. Dessa forma, é preciso explorar essa área para que você se sinta conectada com o seu corpo e possa também guiar o seu parceiro ou parceira para o prazer de ambos.

Essa atitude de explorar o seu corpo é muito importante, pois a maioria das mulheres nunca viu a sua própria vagina. Ela é mais conhecida dos parceiros ou parceiras e das depiladoras do que da própria mulher. Isso não é uma incoerência? Porém, sabemos que a anatomia feminina não permite uma visualização tão fácil! Até mesmo a vulva, que é a parte externa que fica mais exposta, fica “escondida” entre as coxas.

A parte que mais é visualizada é a do monte de Vênus, o púbis. Ela é popularmente chamada também de “capô de Fusca”. Já os pêlos pubianos também são bem visíveis e ocupam toda a extensão do púbis e da vulva, mas ocultam outras partes como os grandes e pequenos lábios, o orifício urinário e a entrada da vagina.

Por isso, é necessário que você tenha um “mapa” do seu órgão genital, que apesar de muitas semelhanças, é único em cada pessoa. Isso porque, ao ficar oculto, é comum pensar que o aparelho genital feminino é igual em todas as mulheres.

Porém, cada pessoa tem suas particularidades próprias, assim como as genitais femininas são únicas em cada mulher. Elas podem se diferenciar pela cor dos pelos pubianos, o formato dos lábios e do clitóris, a profundidade e o diâmetro do canal vaginal e a cor da pele da vulva. Então, confira agora algumas atitudes e informações que podem trazer um conhecimento sobre o seu mapa sexual e aumentar o seu prazer:

  1. Olhe sua Vagina no Espelho
  2. O Ponto G
  3. O Mapa Sexual Feminino como Identidade
  1. Olhe sua vagina no espelho

Observar sua vagina em um pequeno espelho é o primeiro passo para o conhecimento do seu mapa sexual. Essa atitude é importante para que você se familiarize com o seu órgão genital. Nessa experiência você conseguirá observar a aparência da vulva, tocar para saber a textura e temperatura de cada lugarzinho, observar a espessura dos seus grandes e pequenos lábios, o tamanho e o formato do clitóris, e do tecido que o recobre, e a tonalidade disso tudo.

Esse exercício é proposto no livro “Kama Sutra para a mulher” da jornalista Alicia Galloti. A especialista afirma que somente esse exercício já é capaz de deixar algumas mulheres excitadas, o que é natural e prazeroso. Ela reforça que “o mais importante é conhecer-se a fundo e dar o primeiro passo para gozar de uma sexualidade sadia e gratificante”.

  1. O Ponto G capaz de aumentar o prazer

Explorando Novos Horizontes: Aumente Seu Prazer com o Mapa Sexual Feminino
Explorando Novos Horizontes: Aumente Seu Prazer com o Mapa Sexual Feminino

Alguns sexólogos afirmam que a mulher possui um ponto G que fica localizado na parede frontal da parte interna da vagina. Esse local é uma parte extremamente erógena e que pode aumentar o prazer sexual. Uma hipótese é a de que esse ponto possui terminações nervosas do clitóris.  Por isso ele é tão sensível à estimulação, sendo até capaz de provocar orgasmos mais intensos.

Porém, o ponto G não é um consenso entre os pesquisadores. Não há estudos conclusivos sobre ele. Inclusive muitas mulheres nunca o encontraram, mas não custa tentar! Alguns especialistas dizem que esse local tem uma textura mais rugosa, diferente da pele do restante do canal vaginal.

Se você já passou da primeira etapa de se olhar no espelho, liberte-se ainda mais até atingir uma excitação sexual. Isso porque outra característica do ponto G é que ele fica mais protuberante quando a mulher está excitada.

  1. O Mapa Sexual Feminino como Identidade

Assim como o seu rosto, a imagem dos seus genitais é a sua identidade também, só que mais íntima. Porém, muitas mulheres nunca pensaram nisso! Inclusive, há uma discussão acalorada entre algumas mulheres que são contra a retirada dos pelos corporais. Um dos motivos é a perda da identidade feminina, já que eles são naturais. Realmente, muitas mulheres acostumadas com essa prática nem se lembram mais de como são os seus pelos pubianos.

No entanto, polêmicas à parte, os pelos são a proteção natural da vagina. Se você teve a oportunidade de ver e tocar a sua parte genital com pelos, pôde perceber que eles recobrem o monte de Vênus e os grandes lábios. Isso porque eles têm a função de proteger essa delicada anatomia feminina.

Outra percepção que você pode ter é a de que a pele dos lábios vaginais mais carnudos é similar à que recobre todo o corpo. Esses lábios medem entre sete a oito centímetros de comprimento.

Já os pequenos lábios podem variar mais entre as mulheres. Alguns podem ser pequenos, enquanto outros são bem desenvolvidos e podem sobressair por entre os grandes lábios. Além disso, o tecido dos pequenos lábios é mais delicado e possui uma coloração mais rosada do que a pele externa.

Esses pequenos lábios podem ser um caminho do mapa sexual feminino para aumentar o prazer. Isso porque eles são mais delicados e muito sensíveis à excitação, isso exerce uma grande importância na sexualidade. Outro fator é que esses lábios convergem para o clitóris.

Dá para pensar em muitas brincadeiras sexuais para aumentar o prazer depois de saber disso, né? Por isso é tão prazeroso passar algum objeto ao longo da vagina antes de penetrá-la, como o pênis ou o vibrador, por exemplo.

Os fluxos lubrificantes vaginais são outro indício de prazer no seu mapa sexual, e fazem parte da sua identidade íntima. Isso porque eles são naturais da vagina e possuem um odor característico que pode inclusive excitar o seu parceiro ou parceira. Por isso, não se sinta insegura com eles. Só tome cuidado para diferenciar odores desagradáveis dos naturais. Eles podem indicar algum tipo de doença. Por isso o autoconhecimento é tão importante!

Alguns acessórios da Gall Moda Íntima e Sex Shop podem te ajudar nessa missão de explorar o seu mapa sexual feminino para aumentar o seu prazer. Temos diversos tipos de vibradores e cosméticos que dão uma super ajuda nesse momento!  Confira a nossa loja on-line.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade