A química do beijo

Beijar é muito bom, mas você sabe qual é a química do beijo? A Gall Sex Shop vai mostrar para você quais são as principais transformações envolvidas nesse contato! 

Principais transformações químicas do beijo

  • O beijo aguça os nossos sentidos como paladar, olfato e tato.
  • Beijar ajuda nosso corpo e cérebro a compreenderem se o parceiro ou parceira é compatível. Dessa forma, podemos concluir se o relacionamento vai valer a pena ou não.
  • A boca é uma região com muitas terminações nervosas, assim como a região genital. Isso faz com que beijar seja algo delicioso. 
  • Quando beijamos, a ocitocina é liberada em nosso organismo. Esse hormônio estimula o amor. 
  • Outro hormônio que aumenta em nosso organismo é a dopamina. Esse neurotransmissor estimula o desejo pela sua cara metade.
  • A serotonina também dá o ar da graça no beijo. O hormônio é responsável pelas sensações de bom humor e prazer. Os pensamentos constantes no seu amado ou amada, quase que uma obsessão, são em boa parte responsabilidade da serotonina. 
  • O ato de beijar envolve uma enorme troca de bactérias corporais. Isso é seguro, pois a saliva possui vários componentes que podem proteger contra bactérias ruins. Acredite se quiser, mas o ato de dar as mãos transmite um número maior de germes. Além disso, as mãos são desprovidas da proteção que a saliva tem.

De onde veio o beijo?

Historiadores acreditam que os primeiros registros dos seres humanos se beijando são de 3.500 anos atrás, na Índia. No entanto, animais primatas podem ter tido um comportamento similar ao longo dos tempos.

Portanto, o ser humano desenvolveu o ato de beijar como algo instintivo. O beijo, como foi citado, é algo muito antigo e possui também elementos culturais.

Além disso, o beijo está ligado a várias reações no cérebro, tornando essa prática algo químico  mesmo. Por isso ele não foi uma obra ao acaso dos nossos ancestrais, mas sim uma experimentação de prazer que foi se perpetuando ao longo do tempo.  

Sem contraindicações!

Enfim, o beijo não tem contraindicações! Beije bastante! Além dos benefícios químicos que o beijo traz, ele pode ajudar o seu relacionamento a ter mais qualidade e até a durar mais.

E aí, você gosta de beijar? Conta pra gente aqui nos comentários! Aproveite e visite a loja on-line da Gall Moda Íntima. Temos vários produtinhos para turbinar o seu beijo, preliminares e sexo! Confira!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade