Os benefícios da masturbação para a vida íntima da mulher

Os benefícios da masturbação para a vida íntima da mulher. O auto toque na região íntima auxilia a mulher conhecer o seu próprio corpo, cuidar da sua saúde íntima e seu prazer. Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorecerá o orgasmo feminino com sua parceria, melhora o desejo, a lubrificação, o orgasmo e proporciona o aumento da percepção corporal local.

Benefícios para a Saúde e Sexualidade:

Estudiosos relatam que esta prática previne infecções urinárias e uterinas e, além disso, melhora a resistência à candidíase, reduz o estresse e os sintomas da TPM. Ademais, combate a insônia, melhora a função cardiovascular e o tônus dos músculos do assoalho pélvico, entre outros benefícios à saúde e sexualidade.

Toques Íntimos e Bem-Estar Sexual:

Quando a mulher costuma receber toques íntimos, seja sozinha ou por outra pessoa, o corpo reage facilmente ao estímulo do toque e favorece o prazer, desta forma promove maior excitação e contribui para um relacionamento saudável e uma sexualidade feliz para a mulher e o casal.

Pesquisa Sobre Práticas Sexuais:

Realizou-se, no mês de maio de 2017, uma pesquisa sobre o tipo de prática sexual que elas mais gostam com as clientes de um site de revendas de produtos sensuais brasileiro, em parceria com a fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell’Antonio.

Perfil das Participantes da Pesquisa:

Nesta pesquisa, participaram 159 mulheres, sendo que 67,2% das entrevistadas apresentam idade entre 18 a 29 anos; além disso, 47,2% são casadas e 30,8% namorando. Destas, 86,24% são heterossexuais. Em relação ao tempo do relacionamento, observa-se que 37,7% estão com tempo acima de 6 anos e 36,5% entre 2 a 5 anos. Realizou-se, então, três questões para identificar a ocorrência da prática da masturbação entre as mulheres e sua frequência mensal. Elas assinalaram apenas uma opção de resposta em cada questão. Observou-se, por fim, que o hábito da masturbação nas 159 pesquisadas foi afirmativo para 66% delas.

Em relação ao modo que elas realizam esta prática, obteve-se os seguintes resultados:

1-   80,9% usam seus dedos;

2-   54,5% usam vibradores;

3-   42,7% passam geis;

4-   20,9% utilizam próteses penianas;

5-   11,8% outros objetos.

Frequência da Masturbação:

Em relação à frequência da realização da masturbação pelas entrevistadas, obteve-se os seguintes resultados: primeiramente, 62,9% realizam a masturbação de uma a quatro vezes no mês; além disso, 25,9% praticam mais de nove vezes no mês; por fim, 11,2% praticam a masturbação de cinco a oito vezes no mês.

Masturbação Entre Mulheres Jovens:

Conclui-se que, entre as mulheres de 18 a 29 anos, um pouco mais da metade costuma se masturbar sozinha. Além disso, a maioria delas masturba-se com os dedos e, em média, metade dessas mulheres também utiliza vibradores para sentir prazer.

Masturbação Semanal e Seus Benefícios:

Uma grande porcentagem das entrevistadas praticam a masturbação uma vez na semana, mas algumas realizam mais de duas vezes por semana, em média. Estudiosos relatam que a masturbação é benéfica quando realizada até 4 vezes ao dia ou quando não interfere nas atividades diárias da pessoa.

Importância da Masturbação para a Saúde Sexual:

Diante deste resultado observa-se que a prática da masturbação deveria ser realizada por mais mulheres, visto os benefícios que promove à saúde e vida sexual.

Esse conteúdo sobre masturbação foi maravilhoso né? Que tal conferir esse outro tema que separamos para você: Existe Uma Frequência Sexual Ideal Para Fazer Sexo?

Você sabe que além desse blog, somos o maior distribuidor de sex shop do brasil né? Que tal conferir alguns produtos eróticos que temos disponíveis em Gall sex shop.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade