5 vantagens de um relacionamento aberto

Você já pensou em abrir o seu relacionamento? Então este artigo é para você! Conheça 5 vantagens de um relacionamento aberto que a Gall Sex Shop  preparou para você ter  argumentos e conversar com o seu parceiro ou parceira a respeito. 

Se você pensa em outras pessoas e não consegue se fechar em uma relação, mas quer ser sincero com o seu amor, comece a pensar sobre o relacionamento aberto com mais carinho. Não há problema nenhum nisso se a pessoa com quem você se relaciona topar a ideia. 

Tome cuidado com a conversa, o outro lado pode se sentir enciumado. Seja delicado e diga que gosta, ou  ama, mas que quer viver esse momento sem maiores problemas. 

Esteja consciente de que é importante que as vantagens de um relacionamento aberto possam valer para os dois lados.

Propor um relacionamento aberto pode ser uma boa solução para o casal que quer apimentar a relação sem ter o incômodo da traição. Você poderá ter novas aventuras sem nenhum peso na consciência. 

O amor livre tem sido cada vez mais comum. Vários casais vêm adotando essa forma de relacionamento e, ao contrário do que possa parecer, essa atitude acaba fortalecendo a relação. 

Então vamos conhecer as 5 vantagens de um relacionamento aberto que poderão elevar positivamente a sua relação. 

Você poderá se envolver com outras pessoas sem culpa

Em um relacionamento aberto, se envolver com outra pessoa não gerará culpa nenhuma. 

Essa é uma das maiores vantagens de abrir o relacionamento: se você está namorando e sente uma enorme vontade de ficar com alguém, vá em frente! 

Se por acaso você tentar esconder isso do seu parceiro ou parceira em um relacionamento fechado e ele ou ela descobrir, a relação poderá acabar e os dois podem sofrer com a perda um do outro. 

Por isso, conciliar a presença da pessoa que você está com outra que você também sente desejo pode ser a realização de um sonho para alguns. 

O consentimento da outra pessoa pode mudar o cenário de mentiras para um ambiente de confiança e liberdade. E a culpa se torna inexistente. 

Você não será traído

Um dos maiores medos de um indivíduo que está namorando ou casado é o de ser traído. 

Todo mundo conhece uma pessoa que já foi traída ou inclusive você mesmo já passou por uma traição.

Esse  momento não é agradável para ninguém e mancha o relacionamento de uma forma às vezes até irreversível. 

Ao contrário do que se pensa, o relacionamento aberto exige honestidade, maturidade, confiança e controle emocional. Portanto, a traição nesses casos muda de contexto. 

Se você consentiu que o seu companheiro ou companheira tenha um relacionamento amoroso sem você, não tem motivo para mentiras. Logo, você não será traído e saberá exatamente o que está acontecendo. 

O relacionamento não cai na rotina

O fato do namoro ou casamento ter esfriado pode ser um gatilho para desejar algo diferente no relacionamento. Uma das soluções encontradas para aquecer o coração do casal é abrir o relacionamento. 

É bem comum depois de algum tempo que o relacionamento esfrie e caia na rotina. No relacionamento aberto isso é mais difícil de acontecer. 

Um dos motivos é que o tempo livre usado em uma relação fechada é dedicado ao casal. No relacionamento aberto isso não acontece. Vocês não ficarão ociosos por muito tempo e se envolverão com outras pessoas para passar por novas experiências.

As brigas podem diminuir 

Espera-se que o fator ciúme desapareça em um relacionamento aberto. Se o casal concorda em se relacionar com outras pessoas, esse sentimento deixa de existir ou pelo menos o fator desconfiança já não pode ser usado como argumento. 

Ao passar mais tempo com outras pessoas e abrir a  mente para novas experiências, é possível que as brigas diminuam também. 

As brigas são comuns para qualquer casal, porém o desgaste que elas trazem podem sim fortalecer o relacionamento, no entanto, é um caminho mais fácil para destruí-lo. 

A confiança entre o casal aumenta

A confiança é um dos pontos principais de toda relação. Será mais fácil mantê-la se o relacionamento é aberto e não há nada para esconder. 

O casal que opta pelo poliamor ou abre o relacionamento, tem que ter jogo de cintura e muita confiança de que um dos dois não será deixado de lado.

Eles confiam que essa atitude pode ajudar os dois sem que afete as suas emoções e os laços amorosos entre eles. 

E se o casal se gosta mesmo, não precisa acabar com o relacionamento pelo fato de não conseguir manter a monogamia. 

Se esse for o seu caso, esteja disposto ou disposta a cogitar a ideia de uma relação aberta. 

O sentimento pode ser o mesmo e o namoro poderá continuar sério. A mudança será a permissão de ambos se envolverem com outras pessoas.

O relacionamento aberto ajuda também a tornar o fardo de uma relação muito mais fácil de ser carregado.

É importante lembrar que você tem que  aceitar o envolvimento do seu parceiro ou parceira com outras pessoas também. Se isso te incomoda muito, pense bem antes de propor a relação aberta.

Explore as 5 vantagens de um relacionamento aberto! Descubra como um relacionamento aberto pode trazer benefícios, promover a liberdade e elevar a conexão. Conheça os pontos positivos, os insights e mergulhe na análise única dessas dinâmicas. Para mais conteúdo envolvente sobre sex shop, sexualidade e bem-estar, visite nosso site!

E se você quiser se aventurar na sua vida amorosa de outras formas, conheça o site da Gall Sex Shop

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de Privacidade